Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 2? Capítulo

417 visualizações Denunciar


Rochford era um homem alto, magro e de ombros largos. Ia vestido de impecável negro e branco, tal e como se requeria nas ocasiões formais; levava um broche de rubis no lenço do pescoço e abotoaduras a jogo. Era um dos homens mais poderosos da aristocracia, e, além disso, muito bonito. Seu comportamento, igual a sua forma de vestir, era elegante e discreto. Causava admiração entre os homens por sua habilidade no manejo dos cavalos e por sua certeira pontaria, e era perseguido pelas mulheres devido a sua grande fortuna, suas maçãs do rosto marcadas e seus olhos negros. Tinha quase quarenta anos e nunca se casara, e como conseqüência, converteu-se no desespero da maioria das damas da alta sociedade, inclusive daquelas com mais determinação.


Francesca não pôde evitar sorrir um pouco ante sua resposta.


- Provavelmente têm razão.


- Como sempre, é uma visão, Lady Haughston - disse Rochford.


- Uma visão? - perguntou Francesca, arqueando uma de suas delicadas sobrancelhas - Me dou conta de que não disse que tipo de visão. Poderiam encontrar-se muitas formas de terminar essa frase.


Brilharam os olhos de Rochford, mas respondeu em tom neutro:


- Ninguém que tivesse olhos imaginaria algo que não fosse uma visão de beleza.


- Uma excelente recuperação - lhe disse Francesca.


Sir Lucien se inclinou para Francesca e lhe sussurrou:


- Não olhe. Lady Cuttersleigh está se aproximando.


Uma mulher alta e muito magra se aproximava deles, seguida de seu marido, um homem baixo e robusto. Lady Cuttersleigh era filha de um conde, mas se tinha casado com um barão, e costumava recordar a seu marido, e ao resto do mundo, que seu matrimônio estava abaixo de suas possibilidades. Considerava que era seu dever casar a suas numerosas filhas com alguém digno de sua elevada linha de sangue.


Entretanto, dado que suas filhas se pareciam muito a ela no físico e o caráter, estava-lhe sendo difícil. Aquela era uma das poucas mulheres que não tinha retrocedido no empenho de conseguir o duque do Rochford como genro.


Rochford fez uma leve careta de dor antes de voltar-se e executar uma perfeita reverência para saudar o casal que se aproximara.


- Minha senhora Cuttersleigh.


- Lady Haughston - disse Lady Cuttersleigh para saudar Francesca, e depois assentiu desinteressadamente para sir Lucien, cujo título estava muito abaixo de suas aspirações. Virou-se novamente para o Rochford com um sorriso e afirmou - Maravilhosa festa, não acham? A festa da temporada, diria eu.


Rochford não disse nada, limitou-se a sorrir com dissimulação.


- Pergunto-me quantas festas da temporada haverá este ano - ironizou sir Lucien.


Lady Cuttersleigh o olhou com desdém.


- Só pode haver uma.


- OH, me parece que haverá três, ao menos - interveio Francesca - Uma delas é a que conta com uma maior assistência de convidados, que será esta, certamente; mas também há a festa ganhadora deste ano quanto ao luxo com o que está decorada a casa.


- E também há a que ganhará pela importância dos convidados que forem - acrescentou sir Lucien.


- Bom, eu sei que minha Amanda sentirá ter perdido esta - disse Lady Cuttersleigh.


Francesca e Lucien se olharam, e Francesca abriu seu leque e o ergueu até seu rosto para ocultar seu sorriso. Fora qual fosse o assunto de que estivessem falando, Lady Cuttersleigh arranjava um jeito para pôr suas filhas na conversa.


Lady Cuttersleigh começou a descrever detalhadamente a febre que tinha prostrado as suas duas filhas mais novas, e a maneira tão comovedora em que sua filha mais velha, Amanda, ficou em casa para cuidar delas. Francesca se perguntou onde estava o instinto maternal daquela mulher, pois era sua filha que tinha tido que ficar cuidando das duas meninas doentes.


Lady Cuttersleigh seguiu espraiando-se com as virtudes da Amanda até que Rochford interveio.


- Sim, minha senhora, está claro que sua filha mais velha é uma Santa. Verdadeiramente, entendo que só o mais virtuoso dos homens seria um marido apropriado para ela. Posso sugeri-la ao reverendo Hubert Paulty? É um homem excelente, e muito adequado para ela.


Lady Cuttersleigh ficou sem palavras. Olhou ao duque com abatimento, piscando rapidamente e tentando recuperar-se daquele golpe para retomar seus esforços.


Rochford, entretanto, foi muito rápido para ela.


- Lady Haughston, acho que me tinha prometido que me apresentaria a seu estimado primo - disse a Francesca, lhe oferecendo o braço.


Francesca lhe lançou um olhar divertido, e lhe disse em um tom de voz recatado:


- É obvio. Se nos desculparem, Lady Cuttersleigh. Sir Lucien.


Sir Lucien se inclinou para ela e sussurrou:


- Traidora.


Francesca não pôde reprimir um risinho enquanto se afastava pelo braço do Rochford.


- Meu estimado primo? - repetiu - Refere-se ao que tanto carinho professa a seu oponente, ou ao que fugiu ao Continente depois de um duelo?


Um vago sorriso se desenhou nos lábios do duque.


- Refiro-me, minha formosa senhora, a qualquer que possa me liberar de Lady Cuttersleigh.


Francesca sacudiu a cabeça.


- Que mulher tão horrível. Está assegurando celibato de todas suas filhas com esses esforços para casá-las. Não só é muito torpe na hora de impor-lhe às pessoas, mas também suas expectativas excedem com muito as possibilidades das moças.


- Você, conforme percebo, é uma perita nesses assuntos - disse Rochford, em um tom ligeiramente zombador.


Francesca o olhou com as sobrancelhas arqueadas.


- Seriamente?


- Oh, sim. Ouvi dizer que é aquela a que terá de se consultar quando se faz uma incursão nas tempestuosas águas do mercado do matrimônio. Entretanto, alguém se pergunta por que você mesma não pôs nas listas de novo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Francesca lhe soltou o braço e se voltou para o corrimão para olhar à multidão que havia abaixo deles. - Encontro-me a gosto em meu status de viúva, Excelência. - Excelência? - repetiu ele zombeteiramente - Depois de tantos anos? Parece-me que a ofendi uma vez mais. Temo que seja bastante propenso a fazê-lo. - S ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais