Fanfics Brasil - CAPÍTULO 100 - 1°/01/2000 Um dia para nunca esquecer... - ÚLTIMO CAPÍTULO - GRANDE FINAL!!! _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)

Fanfic: _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 100 - 1°/01/2000 Um dia para nunca esquecer... - ÚLTIMO CAPÍTULO - GRANDE FINAL!!!

356 visualizações Denunciar


 - Último Capítulo - 


 - Grande Final - 



Um apagão atinge 90% do país, dura cerca de meia hora e atrapalha os festejos de ano novo em grande parte do país. Por volta de 00:35, horário de Brasília, a luz volta a ser fornecida e Noviça, que estava escondida debaixo da bancada especial de ano novo, se decepciona ao não encontrar a redação em ruínas, pessoas mortas, estilhaços, explosões e etc, tanto que se levanta devagar, visivelmente perturbada e pergunta aos câmeras:


Noviça:- O Bug já aconteceu, não é mesmo?


Muitas pessoas, desesperadas, se jogaram no mar achando que o Bug do Milênio aconteceu, enquanto outras foram assaltadas, espancadas, violentadas e quem conseguiu se localizar na terrível escuridão, resolveu se arriscar e voltar para casa.
A banda que se apresentava durante o blecaute, já deixou o palco há algum tempo porque foi atacada pelos vândalos, inclusive os equipamentos de som foram todos saqueados.
Bilu e vespúcio estão abraçados à beira do mar, curtindo a calmaria existente dentro de seus corações, mas o câmera-man que o está acompanhando sente-se obrigado a quebrar o clima de paixão entre o novo casal:


Câmera-man:- Vespúcio, precisaremos entrar no ar agora mesmo. Boletim extraordinário.


Vespúcio:- Boletim Extraordinário em plena virada de ano?


Câmera-man:- Enquanto estava aí namorando, nem imagina o caos que se instalou por aqui.


Vespúcio:- Não me diga que o Bug aconteceu mesmo?


Bilu:- Noviça e suas suposições.


Câmera-man:- Acho que dessa vez ela estava certa!


Vespúcio, ainda atordoado, após passar longos minutos trocando beijos apaixonados com Bilu, se recompõe depressa para entrar no ar.
Eduardo continua protegendo Chris e Renata e resolve voltar para casa, com medo de que alguém as machuque.
Noviça está eufórica porque sua profecia aconteceu do modo como esperava e agora está no ar entrando em contato com Vespúcio e outros repórteres ao redor do país. O apagão não poderia ter acontecido em momento pior, pois muitos se suicidaram achando que o Bug aconteceu e a confusão se instalou de vez em solos tupiniquins.
Bilu acaba indo até a Pink News para se informar mais acerca do apagão, que já faz o ano iniciar tenso.


As emissoras estão de plantão cobrindo o caos que se instalou Brasil afora por conta do blecaute. Não existe `clima` de Ano Novo, apenas repórteres plantados nas portas de IMLS, delegacias e hospitais.
Todos os profissionais da Pink News não saem da emissora, principalmente Noviça, que passa a noite no ar informando em primeira mão todas as notícias sobre o apagão. Como já sabemos, a fuxiqueira aumenta os fatos e assusta os telespectadores:


Noviça:- O corpo de bombeiros evacuou a praia para realizar a extraordinária operação de resgate, pois há muitos desaparecidos... Não sabe estimar-se ao certo quantos, mas o número é impressionante. IMPRESSIONANTE. Não podemos fornecer dados sem fontes seguras, mas nem mesmo somando o número de afogados durante 10 anos, chega-se perto ao total de hoje. Muitos profissionais passaram mal e precisaram ser substituídos, pois a imagem que muitos deles descreveram é macabra, horripilante. Se dentro do mar a situação é caótica, aos arredores não é nada diferente, até pior, sem exagerar. Tanques de guerra estão circulando pelas ruas a fim de devolver a paz e a ordem, pois muitos lares foram depredados por vândalos durante o apagão. O que a PM pede aos telespectadores da Pink News é que não saiam de casa, não saiam de casa, pelo menos até a situação se estabilizar...


Jaqueline está tão assustada com as informações fornecidas pela mãe que se encolhe em um canto na redação e reza em silêncio:


Noviça:- Nunca antes se viu completa tragédia: corpos ensanguentados, degolados em plena Avenida Beira-Mar. Estabelecimentos COMPLETAMENTE destruídos, saqueados. Estima-se que o prejuizo causado APENAS nessa noite surta em resultados negativos para a economia, revertendo o quadro de otimismo com o aquecimento do comércio durante as compras de fim de ano. Conversamos há poucos minutos com o repórter Vespúcio Sartori, que sinaliza péssimas esperanças a todos nós, pois, segundo seus relatos, ainda há pessoas agonizando e os hospitais e IMLS já estão trabalhando na capacidade máxima. Festeiros, angustiados, procuram informações de entes queridos, mas ainda pouco se sabe a respeito do paradeiro desses indivíduos e o Boletim Extraordinário não sairá do ar, pois como sabem, a Pink News é a emissora que mostra o jornalismo como ele realmente é e em uma situação como essa, seria um completo descaso deixar o espectador sem uma fonte confiável de informações, estas, que chegam e nos apavoram, pois o blecaute teve consequencias muito mais sérias do que poderíamos imaginar...


Lilly e Luis C. estão chocados e não tiram os olhos do televisor.


Lilly:- E você queria ir à praia, né, energúmeno?(imita Luis C.) Quero passar a virada na praia...


Luis C.:- Não tenho medo dos fatos em si e sim de quem os está cobrindo.


Lilly:- Pra ela o ano não poderia começar melhor...


Jaque teme pela vida de Chris, pois o modo como Noviça informa, a impressão que se tem é de que realmente o Bug do Milênio aconteceu e ninguém foi poupado das catástrofes.


Noviça (satânica):- Autoridades irão investigar se esse apagão tem alguma ligação com o temido Bug do Milênio. Até obtermos uma resposta convincente e concreta, não podemos descartar tal hipótese...


O sábado, que deveria ser de alegria pela chegada do novo ano, é repleto de incertezas e tristeza. Não se fala em outra coisa que não sejam as vítimas, os estragos e os prejuizos causados pelo blecaute.
Os especiais são cancelados da programação e os jornalistas, seja dentro ou fora da bancada, trabalham até o limite para manterem os telespectadores a par das informações que não param mais de chegar.
Luciana, com o fracasso da novela, pretendia deixar o país por algum tempo, mas é prejudicada pelo apagão porque seu voo, marcado para o sábado de manhã, foi cancelado:


Luciana:- Maldito apagão dos infernos. Não podia ter acontecido em outro momento?Tinha que ser agora?


Pela manhã, Jaque telefona para Chris e se acalma ao saber que a amiga está viva, mas fica sabendo de mais detalhes do ocorrido:


Christiane:- Ainda bem que você não veio, Jaque. Ainda bem.


Jaqueline:- Pelo menos uma vez na vida minha mãe estava certa.


Christiane:- Eu mesma achei que iria morrer, amiga. Foi muito horrível!Começou uma desordem total por lá. A gritaria era ensurdecedora, nos deixava mais apavorados do que já estávamos. Muita gente, desesperada, correu em direção ao mar e se atirou por lá, enquanto outros aproveitaram pra assaltar as pessoas, violentar, saquear lojas, quiosques e quem teve coragem, tentou ir embora, mesmo sem luz. O Edu, a Rê e eu rezamos muito, achamos que nossas vidas acabariam ali, sendo que nossa intenção era apenas virar o ano com alegria.  Bem que minha mãe havia me dito que em casa eu estaria mais segura...


Jaqueline:- Se depender de nossas mães, seremos eternas crianças.


Christiane:- Mas, por outro lado, acho que foi que tenha acontecido isso.


Jaqueline:- Bom?


Christiane:- Foi muito bom pra eu dar mais atenção à minha vida, aproveitá-la mais, pois ela podia ter acabado ontem...


Jaqueline:- Isso é verdade. -confessa- Quando tudo escureceu por aqui, comecei a chorar e tentei procurar minha mãe, mas tava tudo escuro, não dava pra enxergar nada, então eu me escondi debaixo da mesa e rezei todas as orações que conhecia, me senti até uma idiota por ter duvidado da minha mãe, mas de repente a energia voltou...


Renata, como testemunha do caos, é entrevistada por Vespúcio na bancada do Boletim Extraordinário:


Renata:- Pensei que não sobreviveria...


Emocionada, Rê tenta manter o controle diante das câmeras:


Renata:- Pensei que o mundo iria acabar ali, pois tamanha foi a desordem. Estilhaços, urros desesperados de pessoas que não tinham noção do que estava acontecendo. O cheiro de sangue infestava o ar que tinha o peso da morte, da incerteza, do caos...



 



copyright - 2011



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

TRILHA SONORA DA WEBNOVELA _--_--pUpPy LoVe_--_-- CLIQUE NO LINK DAS MÚSICAS E SE DIVIRTA: 1) Song for you - John Miles (tema da webnovela) http://www.youtube.com/watch?v=zeSH2lcmYlc 2) After the love has gone - Earth, wind & fire (tema de Chris e Edu) http://www.youtube.com/watch?v=DYRhHObvzNw 3)Nunca mais - Família Lima (tema de Chris) http://ww ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 01/09/2011 - 15:04:15


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    Mesmo com tantos altos e baixos, a TV ABREV decidiu apostar durante 6 longos meses em Puppy Love, por ser uma produção que, independente da audiência, sempre agradou bastante à TV ABREV, pelo maravilhoso texto, produção e a diversificada trilha sonora.
    É uma webnovela que, com toda certeza, se despede hoje deixando uma ENORME saudade e marcando não apenas a TV ABREV, mas também aos fiéis leitores dessa inesquecível comédia cachorreira, mas repleta de amor...
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • saulo Postado em 31/08/2011 - 14:05:53


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 24/08/2011 - 19:45:45

    Que horas é postada a web?

  • eduardozampieri Postado em 23/08/2011 - 22:58:55

    Já leram o 2° capítulo de Menina Mulher? O link é: http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=12177 Está imperdível!

  • carolgr Postado em 23/08/2011 - 19:26:27

    mais uma leitora!estou acompanhando!! :)

  • eduardozampieri Postado em 10/08/2011 - 20:15:59

    Olá! Acompanhem a webnovela Amor de Fã e participem da promoção que vai colocar um personagem seu na nossa história! Amor de Fã está no começo! Ainda há tempo de ler e curtir muito essa webnovela!

  • renatodias Postado em 29/06/2011 - 20:07:26

    continua!!!!! Posta mais

  • saulo Postado em 29/06/2011 - 12:20:53


    OBRIGADO, RENATO!!!
    Continue lendo e comentando a webnovela.
    Abraços, Amigão!!! ;)

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:32:29

    eu rachei o bico com a noviça, mas o que ela fez com a filha foi errado.

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:31:13

    Pessoal, respeitem o autor. Quer fazer propaganda, façam em sua própria página.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais