Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 11? Capítulo

458 visualizações Denunciar


 


 


Anahí se vestiu com mais atenção do que normal na manhã seguinte. Embora se tivesse negado a confiar muito em que Lady Haughston a visitasse realmente, não ia desprezar a possibilidade por completo e a ter que sair com a mulher, finalmente, com um de seus piores vestidos. Assim vestiu o melhor traje de tarde que tinha, confeccionado em musselina de cor marrom chocolate. Seu orgulho não lhe permitia ser vista sem nenhum estilo nem graça em companhia da elegante Lady Haughston.


O relógio deu a uma em ponto e Lady Haughston não apareceu. Anahí tentou não sentir-se decepcionada. Depois de tudo, sempre tinha sido consciente de que a apresentação da noite anterior tinha sido uma casualidade. Possivelmente Lady Haughston teria pensado que ela era outra pessoa, ou se teria tido piedade da moça a que ninguém tirava para dançar, e naquela manhã não teria tido interesse em prosseguir com a relação.


Entretanto, para Anahí foi difícil não sentir-se abatida.


Lady Haughston tinha agradado muito à Anahí e, além disso, era suficientemente sincera para admitir que havia sentido certo orgulho ao ter chamado a atenção de uma das damas mais célebres da alta sociedade. E, sobre tudo, conhecê-la tinha aliviado um pouco o aborrecimento que lhe supunha a vida em Londres.


Durante o tempo que estavam ali, Anahí se tinha dado conta de que preferia a vida no campo a rutilante vida da cidade. Só ia às festas em qualidade de acompanhante, e ninguém lhe prestava mais atenção que ao mobiliário; não lhe pediam uma dança, nem a incluíam nas conversas que sua tia e suas primas mantinham com outros convidados.


Durante o dia se aborrecia igualmente. A governanta que tinham contratado em Londres levava a casa com eficiência, e Anahí não tinha muitas tarefas; tampouco tinha as relações sociais que lhe tinham ocupado parte do tempo no passado: costumava fazer visitas de cumprimento aos arrendatários de seu pai e às pessoas do povoado, como o pastor e sua esposa, e ao advogado que dirigia os assuntos de seu pai. Também costumava visitar seus amigos e conhecidos. Entretanto, em Londres não conhecia ninguém além de sua família e, para falar a verdade, não encontrava muito enriquecedora sua companhia.


Assim, em grande parte devido ao aborrecimento, Anahí tinha desejado aquela saída com Lady Haughston com mais ímpeto que teria querido admitir. À medida que passavam os minutos, seu desânimo crescia.


Então, um pouco antes das duas, justo quando Anahí estava pensando em subir ao seu quarto para escapar de uma tola discussão de suas primas, uma criada anunciou a chegada de Lady Haughston.


- Oh, Deus Santo! - exclamou a tia Blanche, sobressaltando-se como se alguém a tivesse beliscado - Sim, sim, claro. Faça entrar à senhora - disse à criada enquanto ajeitava o cabelo e alisava a saia do vestido - Recolha o cabelo, Margaret. Em pé, meninas. Anahí, aqui, tome meu trabalho.


Anahí se aproximou de sua tia para tirar do chão o trabalho de bordado que sua tia tinha derrubado ao saltar da cadeira, e depois o dobrou cuidadosamente e o guardou na mesa de costura. Estava inclinada e ligeiramente virada quando Lady Haughston entrou na sala. A tia Blanche se apressou a recebê-la, tomando ansiosamente ambas as mãos.


- Minha senhora! Que honra! Por favor, sente-se. Posso lhe oferecer um chá?


- Oh, não - respondeu Lady Haughston, que estava muito bela com um vestido de passeio em seda verde. Com um sorriso, puxou as mãos brandamente e assentiu para saudar georgiana e a Margaret - Não posso ficar. Só vim um instante para pegar à senhorita Woodley. Onde está?


Olhou além da tia Blanche e viu Anahí.


- Ah, aí está. Vamos? Não devo deixar os cavalos esperando durante muito tempo, ou o cocheiro me repreenderá - disse, e sorriu ante o absurdo daquela afirmação, com os olhos azuis muito brilhantes - Espero que não tenha esquecido nossa saída de compras...


- Não, claro que não. Não estava certa... bom, de que o houvesse dito a sério.


- E por que não? - perguntou Lady Haughston, com as sobrancelhas arqueadas de assombro. - Se refere a minha demora? Bem, não deve se preocupar. Todo mundo dirá que sempre chego assombrosamente tarde a todas as partes. Não sei o motivo.


Então encolheu os ombros com tanta graça, que Anahí deu por assentado que muita gente não se incomodaria pela impontualidade de Lady Haughston.


- Vão às compras? Com Anahí? - perguntou, sem sair de seu assombro, tia Blanche.


- Espero que não se importe - disse Lady Haughston - A senhorita Woodley me prometeu que me ajudaria a escolher um chapéu hoje à tarde. Estou indecisa entre os dois que selecionei.


- Oh! -murmurou a tia Blanche - Sim, bem, é claro.


Voltou-se para Anahí com uma mescla de confusão e irritação no semblante, enquanto dizia:


- Foi muito amável de sua parte convidar a minha sobrinha.


Anahí se sentiu um pouco culpada por não haver mencionado a sua tia o convite de Lady Haughston; entretanto, não podia lhe explicar suas dúvidas em presença da dama. Assim, disse somente:


- Sinto muito, tia Blanche. Me esqueci de dizer-lhe isso. Espero que não se importe.


A tia Blanche não podia fazer outra coisa que permitir aquela expedição se queria gozar do favor de Lady Haughston, e Anahí esperava que se desse conta. Do contrário, sua tia provavelmente se negaria por aborrecimento.


Entretanto, Lady Woodley foi suficientemente inteligente para assentir.


- Suponho que não, querida minha - disse a Anahí, e depois se voltou para Lady Haughston - Não sei o que faria sem a ajuda de Anahí. É tão boa que aceitou vir a Londres para me ajudar com as meninas e ser sua dama de companhia - disse a tia Blanche, e olhou com carinho a suas filhas - É muito difícil manter o ritmo de duas jovens tão animadas, e de tantas festas!


- Estou segura disso. Irão amanhã ao baile de Lady Simmington? Espero que vê-los todos ali.


A tia Blanche seguiu com o sorriso nos lábios, embora ao ouvir as palavras de Francesca deu a impressão de que engolia um inseto. Finalmente, disse:


- Eu... né... temo que perdi o convite.


- Oh, que desafortunado. Bem, se querem ir, darei-lhes meu convite. Eu não gostaria de perder sua companhia amanhã.


- Minha senhora! - exclamou a tia Blanche, com o rosto rubro de felicidade. Lady Simmington era uma anfitriã de importância, e a tia Blanche tinha passado grande parte da semana lamentando o fato de não ter recebido seu convite.


- É muito generoso de sua parte. Oh, aha, é obvio que iremos.


Sua alegria foi tal que sorriu a sua sobrinha com verdadeira vontade ao despedir-se delas. Anahí colocou rapidamente o chapéu e as luvas e seguiu a Lady Haughston antes que ocorresse à  sua tia alguma desculpa para enviar a suas primas com elas.


Entretanto, por muito contente que estivesse Anahí por poder escapar, finalmente, com Lady Haughston, não pôde evitar perguntar-se quais eram as intenções da dama. Claramente, o fato de lhe dar de presente o convite de um dos bailes mais exclusivos da temporada social a sua tia era um detalhe muito generoso por parte de Francesca, embora a Lady Haughston ninguém negaria a entrada em uma casa apesar de não levar esse convite. Entretanto, por que o teria feito? Parecia uma pessoa amistosa e boa, mas isso não explicava o estranho interesse que tinha demonstrado pela família de Anahí.


Não era verossímil que se houvesse sentido tão intrigada por Anahí, pela tia Blanche ou por suas filhas para solicitar à anfitriã de um baile que as apresentasse. E Anahí mal tinha falado duas palavras com ela antes que a aristocrata lhe pedisse que a acompanhasse para dar um passeio pelo salão de baile. Depois, para rematar aquele fato tão surpreendente, tinha-lhe perguntado se a acompanharia em uma tarde de compras. Estranhamente, tinha cumprido com sua palavra e tinha ido em busca de Anahí, e, expertamente, colocou à tia Blanche no bolso ao lhe oferecer o convite para o baile de Lady Simmington.


A que jogava Lady Haughston? E algo muito mais desconcertante ainda: por quê?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

As duas mulheres se sentaram na brilhante carruagem negra de Lady Haughston, e quando o veículo começou a mover-se, Francesca se voltou para Anahí. - Em realidade, é certo que vi dois preciosos chapéus na chapelaria -disse-, mas temos tempo de sobra para nos deter em qualquer outro lugar. Vamos a Oxford Street? O que você gostaria de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais