Fanfics Brasil - 14° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 14° Capítulo

489 visualizações Denunciar


Anahí ficou boquiaberta. Durante um instante não soube o que pensar nem o que dizer.


- Sinto-o - disse Francesca ao mesmo tempo que apoiava uma mão, com um gesto conciliador, sobre o braço de Anahí. - Sei que não deveria havê-lo feito, e o lamentei imediatamente. E tem todo o direito de se zangar comigo. Entretanto, rogo que não o faça. Não queria lhe fazer mal, seriamente.


- Não queria me fazer mal! - exclamou Anahí, zangada e ressentida. - Não, claro que não. Por que ia importar-me que me pusesse em ridículo diante de todo mundo?


- Em ridículo? - repetiu Lady Haughston, alarmada - por que pensa isso?


- E o que outra coisa vou pensar se me fez objeto de uma aposta pública?


- Oh, não, não. Não foi pública absolutamente. Foi algo entre o Rochford e eu, unicamente. Ninguém mais sabe, asseguro-lhe - assegurou Francesca com sinceridade-. E prometo-lhe que ele não contará a ninguém. Nunca conheci a um homem mais hermético -disse com certa exasperação.


- E se supõe que com isso se arruma tudo? - perguntou Anahí.


Francesca lhe tinha agradado muito desde o começo, e depois de saber aquilo, sentia-se traída. Embora tivesse umas dúvidas razoáveis sobre a atitude da dama, Anahí achava humilhante que Lady Haughston não tivesse procurado sua amizade mas sim só a estivesse usando como prova de suas habilidades como casamenteira.


- Por que fui eu a escolhida? Acaso era a mulher com menos possibilidades de encontrar marido de todo o baile?


- Não, por favor, não deve pensar isso! -exclamou Francesca, angustiada-. Oh, estraguei tudo. A verdade é que fizemos a aposta e depois Rochford escolheu à mulher. Quando escolheu a você eu me senti muito aliviada, porque pensei que ia selecionar a uma de suas primas, e então a tarefa seria formidável. Não sei por que escolheu a você, além de estar claramente relegada a um segundo plano por sua tia e suas primas. Rochford deve ter pensado que, por parte de sua família, eu não obteria nenhuma ajuda.


- Isso é muito certo - disse Anahí, sem poder dissimular sua amargura.


- Minha querida Anahí - Francesca tomou uma mão e a estreitou brandamente - Eu soube, imediatamente, que ele tinha cometido uma tolice ao escolhê-la, porque convertê-la em uma das belezas da temporada seria muito fácil para mim. É muito difícil dar a uma pessoa engenho ou beleza quando não tem nenhuma das duas coisas. Entretanto, estar a falta de uma fortuna não é algo difícil de superar, ao menos quando se tem estilo, inteligência e uma boa figura, além de beleza.


- Não vai conseguir me enganar com adulações - lhe advertiu Anahí.


Entretanto estava sendo difícil continuar zangada com Lady Haughston. Aquela mulher era muito honesta, e tinha um sorriso difícil de resistir.


- Não estou tentando enganá-la - assegurou Francesca.


- Então, o que pretende?


- Só sugiro que você e eu unamos forças. Que trabalhemos juntas para lhe encontrar um marido.


- Quer que a ajude a ganhar a aposta? - perguntou Anahí com incredulidade.


- Não. Quero dizer, sim, claro que quero, mas esse não é o motivo pelo qual você desejaria me ajudar.


- Eu não desejo ajudá-la - afirmou Anahí.


- Ah, mas deveria. Possivelmente eu só ganhe uma aposta, mas os benefícios para você são muito maiores.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí a olhou com cepticismo. - Não esperará que acredite que vou conseguir um marido com tudo isto. - E por que não? Anahí enrugou o nariz. - Eu não gosto muito de enumerar minhas desvantagens, embora saiba que são evidentes. Não tenho fortuna. Já passei da idade para me casar, e não sou nenhuma belez ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais