Fanfics Brasil - CAPÍTULO 61 - Enfim, PRIMAVERA!!! _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)

Fanfic: _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 61 - Enfim, PRIMAVERA!!!

153 visualizações Denunciar



 


Jaqueline teve de ir a aula contra vontade e mal vê a hora de voltar pra casa e encontrar Pitico, mas quando abre a porta da sala, estranha o cão não vir lá do quarto latindo e pulando, chorando de alegria pelo simples fato de Jaque existir.
Nenhum movimento. Talvez estivesse dormindo:


Jaqueline:- Eta cachorro dorminhoco.


Como Jaque deixa a cama desarrumada, Pitico se enrola nos cobertores da dona e tira uma soneca, mas não naquele momento.
Jaqueline procura o cão pela casa e também nas imediações do bairro, mas ninguém sabe informar o paradeiro do animal.
Desesperada, Jaqueline telefona para a emissora a procura da mãe:


Noviça:- O que foi, Jaqueline?Por que ta chorando?


Jaqueline:- O Pitico sumiu.


Noviça ri alto ao telefone e, nada sensível, ainda aproveita o telefonema para brigar com Jaqueline:


Noviça:- E eu lá tenho culpa se você não sabe cuidar do próprio cachorro?


Jaqueline:- Eu cuido muito bem dele. Eu sei que você não gosta dele, por isso não ta nem aí se o Pitico ta bem ou não.


Noviça:- Não gosto mesmo daquela assombração preta andando pela casa, enchendo o sofá com pelo, deixando cada cantinho com o cheiro de morrinha. Que bom que ele sumiu; assim você não tem pretexto pra faltar aula.


Jaqueline:- Se eu morrer de tristeza, você vai se arrepender do que disse.


Jaqueline não sabe fazer outra coisa que não seja chorar por causa de Pitico e tudo ao seu redor remete as lembranças boas do cão, principalmente o primeiro dia quando o cachorro chorou tanto que para não ser descoberto por Noviça, Jaque teve de deixá-lo dormir na cama e mesmo depois de crescido, Pitico não deixa de ser folgado. Ou melhor, deixava.


Christiane conversa com Vespúcio e Bilu enquanto ambos trabalham em frente aos computadores:


Christiane:- Bem que ele poderia estar falando a verdade pra mim.


Bilu:- Mas não está.


Vespúcio:- Ele tentou com a Renata e agora ta tentando contigo. O cara não desiste...


Christiane:- O mais triste de tudo é que uma parte de mim ama o Edu e queria acreditar que os clamores dele são sinceros, mas a realidade me desperta e eu me vejo sozinha com lembranças estúpidas de menina moça; devaneios que nunca levaram a nada... Talvez seja hora de encerrar esse ciclo e recomeçar...


Bilu:- A parte mais difícil do recomeço é perceber que se precisa dele pra poder seguir em frente. Depois que você começar a cair na real que ninguém é perfeito, aí sim você vai saber o que quer. Você pensa que sabe, mas está enganada.


Christiane:- Eu passei mais da metade da minha vida esperando por ele, rezando para reencontrá-lo nem que fosse ao acaso porque imaginava que mesmo adulto ele teria guardado as nossas boas lembranças e que quando me visse, sentiria o coração bater depressa e juntos resgataríamos o tempo provando que finais felizes existem.


Vespúcio:- Finais são normalmente tristes.


Bilu:- O pior é que o Vespúcio tem toda razão: finais normalmente são tristes. Os começos assustam, o meio é movimentado e o final é sempre triste. Minha mãe vivia falando isso.


Vespúcio:- Mas Chris, você é linda, jovem, inteligente, competente...O que você e o Edu tiveram naquela época foi algo infantil, puro e que fazia sentido naquele tempo, mas vocês cresceram, seguiram rumos diferentes e não é justo passar a vida toda sofrendo por algo que aconteceu lá no passado.


Chris não sabe se perdoa Eduardo e tenta namorar outra vez ou se segue o conselho dos amigos e engata um recomeço longe do galã.


William foi criado com Rosa porque os pais se divorciaram e a diretora-geral da Pink News queria que o garoto crescesse ao seu lado.
William, ao contrário dos temores da tia, teve uma infância muito feliz, viveu intensamente na adolescência e na juventude aprontou tudo que um rapaz tem direito.
Nunca pensou em se casar, muito menos ter filhos, mas agora que está beirando os 40 anos, está completamente viciado em cassinos, tanto que já perdeu mais da metade do patrimônio que recebeu de herança dos pais e preocupa Rosa por causa da falta de objetivos.
A cada dia que passa, gosta mais de Bilu e não sabe se tem chances com a jornalista.
William está jogando no caça-níqueis e pode até ganhar uma rodada, mas normalmente perde todas e em vez de se desmotivar e ir embora, vai pedir mais fichas para tentar a sorte.



Já Bilu está tentando não deixar que o passado estrague o presente e a impeça de aceitar William, mesmo que seja obrigada a reconhecer que mesmo sendo quase 10 anos mais jovem que o sobrinho de Rosa, é mais madura que ele.
Bilu já está em casa deitada na cama ouvindo música romântica na Rádio Saudosista e ainda se pega pensando em William, até rindo quando se lembra dele chegando atrasado ao casamento de Simão, tentando se desculpar pelo primeiro mico e em seguida pagando um pior com o strogonoff:


Bilu:- Por que será que quando estou com o William me sinto tão jovem, feliz?Por que mesmo que não queira, vivo pensando nele?É engraçado que depois que ele foi transferido pra cá, é como se tivesse devolvido algo que perdi, mas não tenho ideia do que seja.


Será que continuaria fugindo do amor?Por quanto tempo mais permitiria que traumas passados atormentassem seu presente?
Existe um amor para cada momento da vida, dizia a mensagem de um comercial.
Quando conheceu Anselmo, seu professor de violão, ainda era uma menina de não mais que 14 anos. Enxergava o primeiro amor com os olhos puros e inocentes de uma criança.
Anselmo, por sua vez, possuia o dobro da idade e já conhecia as dores e delícias de se apaixonar. Sabia que o envolvimento com Bilu seria problemático, um risco imenso ainda mais tratando-se de um ex-padre.
O romance gerou uma criança, renegada pelos rígidos pais de Bilu, que a expulsaram de casa. Recém-nascido, o filho de Bilu e Anselmo foi sequestrado na maternidade, o que ocasionou a sequencia traumática vivida por Bilu que a impede, até os dias de hoje, a encarar uma relação amorosa.Será que a alegria que William trazia era o sinal de que talvez fosse hora de enfrentar o medo e lutar pela felicidade?
Agora as circunstâncias são completamente distintas, embora a dor de procurar um filho por mais de 17 anos permaneça todos os dias.



Bilu resolve trocar os blazers acinturados pelos vestidos e surpreende aos colegas na redação quando chega de cabelos soltos e batom


Christiane:- Uau, Bilu!Arrasou!


Vespúcio:- Meus parabéns...


Bilu:- Devo dizer obrigada?


Christiane:- Só se concordar.


Vespúcio:- E a que se deve o fato da mudança?


Bilu:- Todo mundo muda o tempo todo, não?Com o verão quase batendo a porta, fica difícil respirar usando casacos.


Claro que Bilu, de certa forma, quer ouvir um comentário de William e quando ele chega, se impressiona com a transformação simples, mas notável da colega:


William:- Enfim, primavera!


Bilu enrubesce, mas está respondendo a um e-mail, por isso não fala nada:


William:- Quero ver se é a Bilu mesmo.


Bilu:- Não. Sou uma sósia dela.


William, nada tímido, faz um comentário descontraído para todos os presentes:


William:- Essa moça tem um senso de humor incrível. To mentindo, por acaso?


Bilu respira fundo e se levanta para ir até a reunião diária da pauta do Vinte Horas e William faz fiu-fiu:


Bilu:- Por favor, mais respeito comigo se não for pedir muito.


William:- A donzela manda.


Noviça, que está chegando com seus tradicionais sonhos de café da manhã, se senta e já destila seu veneno:


Noviça:- Ela só quer seduzir o bonitão porque sabe que quando a Rosa bater as botas, tudo isso aqui vai ser dele. A falsa feia é mais esperta do que todos nós juntos.


Christiane:- Eu não acho. A Bilu é uma pessoa simples, não conta vantagem, não ta nem aí pra beleza, tanto que só aparece de maquiagem quando entra no ar. Pra que ela vai querer dar golpe no William se sozinha chegou aonde muitas de nós ainda sonha.


Noviça:- Usando o corpinho como objeto é bem fácil.


Christiane:- Pena que com você não tenha funcionado.


O ramal de Noviça está piscando e a beata ignora Chris para atender a ligação:


Noviça:- Rede Pink News, muito bom dia!


É a coordenadoria do colégio para avisar que Jaqueline desmaiou e caiu da escada:


Noviça:- A Jaqueline ta hospitalizada?Como isso?Caiu da escada porque segundo uma amiguinha, começou a ver tudo escuro?Aaaaaaah meu Deuuuuuuuuuuuuuus...


Christiane:- A Jaque não ta bem?


Noviça:- Vou pra aí agora mesmo!


Noviça deixa os sonhos de goiaba em cima da mesa, apanha a bolsa e sai correndo para ver Jaque no hospital.


Jaqueline bateu a cabeça e está inconsciente. Durante a queda,  menina fraturou um braço e uma perna, por isso está em observação e ainda não pode ser visitada.


Chris, que realmente gosta de Jaque assim como Renata, avisa a roteirista sobre o acidente:


Renata:- Não imaginei que o cachorro faria tanta falta assim.


Christiane:- Se certas pessoas morrem, ainda vão tarde, mas os animais sempre deixam aquele vazio dentro do coração. Parece até retardado pra algumas pessoas conversar com o cachorro, dar tanto carinho pra um bicho, mas se soubessem que o amor é incondicional, pensariam duas vezes antes de maltratar e abandonar.


Renata:- Desde que meu buldogue morreu, quando eu tinha uns 11 pra 12 anos, nunca mais quis ver bicho na minha frente. Fiquei traumatizada.


Christiane:- A Noviça não disse em qual hospital a Jaque ta, mas eu já descubro e te passo.


Renata:- Ficaria grata.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Jaqueline está internada numa Santa Casa a 10 quadras da Pink News, mas não corre risco de vida. Por ter sido medicada, ainda está dormindo. Quando Noviça chega ao quarto de Jaqueline e a vê dormindo igual a um anjinho, por um segundo sente remorso por ter sumido com o cachorro e se lembra da discussão no dia anterior: Jaqueline ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 01/09/2011 - 15:04:15


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    Mesmo com tantos altos e baixos, a TV ABREV decidiu apostar durante 6 longos meses em Puppy Love, por ser uma produção que, independente da audiência, sempre agradou bastante à TV ABREV, pelo maravilhoso texto, produção e a diversificada trilha sonora.
    É uma webnovela que, com toda certeza, se despede hoje deixando uma ENORME saudade e marcando não apenas a TV ABREV, mas também aos fiéis leitores dessa inesquecível comédia cachorreira, mas repleta de amor...
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • saulo Postado em 31/08/2011 - 14:05:53


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 24/08/2011 - 19:45:45

    Que horas é postada a web?

  • eduardozampieri Postado em 23/08/2011 - 22:58:55

    Já leram o 2° capítulo de Menina Mulher? O link é: http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=12177 Está imperdível!

  • carolgr Postado em 23/08/2011 - 19:26:27

    mais uma leitora!estou acompanhando!! :)

  • eduardozampieri Postado em 10/08/2011 - 20:15:59

    Olá! Acompanhem a webnovela Amor de Fã e participem da promoção que vai colocar um personagem seu na nossa história! Amor de Fã está no começo! Ainda há tempo de ler e curtir muito essa webnovela!

  • renatodias Postado em 29/06/2011 - 20:07:26

    continua!!!!! Posta mais

  • saulo Postado em 29/06/2011 - 12:20:53


    OBRIGADO, RENATO!!!
    Continue lendo e comentando a webnovela.
    Abraços, Amigão!!! ;)

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:32:29

    eu rachei o bico com a noviça, mas o que ela fez com a filha foi errado.

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:31:13

    Pessoal, respeitem o autor. Quer fazer propaganda, façam em sua própria página.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais