Fanfics Brasil - 21° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 21° Capítulo

456 visualizações Denunciar


Na porta do quarto de Anahí, a tia Blanche titubeou. Era um dormitório muito pequeno, e tudo estava cheio de bolsas e caixas. Mal havia lugar para as três, mas claramente Lady Woodley não gostava absolutamente de afastar-se de Lady Haughston. assim, ficou na entrada, com aspecto de encontrar-se desconfortável mas sem deixar de tagarelar, enquanto Francesca e Anahí tiravam os vestidos de Anahí e os estendiam sobre a cama.


- Que poucos vestidos, meu amor - disse a tia Blanche a sua sobrinha - Disse que devia trazer mais à cidade. Mas claro, uma moça nunca prevê todos os vestidos que vai precisar - acrescentou, e olhou a Francesca procurando sua cumplicidade - E, é obvio, Anahí é só a dama de companhia das meninas.


- Isso é desatinado - disse Lady Haughston com energia - Anahí é muito jovem para desempenhar esse papel... como, sem dúvida, você dirá isso freqüentemente.


- Oh, é obvio! - exclamou a tia Blanche - Mas, o que se pode fazer? Anahí é por natureza muito introvertida, e, depois de tudo, já tem muita idade para apresentar-se em sociedade.


Francesca emitiu um ruído de desdém.


- Faltam muitos anos para que Anahí alcance esse ponto. Só terá que olhá-la para dar-se conta do ridículo que é lhe pôr uma data arbitrária à estréia de uma moça.


Algumas mulheres são muito mais belas a esta idade que quando saíram da escola. Você mesma o terá notado, estou certa.


- Bom - disse a tia Blanche com incerteza.


Não podia mostrar desacordo com as afirmações de Lady Haughston, sobre tudo, tendo em conta a facilidade com a que vinculava seus pensamentos com os da tia de Anahí.


Blanche Woodley observou como Francesca e Anahí emparelhavam laços com vestidos e descartavam outros para os vestidos de dia, e escutou como falavam de descer decotes e acrescentar sobre-saias e caudas, ou de substituir mangas com outras de uma cor que contrastasse com o corpo dos vestidos.


Anahí também havia sentido certa vergonha ao expor seu pobre armário a Lady Haughston, mas Francesca não foi outra coisa que objetiva e prática. Tinha muito bom olho para a cor, o que não surpreendeu a Anahí, dada a elegância com a que se  vestia.


Mas Anahí achava estranho que alguém como Lady Haughston soubesse tantas maneiras de modificar, de pôr ao dia e de melhorar o guarda-roupa de alguém.


Era tão estranho como o fato de que conhecesse os lugares onde comprar laços, encaixe e acessórios ao melhor preço. Anahí não pôde deixar de perguntar-se se a própria Lady Haughston não estaria também em uma situação econômica difícil. Ela não tinha ouvido nenhum rumor, mas claramente Francesca era uma perita ocultando-o, ao menos quanto à vestimenta.


Depois de pouco tempo, Georgiana e sua irmã apareceram pelo corredor e ficaram junto a sua mãe, contemplando com assombro como Francesca se movia pelo pequeno dormitório.


Quando, finalmente, a dama partiu, recordando a Anahí que devia ir a sua casa no dia seguinte, à tarde, antes do baile, as duas garotas se voltaram para sua mãe e começaram a queixar-se.


- Por que vai ela a casa de Lady Haughston? - perguntou-lhe Georgiana com um olhar depreciativo para Anahí - por que não podemos ir nós também?


- Eu vou porque Lady Haughston me pediu isso.


- Isso já sei - replicou Georgiana - Mas, por que? por que quer que você vá? E por que a levou às compras hoje com ela?


            Anahí encolheu os ombros. Não estava disposta a contar a suas parentes os planos que Francesca tinha para ela.


- E como comprou todas estas coisas? - perguntou-lhe Margaret, olhando os vestidos e os adornos que tinha espalhados pela cama.


- Com o dinheiro que estive economizando.


- Sim, bom, se tiver tanto dinheiro, poderia ter pensado em nos ajudar um pouco - disse a tia Blanche com expressão ofendida-. Nós lhe demos teto e comida durante estes seis últimos anos.


- Tia Blanche! Sabe que lhe dou dinheiro todos os meses! - protestou Anahí.


- E sempre pago minhas coisas.


Sua tia encolheu os ombros, como se o argumento de Anahí não tivesse nada que ver com o que ela havia dito.


- Não entendo por que Lady Haughston tem preferência por você. É inexplicável. Por que não saiu com Georgiana?


- E eu? - perguntou Margaret com indignação.


- Eu sou a mais velha - disse Georgiana a sua irmã com altivez.


As duas garotas começaram a discutir. Então, Anahí deu a volta e começou a dobrar e guardar as coisas que tinha sobre a cama. depois de uns minutos, sua tia e suas primas se afastaram de seu quarto e continuaram falando na sala de estar.


Entretanto, o assunto não ficou resolvido. Georgiana e Margaret voltaram a puxá-lo durante o jantar, e foi tanta sua insistência que finalmente seu pai, que normalmente era imperturbável e indiferente, mandou-as calar. As duas moças ficaram em silencio com uma careta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Depois de jantar, Anahí se retirou logo, alegando que tinha dor de cabeça. No dia seguinte ficou em seu quarto o maior tempo possível, trabalhando em silencio nas pequenas coisas que Francesca e ela tinham decidido fazer em seus vestidos. As mais difíceis faria a criada de Lady Haughston. Anahí pensou inclusive em saltar a comida; entretan ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais