Fanfics Brasil - Capitulo 1 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo 1

908 visualizações Denunciar


Lady Haughston contemplou à multidão que havia abaixo dela, com uma mão apoiada ligeiramente no corrimão de nogueira negra e brilhante. Era consciente de que a as pessoas se viravam para olhá-la. De fato, teria se sentido decepcionada se não fosse assim.


Francesca Haughston tinha sido uma das belezas reinantes da alta sociedade durante mais de uma década; aos trinta e três anos, não lhe interessava o fato de ser precisa quanto ao tempo que tinha transcorrido desde sua apresentação em sociedade. A natureza a tinha dotado com uma grande beleza: tinha o cabelo loiro, quase dourado, os olhos azuis e grandes, a pele suave e branca, o nariz reto, ligeiramente arrebitado, e os lábios um pouco curvados para cima pelas comissuras, o que conferia a seu sorriso um ar vagamente felino. Tinha também um pequeno lunar na face, perto da boca, cujo único efeito era o de acentuar a perfeição de seus traços. Era de estatura média, mas suas formas esbeltas e seu porte elegante faziam com que parecesse mais alta.


Entretanto, inclusive com todas as vantagens que a natureza tinha concedido a Francesca, ela sempre se assegurava de aparecer em público impecavelmente arrumada e de modo que suas características se vissem ainda mais realçadas. Sempre levava os melhores vestidos, o calçado que melhor complementasse os trajes e o penteado que mais favorecesse ao seu rosto. Seu traje sempre seguia os ditados da última moda, mas ela não escolhia as tendências passageiras, porém só aquelas cujos matizes ressaltassem melhor a cor de sua pele, de seus olhos e de seu cabelo, e os estilos que mais embelezassem sua figura.


Aquela noite usava um vestido de cetim, de cor azul clara, com o decote à altura adequada para deixar à vista, de uma maneira sedutora, mas não vulgar, os seios e seus ombros brancos e suaves. O decote estava adornado com bordado prateado, que também rematava os baixos do vestido e que se derramava como uma cascata pela meia cauda na traseira da saia. Levava um simples, mas maravilhoso colar de diamantes e um bracelete a jogo, e também um penteado com alguns brilhantes disseminados pelo cabelo.


Francesca estava segura de que ao vê-la ninguém se teria imaginado que suas finanças eram bem parcas. A verdade era que seu defunto marido, do qual não tinha saudades, absolutamente, Lorde Andrew Haughston, tinha morrido lhe deixando em herança enormes dívidas por causa de seu vício de jogo e de apostas. Ela tinha tido trabalho para ocultar aquela realidade. Ninguém sabia que as jóias que levava eram cópias das verdadeiras, que tinha tido que vender. Tampouco ninguém, nem sequer a mais vivida das damas da sociedade londrina, suspeitava que tivesse cuidado dos sapatos que levava com esmero, de modo que já estavam em sua terceira temporada. Nem que seu vestido estava confeccionado a partir de outro que tinha usado durante a temporada anterior, e que sua habilidosa criada tinha convertido em um traje digno da moda francesa mais recente.


Um dos poucos que conheciam sua situação verdadeira era o homem elegante e esbelto que estava ao seu lado, sir Lucien Talbot. Ele se tinha unido ao círculo de admiradores de Francesca durante sua primeira temporada, quando era uma mocinha , e embora o interesse romântico que tinha mostrado por ela não fosse mais que uma agradável ficção em que os dois participavam; sua devoção por ela era bastante real, e durante os anos que tinham transcorrido, tinham chegado a ser grandes amigos.


Sir Lucien era um homem muito elegante e engenhoso, e aquelas duas características, unidas ao seu estado de perpétuo celibato, convertiam-no em um convidado muito procurado nas festas. Era bem sabido que não tinha dinheiro, como toda a família Talbot, mas isso não prejudicava sua reputação nem lhe impedia de acessar aos círculos mais seletos; esta era uma qualidade que as anfitriãs da alta sociedade tinham em muito alta consideração. Sempre se podia contar com ele para que animasse uma conversa com um ou dois comentários mordazes, nunca fazia cenas, era um bailarino excelente e seu selo de aprovação para uma festa era suficiente para estabelecer a boa reputação de um anfitrião.


- Vá, que multidão - comentou naquele momento, observando com o monóculo às pessoas que havia abaixo deles.


- Acho que Lady Welcombe tem a profunda convicção de que um baile deve estar o mais concorrido possível, com o único limite de que os convidados tenham espaço para dançar. - concordou Francesca, enquanto se abanava com frouxidão - Receio descer. Sei que pisarão em mim, sem remédio.


- E não é esse o objetivo de um baile?


Aquela pergunta tinha sido formulada por uma voz grave que provinha de trás, ligeiramente à direita. Francesca conhecia aquela voz.


- Rochford - disse antes de voltar à cabeça - Surpreende-me encontrá-lo aqui.


Lucien e Francesca viraram para saudar o recém-chegado, que fez uma ligeira reverência e respondeu:


- Seriamente? Parece-me que alguém pode pensar que verá todos seus conhecidos neste baile.


Depois, apertou os lábios com uma careta familiar que era quase, embora não de tudo, um sorriso. Chamava-se Sinclair e era o quinto duque do Rochford, e se a presença do Lucien era solicitada pelas anfitriãs, a assistência do Rochford a uma festa era a máxima aspiração de todas elas.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Rochford era um homem alto, magro e de ombros largos. Ia vestido de impecável negro e branco, tal e como se requeria nas ocasiões formais; levava um broche de rubis no lenço do pescoço e abotoaduras a jogo. Era um dos homens mais poderosos da aristocracia, e, além disso, muito bonito. Seu comportamento, igual a sua forma de vestir, era eleg ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais