Fanfics Brasil - Fanfic sem Título

Fanfic: Fanfic sem Título


Capítulo: 2? Capítulo

11 visualizações Denunciar


01 - A Decisão Foi Tomada.

Julho; (um ano atrás).

Pela janela do quarto totalmente bagunçado, o sol lançava os seus primeiros raios, inundando o quarto e iluminado ainda mais a bagunça.
- Bom dia, dia! – uma voz manhosa, fez coro com a cantoria dos passarinhos. Se espreguiçando, sentou na cama.
Olhou o quarto completamente desorganizado. Na escrivaninha que ficava em baixo da janela, vários livros, abertos e jogados ao chão; classificados e recortes de jornais; uma fatia de pizza em uma caixa aperta; e roupas, faziam à decoração da mesa. Ao lado esquerdo, um quarda-roupas mostrava várias roupas mal dobradas e amassadas, jogadas ao chão. E em cima da cama, vários livros. 
- Esse é o meu quarto! – com um suspiro e um sorriso, voltou a se deitar e se cobriu ate a cabeça.
- Dulce Maria! O que é isso? – uma voz meiga que tentava mostra raiva, fez a menina descobrir a cabeça. – passou um furacão por aqui?
- Bom dia pra senhora também, mamãe! – sorrindo – Se a senhora me matar, vai ter que arrumar isso tudo sozinha... Calma que eu arrumo tudo... Um dia – sussurrou as ultimas palavras.
- É bom mesmo. Por que esse quarto sempre ta uma bagunça? Sabia que é bem mais fácil achar qualquer coisa quando se sabe onde esta? Assim, você não acha nada.
- Acho que não estamos falando da mesma pessoa! – rindo – não adianta arrumar... Desarrumo tudo no mesmo instante. – voltando a se cobrir.
Dona Blanca apenas riu, e foi pegando as roupas sujas que estavam espalhadas pelo quarto, aproveitando para colocar as limpas de volta ao quarda-roupas.
- Há quanto tempo essa pizza esta aqui, menina?
Dulce resmungou alguma coisa, mas Blan não prestava mais atenção. Sua atenção estava voltada ao anuncio de jornal que havia na pilha de classificados em cima da escrivaninha.


Império Construtor
Contratam estagiárias em arquitetura, construção civil e decoração.
Enviar e-mail: pascoalalbuquerque@grupoalbuquerque.com



Ela teve que se segurar na cadeira para não cair. Estava em choque só de ter lido aquele nome. Com um esforço tremendo, conseguiu formar um pergunta. E com muita dificuldade conseguiu falar.
- Por que... Você estava... Olhando... Esse anúncio de... Emprego nessa... Construtora? – com a voz embargada.
Dulce sentiu a voz da mãe estranha e sentou-se na cama preocupada.
- O que houve mamãe? – notando que a mãe estava pálida – A senhora está se sentindo bem? – indo ate a mãe, e a ajudando a sentar na cama.
- Me responda Dulce Maria. – sua voz mostrava desespero – por que você se interessou por esse emprego?
Dulce não entendeu por que a mãe ficou assim. E muito menos por que estava falando com ela daquele jeito. 
- Sei lá, mãe! – confusa – A Império Construtor é a melhor construtora do mundo. Eu to mesmo precisando de um emprego...
- Você já tem um emprego – interrompendo-a – e mesmo assim, você não precisa trabalhar. Aqui eu te dou de tudo, você não precisa de nada.


- Eu to precisando de emprego na minha área. Na área de arquitetura – impaciente –, a senhora não precisa ficar passando na minha cara que me dar tudo. Eu vou terminar a faculdade e vou trabalhar pra não precisar do seu dinheiro. 
- Não foi isso que eu quis dizer, Má – se recuperando aos poucos do choque. – não queira mudar de assunto... Eu não quero que você se candidate a esse emprego, ouviu? – com tom de ameaça – não ouse me desobedecer.
- Eu já sou maior de idade, a senhora não manda mais em mim.
- Enquanto você estiver nessa casa, eu mando sim – autoritária.
- Então é isso? - se alterando - Não se preocupe eu saiu da sua casa, se faz questão.
- Não Dulce...
- Se a senhora queria estragar o meu dia, parabéns, conseguiu.
Dulce respirou fundo, foi ate o banheiro, jogou uma agua no rosto, escovou os dentes, trocou de roupa e saiu.
- Pra onde você vai? – perguntou Blanca preocupada.
- Isso importa? - brandou Dulce.

Ao sair bateu a porta com toda a força.

- Você já tem emprego... - Gritou Blanca do alto da escada.
- A senhora sabe que eu não gosto de trabalhar ali. – respondeu Dulce - não gosto. Aquele lugar não é pra mim, mãe. Entende.
- Mas por quê?
- Eu não me vejo num futuro distante, uma Estilista Blanca Fontes Albuquerque... Desculpa mãe, mas mundo da moda não é a minha praia.
- O que você quer mesmo é ficar vadiando com essas vacas que você chama de amigas.
- Começou a baixar o nível, né? - disse pegando um pãozinho na mesa do café-da-manhã - Eu vou embora, não quero discutir com a senhora essa hora da manhã. Quem sabe na hora do almoço? - ironizou.


...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): nilmoura

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Era raras as vezes que D. Blanca citava o pai das meninas.Isso era sempre doloroso. Para as 3.Dulce sabia que tinha agido mal, e odiava quando ficava com remorso.Remorso definitivamente não estava no seu dicionário.Foi longe de mais falando daquele jeito com a mãe. Mas, ela não suportava a ideia de alguém mandando na sua vida.Mesmo que esse ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dehwinchester Postado em 28/02/2011 - 22:01:24

    Posta maisssss plix!!!!

  • dehwinchester Postado em 28/02/2011 - 22:01:20

    Posta maisssss plix!!!!

  • dehwinchester Postado em 28/02/2011 - 22:00:59

    1ª leitora... Posta mais por favor!!!

    Tô adorando!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais