Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 10? Capítulo

386 visualizações Denunciar


              


Não havia ninguém no corredor, felizmente. Anahí não queria imaginar que aspecto tinha. Se parecesse com o que sentia por dentro, então estava certa de que todo mundo ficaria olhando-a. O coração lhe pulsava rapidamente e tinha os nervos à flor da pele.


          Anahí se aproximou de um dos espelhos que pendia na parede e contemplou seu reflexo. Tinha os olhos suaves e brilhantes, e as faces e os lábios avermelhados. Deu-se conta de que estava mais bonita. Seria tão evidente para que as pessoas soubessem o que tinha feito?


Com as mãos trêmulas, ajeitou o coque. Depois respirou profundamente várias vezes e tentou acalmar-se e ordenar seus pensamentos.


Por que a teria beijado Lorde Alfonso Leighton? Acaso não era mais que um mulherengo, um sedutor que tinha querido aproveitar-se de uma mulher em uma situação vulnerável?


Anahí achava difícil acreditar nisso. Ele tinha sido tão agradável... não era só um homem bonito, mas tinha um brilho especial no olhar e um grande senso de humor.


Entretanto, possivelmente os libertinos seriam assim. Aquilo tinha sentido. Sem dúvida, era muito mais fácil seduzir a alguém sendo encantador.


Entretanto, Anahí não podia acreditar algo assim de Lorde Alfonso Leighton. Quando se tinha afastado dela, depois de beijá-la, tinha uma expressão de surpresa no rosto, como se ele tampouco esperasse o que tinha acontecido. E não tinha tentado seduzi-la depois, embora ela não houvesse posto resistência, tão centrada estava no beijo.


Claramente, o fato de que ele tivesse interrompido aquele beijo provava que era muito cavalheiresco para aproveitar-se da situação.


Ele tinha querido beijá-la, é obvio, embora tivesse sido um gesto impulsivo. Mas Anahí recordou como o beijo, que a princípio só tinha sido um ligeiro toque, tinha se feito mais profundo e apaixonado. Acaso ele só pretendia lhe dar um beijinho, como uma espécie de travessura, e se tinha visto apanhado pelo desejo, como ela?


Aquele pensamento fez com que Anahí sorrisse. Gostaria de pensar que ela não tinha sido a única que se vira apanhada pela paixão.


Olhou-se de novo no espelho. Seria possível que o visconde Alfonso Leighton a tivesse achado atraente apesar da simplicidade com a qual ia vestida? Observou seu rosto, de traços regulares e com uma agradável forma oval. Anahí não acreditava que parecesse muito mais velha que vinte anos. E tinha havido um ou dois homens além do Gareth que, quando era jovem, haviam-lhe dito que tinha uns formosos olhos e que seu cabelo era muito brilhante. Teria visto Alfonso Leighton que além de sua atual falta de brilho havia uma jovem bonita?


Gostaria que a tivesse visto como uma mulher atraente e desejável, e não que tivesse pensado, simplesmente, que era um alvo fácil para suas atenções.


Sem deixar de pensar naquele encontro, Anahí percorreu o corredor de volta ao salão de baile. O aposento continuava abarrotado e o ambiente era cansativo. Abriu passagem entre as pessoas e voltou com seus tios.


Para sua surpresa, sua tia não lhe reprovou que tivesse passado muito tempo afastada deles. Em vez disso, dedicou a Anahí um sorriso resplandecente e tomou pelo braço para aproximá-la.


- O que lhe disse? - perguntou sua tia Blanche ansiosamente, inclinando-se para ela a fim de fazer-se ouvir por cima do ruído. Depois, sem esperar a resposta de Anahí, prosseguiu - Pensar que Lady Haughston se fixou em nós! Fiquei aniquilada quando Lady Welcombe nos apresentou. Nunca teria esperado que uma dama tão distinta percebesse nossa existência, e muito menos que quisesse nos conhecer. O que lhe disse? Como é?


Anahí custou um pouco de esforço recordar seu passeio com Lady Haughston pelo salão. O que tinha ocorrido depois o tinha tirado da cabeça por completo.


- É muito agradável - disse Anahí - Me foi muito simpática.


Perguntou-se se devia dizer a sua tia que Lady Haughston lhe tinha proposto ir às compras no dia seguinte. Em realidade, a Anahí parecia improvável que a mulher houvesse dito a sério. A conversa tinha sido muito agradável, mas era absurdo pensar que uma mulher da posição de Lady Haughston fizesse qualquer esforço por converter-se em sua amiga. Anahí provinha de uma família respeitável, é obvio, cujos antepassados provinham da família Tudor, mas o título de seu pai tinha sido só de barão, e, além disso, não tinha uma grande fortuna. Seu pai e ela tinham levado uma vida tranqüila no campo. De fato, aquela era a primeira vez que Anahí visitava Londres.


A tia Blanche lhe fez um sem-fim de perguntas sobre sua conversa com Lady Haughston e se gabou de tudo o que sua influência podia fazer por Georgiana e Margaret; entretanto, Anahí não tinha notado nenhum interesse particular em suas primas por parte da dama. De fato, Lady Haughston tinha requerido a companhia de Anahí, embora ela não tivesse nem a mínima idéia do motivo. Não obstante, Anahí não considerou uma boa idéia fazê-la notar a sua tia.


Assim, não disse nada quando a tia Blanche e as duas moças continuaram especulando alegremente sobre as vantagens que lhes reportaria o fato de conhecer Lady Haughston na hora de aumentar seu status, e sobre o que podiam fazer para melhorar sua vestimenta para a seguinte saída. De fato, apenas as escutou durante o trajeto de volta a casa, porque seus próprios pensamentos estavam muito longe da carruagem e de sua família. Tampouco pensou no interesse que Lady Haughston pudesse ter nela, nem em se verdadeiramente iria procurá-la no dia seguinte para ir às compras, embora em circunstâncias normais, teria se feito muitas perguntas sobre tudo aquilo.


Entretanto, aquela noite, enquanto descia da carruagem e subia as escadas para seu quarto na casa que seus tios haviam alugado, enquanto se despia para pôr a camisola e escovava a espessa cabeleira, tinha a mente posta nos olhos verdes e na risada de certo visconde, e a pergunta que não a deixou conciliar o sono até muito depois de deitar-se foi se voltaria a vê-lo alguma vez.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Anahí se vestiu com mais atenção do que normal na manhã seguinte. Embora se tivesse negado a confiar muito em que Lady Haughston a visitasse realmente, não ia desprezar a possibilidade por completo e a ter que sair com a mulher, finalmente, com um de seus piores vestidos. Assim vestiu o melhor traje de tarde que tinha, confe ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais