Fanfics Brasil - CAPÍTULO 62 - Amigas, unidas, crises vencidas! _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)

Fanfic: _--_--pUpPy LoVe_--_-- (TV ABREV - Novela 03) (FINALIZADA)


Capítulo: CAPÍTULO 62 - Amigas, unidas, crises vencidas!

136 visualizações Denunciar


Jaqueline está internada numa Santa Casa a 10 quadras da Pink News, mas não corre risco de vida. Por ter sido medicada, ainda está dormindo.




Quando Noviça chega ao quarto de Jaqueline e a vê dormindo igual a um anjinho, por um segundo sente remorso por ter sumido com o cachorro e se lembra da discussão no dia anterior:




Jaqueline:- Se eu morrer de tristeza, você ainda vai se arrepender...




Noviça aproveita que Jaque está sedada para fazer carinhos na cabeça dela. No início, por vergonha de si mesma, reluta, mas a medida que se aproxima e entra em contato com os fios de cabelo da criança, tem uma crise de choro e sai do quarto.


Bilu e William estão tomando café juntos e conversam sobre si mesmos, momento raríssimo, ainda mais sabendo que Bilu é tímida e pouco fala sobre sua vida:


 


William:- Sabia que eu, quando moleque, morria de medo que o mundo acabasse no ano 2000?


 


Bilu:- Eu morria de medo de guerra nuclear. Pode?Eu tinha tanto medo de bomba atômica que quando era menina, isso lá por uns 11, 12 anos, queria ganhar de aniversário uma nave espacial pra ir morar na Lua. Bom, até tentei montar uma, mas acabei desistindo...


 


William:- Em tempos de Guerra Fria, seu medo fazia o maior sentido.


 


Bilu:- Eu achava que quando chegássemos ao ano 2000 já teriam sido inventados os carros voadores e até a máquina do tempo. Ficava imaginando que quando fosse adulta, poderia me teletransportar e as empregadas domésticas seriam robôs. No fim estamos chegando ao ano 2000 e o país está em crise cambial, a criminalidade só aumentando e a mentalidade continua estagnada na eterna ignorância...


 


William:- Você acredita nesses rumores do bug do milênio?


 


Bilu:- Não creio 100%, mas também não descarto.


 


William:- Supondo que o mundo fosse acabar agora; bom, lógico que não vai, mas se você tivesse mais alguns minutos na vida e pudesse realizar um único desejo. saberia o que pedir?


 


Bilu pensa um pouco e se lembra vagamente do bebê que segurou por pouquíssimo tempo nos braços:


 


Bilu:- Pediria pra ver uma pessoa que não vejo há muito tempo.


 


William:- Pai?Mãe?Amigos?


 


Bilu:- Meu sobrinho que desapareceu ainda recém-nascido.


 


Bilu sente-se um pouco encabulada por ter se aberto com William:


 


William:- Um sobrinho... Você nunca me disse que tinha um sobrinho...


 


Bilu:- Desculpe...eu...eu acho que falei demais...


 


William:- Não. Eu não acho.


 


Bilu:- Eu...Eu não gosto de falar sobre mim mesma.


 


William:- Tudo bem, tudo bem...


 


Bilu:- Agora sou eu quem te faço aquela perguntinha.


 


William:- Quer tentar adivinhar a resposta?


 


Bilu:- Eu nem imagino qual seria seu desejo se o mundo acabasse...


 


William:- Eu só queria poder te conhecer melhor; poder conversar com você sem pagar algum mico ou ser mal educado...


 


Bilu:- Sabe de uma coisa?


 


William:- Não...


 


Bilu:- O mundo poderia acabar agora. Você realizou seu desejo...


 


William sorri e passa as mãos entre os cabelos de Bilu e se aproxima um pouco mais da moça que faz carinhos no rosto dele, que sem esperar, a beija bem lentamente, mas Bilu recua.


 


William:- Está bem...


 


Bilu:- Por que não voltamos pra redação?


 


William e Bilu caminham um ao lado do outro e ele bem que tenta colocar um dos braços entre os ombros da jornalista, porém não se encoraja.


Aproveitando o horário de almoço, Chris e Renata vão visitar Jaque no hospital, onde mencionam o clube para ajudar a amiguinha a sarar rápido.
Renata está tentando salvar a novela, mas quanto mais tenta, mais o povo rejeita.
Chris, por sua vez, está muito feliz, pois diminuiu um número no manequim deixando os doces de lado e caminhando na orla da praia antes do expediente.
Jaque está depressiva, só chora e não quer ver a mãe nem pintada de ouro:


 


Jaqueline:- O que o bichinho fez pra ela pra odiar tanto desse jeito?


 


Renata:- Se ele fugiu, alguém vai encontrá-lo e devolvê-lo pra você.


 


Christiane:- Bom, ele pode ter sido atropelado...


 


Renata dá um tapinha em Chris em sinal de advertência:


 


Renata:- Chris...


 


Christiane:- Bom, é só uma suposição. Em todo caso não se deve perder as esperanças nunca.


 


Renata:- Sabe quem perguntou por você?


 


Jaqueline:- Quem?


 


Renata:- O Vespúcio.


 


Jaqueline tem uma quedinha secreta por Vespúcio. Não desmente, mas também não assume.


 


Jaqueline:- Sério?


 


Renata:- Ele só não veio te visitar porque teve um plantão de última hora, mas ele queria muito.


 


Jaqueline:- Qualquer pessoa gosta mais de mim do que a minha própria mãe.


 


Christiane:- Fica assim não, anjinho. Hoje eu estou muito feliz e quero repartir minha alegria com vocês.


 


Renata:- Que essa alegria não seja por causa do Eduardo.


 


Christiane:- Diminui um número no manequim. Estou usando 42 novamente.


 


Jaque e Renata aplaudem a amiga, pois sabem que a vitória de Chris foi fruto da força de vontade.


 


Christiane:- Eu pretendo lutar pra usar 38, mas ele disse que eu to magra demais.


 


Renata:- Ele que vá pro inferno.


 


Christiane:- Ele me diz que já emagreci demais, que sente falta de ter onde pegar e que toda noite vem sonhando com a nossa infância.


 


Renata:- O cafajeste atingiu teu ponto fraco...


 


Christiane:- Todo dia quando chego tem um presentinho na minha mesa. Ontem era um alfajor, hoje um sonho de goiaba que dei pra Noviça.


 


Renata:- Devia ter envenenado...


 


Jaqueline começa a rir.


 


Christiane:- Por mais que seja imperdoável, eu acho que lá no abismo mais profundo da alma ainda existe aquele menino meigo e gentil por quem me apaixonei. Ele costumava comprar lanche pra mim. Se comprava um cachorro quente, comprava um pra mim e sempre quando eu ia pagar, ele não aceitava. Bolos eram sempre 2 pedaços e até quando trazia fruta ou sanduiche pra comer no intervalo, tinha sempre um pedaço pra mim. Se ele se lembrou disso é porque se recorda de muito mais coisas que passamos juntos, o que é um bom sinal.


 


Renata:- Chris, a hora da novela é as 21:00, querida. Só na ficção que o canalha se regenera e procura a mocinha. Na vida real, trastes não se curam, mas se aproveitam da carência feminina pra se divertirem. Se eu fosse você, fechava esse ciclo que já deu o que tinha que dar. Amor de infância é de infância e acabou...


 


Christiane não responde a amiga e ainda cogita a ideia de perdoar Eduardo.


Enquanto Noviça está gravando reportagens fora da Pink News, Bilu se senta na mesa da colega para procurar algo importante entre os pertences da beata nas três gavetas de sua mesa, mas André, que é o típico meio do muro, vigia a moça e não se intromete em nada.
Quando Noviça retorna a redação e flagra Bilu remexendo as gavetas, quase espanca a colega:


 


Noviça:- Veio aqui voduzar meu local de trabalho?Pois se veio, tenho água benta pra jogar na sua cabeça maligna.


 


Bilu:- Vim te pedir um favor...


 


Noviça:- Um favor?Pois estava parecendo que ia furtar algum pertence meu.


 


Bilu:- Aí dentro não tem absolutamente nada que me desperte cobiça.


 


Noviça:- Muito bem...então agora saia daqui antes que eu chame a polícia.


 


Bilu sai de perto de Noviça e debocha baixinho:


 


Bilu:- É bem capaz que eu vou querer roubar papel de sonho de goiaba...


Lilly e Luis Carlos, a mando de Noviça, largaram Pitico no meio da BR 277 há mais ou menos 15 dias e desde então a vida de Jaque consiste em chorar a perda do melhor amigo.
A mãe, por sua vez, faz pouco caso das lágrimas da menina:


 


Noviça:- Não acha que ta exagerando um pouco, Jaqueline?Ele é só um cachorro.


 


Jaqueline:- Pois saiba que eu gosto mais dele do que de você.


 


Noviça:- Pois não é ele que te alimenta.


 


Jaqueline:- Grande coisa...


 


Noviça:- Grande coisa que eu sou sua mãe e você tem que me respeitar.


 


Jaqueline:- Quem se livra dos outros os jogando no lixo não merece respeito.


 


Noviça:- Ainda insistindo nessa história?Mas será possível?


 


Jaqueline:- Quem faz esquece, não?


 


Noviça:- Eu errei, pronto?Quem nunca errou?


 


Jaqueline:- Erra achando que sempre será perdoada. Por Deus, que é bom, você pode até ser, mas por mim não.


 


Noviça:- Que seja.


 


Jaqueline:- Por que não confessa que se livrou do Pitico?


 


Noviça:- Não tenho culpa se adotou um vira lata sarnento e fujão.


 


Jaqueline:- O Pitico não era fujão e eu tenho quase certeza que você sumiu com ele de propósito.


 


Noviça:- Eu jamais faria isso.


 


Jaqueline:- Como posso saber se está falando a verdade?


 


Noviça:- Um mentiroso reconhece o outro.


 


Jaqueline:- Dá pra ver que tão cedo não chegaremos a um acordo.


 


Noviça:- Porque você ta andando demais com a corna e a lunática, aí acha que fazendo drama vai conquistar tudo.


 


Jaqueline:- A Chris e a Renata são minhas amigas.


 


Noviça (debocha):- Amigas...


 


Jaqueline:- Amigas sim. Muito mais do que você...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

William tem afeição grande por crianças e por não ter muito entrosamento com Noviça, vai conversar com Bilu:   William:- É verdade mesmo que a filha da Noviça não quer reagir porque o cãozinho morreu?   Bilu:- Morto não sabemos se o cão está, mas faz muitos dias que ele desapare ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • saulo Postado em 01/09/2011 - 15:04:15


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    Mesmo com tantos altos e baixos, a TV ABREV decidiu apostar durante 6 longos meses em Puppy Love, por ser uma produção que, independente da audiência, sempre agradou bastante à TV ABREV, pelo maravilhoso texto, produção e a diversificada trilha sonora.
    É uma webnovela que, com toda certeza, se despede hoje deixando uma ENORME saudade e marcando não apenas a TV ABREV, mas também aos fiéis leitores dessa inesquecível comédia cachorreira, mas repleta de amor...
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • saulo Postado em 31/08/2011 - 14:05:53


    AGRADECIMENTO:
    A TV ABREV AGRADECE A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM ESSA MAGNÍFICA WEBNOVELA!
    UM CARINHOSO E CALOROSO ABRAÇO A TODOS OS LEITORES!
    FIQUEM COM DEUS E CONTINUEM A NOS ACOMPANHAR NESSA LONGA ESTRADA DO SUCESSO!
    Atenciosamente, TV ABREV.

  • carolgr Postado em 24/08/2011 - 19:45:45

    Que horas é postada a web?

  • eduardozampieri Postado em 23/08/2011 - 22:58:55

    Já leram o 2° capítulo de Menina Mulher? O link é: http://www.e-novelas.com.br/?q=webnovela&id=12177 Está imperdível!

  • carolgr Postado em 23/08/2011 - 19:26:27

    mais uma leitora!estou acompanhando!! :)

  • eduardozampieri Postado em 10/08/2011 - 20:15:59

    Olá! Acompanhem a webnovela Amor de Fã e participem da promoção que vai colocar um personagem seu na nossa história! Amor de Fã está no começo! Ainda há tempo de ler e curtir muito essa webnovela!

  • renatodias Postado em 29/06/2011 - 20:07:26

    continua!!!!! Posta mais

  • saulo Postado em 29/06/2011 - 12:20:53


    OBRIGADO, RENATO!!!
    Continue lendo e comentando a webnovela.
    Abraços, Amigão!!! ;)

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:32:29

    eu rachei o bico com a noviça, mas o que ela fez com a filha foi errado.

  • renatodias Postado em 28/06/2011 - 13:31:13

    Pessoal, respeitem o autor. Quer fazer propaganda, façam em sua própria página.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais