Fanfics Brasil - 15° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 15° Capítulo

2 visualizações Denunciar


Anahí a olhou com cepticismo.


- Não esperará que acredite que vou conseguir um marido com tudo isto.


- E por que não?


Anahí enrugou o nariz.


- Eu não gosto muito de enumerar minhas desvantagens, embora saiba que são evidentes. Não tenho fortuna. Já passei da idade para me casar, e não sou nenhuma beleza. Só estou em Londres para ajudar que minhas primas se casem. Sou sua acompanhante, não uma mocinha em sua estréia.


- A falta de fortuna é um obstáculo - admitiu Francesca -, mas não é impossível de superar. Quanto a seu aspecto, bem, se pentear-se adequadamente e buscar algo que exiba seu físico atraente, em vez de escondê-lo, seria uma mulher muito atraente. E tampouco pareceria muito mais velha que suas primas. me diga uma coisa, quem decidiu que sempre se vista de marrom e de cinza?


- A minha tia parece mais apropriado para uma solteira, embora não me obrigue a vestir assim.


- Mas você, é claro, sente certas obrigações para com ela, porque vive sob seu teto.


- Sim, mas... não só é isso. Tampouco quero parecer uma idiota.


- Uma idiota? por que?


Anahí encolheu os ombros.


- Estou acostumada viver no campo. Não tenho nenhuma sofisticação. De fato, nunca tinha estado em Londres. Não tenho vontade de dar tropeções ante toda a alta sociedade. Não quero fazer o ridículo me vestindo de uma maneira pouco apropriada para uma mulher de minha idade.


- Querida Anahí, se vestir-se de acordo com meus conselhos, asseguro que ninguém pensará que sua aparência é pouco apropriada.


Anahí não pôde conter uma suave gargalhada.


- Estou certa de que não, Francesca, mas a verdade é que abandonei qualquer esperança de me casar.


- Quer passar o resto da vida vivendo com seus tios? Estou segura de que está muito agradecida a eles, mas não acredito que seja muito... feliz com eles.


Anahí lhe lançou um olhar de remorso.


- É tão evidente?


- As diferenças que há entre vocês são muito claras - disse Francesca sem rodeios-. Não se pode ser feliz vivendo com gente com a que se tem tão pouco em comum. Além disso, eu não penso que seus tios andaram bem consigo. Ontem à noite me disse que não te apresentou em sociedade porque seu pai ficou doente. Você foi uma filha boa e carinhosa. Mas, quando seu pai faleceu e foi viver com seus tios, quantos anos tinha?


- Vinte e dois. Muito tarde para minha estréia.


- Não era muito tarde para participar de sua primeira temporada social - replicou Francesca - Se tivessem querido comportar-se bem com você, eles teriam procurado que tivesse essa oportunidade. Sei que não deveria falar mal de seus parentes, mas tenho que lhe dizer que me parece que seus tios foram egoístas. economizaram-se o gasto de uma temporada e a mantiveram em sua casa para que estivesse a sua inteira disposição, cuidando de suas filhas e fazendo os recados. E agora, em vez de deixar que desfrute nas festas, sua tia a obrigou a ser a dama de companhia de suas primas, assegurando-se de que levasse roupa escura e o cabelo sem arrumar - disse. Depois olhou a Anahí com perspicácia e acrescentou - Claro que quer que esteja o mais insípida possível. Já faz sombra a suas filhas desta maneira.


Anahí se moveu com desconforto no assento. A descrição que Lady Haughston fazia de sua vida com a tia Blanche era muito acertada.


- Não pode passar a vida vivendo com eles - prosseguiu Francesca, aproveitando a oportunidade do silêncio de Anahí - Além disso, me parece que é uma mulher independente e com opiniões próprias. Não deseja ter sua própria casa, sua própria vida? Um marido e filhos?


Anahí recordou aquele breve tempo, anos atrás, com Gareth, quando ela tinha acreditado que aquela vida podia ser a sua.


- Nunca quis me casar só para alcançar uma posição na vida - lhe disse Anahí silenciosamente - Possivelmente acreditará que sou tola, mas eu gostaria de me casar por amor.


Anahí não conseguiu decifrar o significado do olhar de Lady Haughston enquanto a contemplava.


- Espero que encontre o amor - lhe disse a dama gravemente -, mas se ame ou não se ame, o casamento proporciona independência a uma mulher. Terá um lugar na vida, um status que não se pode encontrar nem sequer na mais feliz das situações, com pais carinhosos e ricos. E não há comparação, é obvio, com o fato de viver sob o suposto amparo de parentes exigentes e egoístas.


- Sei - respondeu Anahí em voz baixa - Mas não posso me atar a um homem sem o querer para toda a vida.


Francesca afastou o olhar. Finalmente, depois de um longo instante, disse:


- Em realidade, não há razão para pensar que não se pode encontrar a um marido a quem queira durante a temporada social. Ninguém a obrigará a se casar com o primeiro que lhe peça isso. Mas, não quereria ter a oportunidade de buscá-lo? Não acha que é justo que experimente aquilo que perdeu?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Aquilo tocou uma fibra sensível a Anahi. Ela tinha ficado com seu pai durante seus anos de enfermidade, e tinha tentado por todos os meios não sentir melancolia por como poderiam ter sido as coisas. Entretanto, não podia negar que, em certos momentos, perguntou-se como teriam sido as coisas se tivesse podido apresentar - se em sociedade em Londres. N&ati ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais