Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 13? Capítulo

1 visualizações Denunciar


 Anahí seguiu Lady Haughston ao interior do estabelecimento. A empregada saudou-as  com um sorriso e, momentos depois, uma mulher de meia idade que, evidentemente, era a proprietária, saiu do fundo da loja para atendê-las em pessoa.


Francesca provou os dois chapéus nos quais estava interessada. Um era de veludo azul escuro, com uma aba estreita da qual pendia um delicado véu de encaixe que cobria os olhos. O outro era um chapeuzinho de palha rematado com seda azul e com um laço que se atava ao queixo. Ambos favoreciam muito os olhos azuis de Francesca, e Anahí também se viu incapaz de inclinar-se por algum.


- Prove-os você - sugeriu Francesca-. Deixe que veja como ficam.


Anahí quis protestar, mas, em realidade, desejava ver como ficaria o chapeuzinho de palha. Quando o provou, não pôde evitar sorrir ao ver-se no espelho.


- Oh! - exclamou Lady Haughston, aplaudindo - Fica perfeitamente! Você é quem deve ficar com ele. Eu levarei o de veludo azul.


Anahí titubeou enquanto se olhava no espelho. O arremate e o forro azul de seda favoreciam tanto a uns olhos cinzas como a uns azuis, pensou. Era um chapéu lindo , e ela não comprara um desde há muito tempo. Possivelmente pudesse gastar um pouco de dinheiro.


Entretanto, finalmente e com um suspiro, sacudiu a cabeça.


- Não, temo que deve ser muito caro.


- Oh, estou certa de que não. Acho que o preço está rebaixado, não é assim, senhora Downing? -perguntou Francesca à proprietária da chapelaria, voltando-se para ela.


A senhora Downing, que era consciente dos benefícios que significava ter Lady Haughston como cliente, sorriu e assentiu.


- Pois sim. Têm razão, senhora. O preço é... né... um terço menor do que indica a etiqueta -disse. Ao ver o sorriso de Francesca, assentiu novamente - Isso é. Um terço menos. Uma verdadeira pechincha.


Anahí olhou o preço e fez um rápido cálculo mental. Nunca tinha gasto tanto dinheiro em um chapéu. Entretanto, tampouco nunca tinha visto um chapéu tão bonito e elegante como aquele.


- Está bem - concordou, despedindo-se das economias daquele mês - Levarei ele.


Francesca ficou encantada com a compra de Anahí, e por sua vez adquiriu o chapéu de veludo azul. Depois se empenhou em comprar um ramalhete de capullitos de seda para que Anahí adornasse o cabelo.


- Tolices - disse quando Anahí começou a protestar - Ficarão perfeitos com o vestido azul que vou lhe emprestar. É um presente. Não pode recusá-lo.


Uma vez realizada a compra, Anahí e Francesca voltaram para carruagem com as caixas dos chapéus e ocuparam seus assentos. Quando se puseram em marcha, Anahí se voltou para sua nova amiga.


- Senhora... Francesca, por que está fazendo isto?


Lady Haughston a olhou com uma expressão de suprema inocência.


- Fazendo o que, querida?


- Tudo isto - disse Anahí, e fez um gesto vago a seu redor - me Convidar a sair consigo esta tarde. me oferecer um vestido. Convidar a minha família ao baile de Lady Simmington.


- Ah, porque me cai muito bem -respondeu Francesca - por que ia ter outro motivo?


- Não sei - respondeu Anahí sinceramente - Mas não posso acreditar que nos visse minha tia, a minhas primas e a mim no baile e se sentisse tão encantada conosco para fazer com que Lady Welcombe nos apresentasse.


Francesca olhou pensativamente a Anahí e suspirou.


- Muito bem. Tem razão. Tinha uma razão para querer conhecê-la. Agrada-me muito; é uma jovem encantadora e tem um olhar inteligente e de bom humor. Eu gostaria de ser sua amiga. Mas não foi essa a razão pela qual me aproximei para conhecê-la. A verdade


é que... fiz uma aposta com alguém.


- Uma aposta? - repetiu Anahí, desconcertada - A respeito de mim? Que tipo de aposta?


- Estava fanfarroneando. Deveria aprender a conter a língua - admitiu Francesca.


- Rochford me desafiou e... bom, apostei com ele que poderia lhe encontrar um marido antes de que terminasse a temporada.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí ficou boquiaberta. Durante um instante não soube o que pensar nem o que dizer. - Sinto-o - disse Francesca ao mesmo tempo que apoiava uma mão, com um gesto conciliador, sobre o braço de Anahí. - Sei que não deveria havê-lo feito, e o lamentei imediatamente. E tem todo o direito de se zangar comigo. Entretanto, rogo que n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais