Fanfics Brasil - 22° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 22° Capítulo

459 visualizações Denunciar


Depois de jantar, Anahí se retirou logo, alegando que tinha dor de cabeça. No dia seguinte ficou em seu quarto o maior tempo possível, trabalhando em silencio nas pequenas coisas que Francesca e ela tinham decidido fazer em seus vestidos. As mais difíceis faria a criada de Lady Haughston.


Anahí pensou inclusive em saltar a comida; entretanto, se não aparecesse em todo o dia ante sua família, daria uma desculpa a sua tia Blanche para argumentar que estava doente e que não podia ir, tampouco, ao baile daquela noite. Assim, desceu as escadas, jurando-se que não responderia às provocações de suas primas e sua tia.


Tal e como tinha temido, Georgiana e Margaret começaram a criticar o que consideravam uma injustiça antes inclusive de sentar-se à mesa. Anahí fez todo o possível para não prestar atenção, mas não pôde calar quando, ao final, sua tia lhe disse:


- Anahí, estou pensando que, se este assunto for provocar tanto desacordo e tristeza na casa, possivelmente não deveria ir a casa de Lady Haughston esta tarde.


Anahí a olhou, tentando dissimular seu alarme, e pensou brevemente qual era a melhor maneira de enfrentar a sua tia.


- Eu não gostaria de ofender a Lady Haughston, tia. É muito poderosa dentro da alta sociedade, e insistiu muito em que fosse a sua casa esta tarde.


- Sim, bom, estou segura de que entenderá a situação se lhe enviar uma carta dizendo que não se sente bem e que não pode ir - disse Lady Woodley, e de repente, a expressão de seu rosto se animou-. De fato, as meninas e eu poderíamos visitá-la e levar sua mensagem pessoalmente - afirmou - Sim, isso é o melhor.


Anahí sentiu fúria, mas a controlou.


- Mas não me sinto mal absolutamente, e eu gostaria de ir a casa de Lady Haughston esta tarde -respondeu com calma-. Não lhe agradará que não vá. Pode ser inclusive que retire o convite ao baile de Lady Simmington se fique perturbada.


- Não pode pensar que vai a sua casa se estiver doente -lhe disse a tia Blanche, olhando-a com frieza.


- Não estou doente.


- Lady Haughston não saberá - replicou sua tia.


- Sim saberá - esclareceu Anahí com firmeza.


Sua tia a olhou  perplexa. Passou um instante antes que pudesse falar de novo.


- Está-me... desafiando?


- Tenho intenção de ir a casa de Lady Haughston esta tarde - respondeu Anahí - Não quero desafiá-la, é obvio que não. Portanto, espero que não me proíba ir.


Lady Woodley estava cada vez mais estupefata, e Anahí aproveitou a falta de palavras momentânea de sua tia para lhe dizer com gravidade.


- Lady Haughston é uma mulher muito importante. Seu pai é conde. Ela é amiga do duque do Rochford. Pode fazer muito por você e pelas meninas, como bem sabe. Por isso seria muito negativo para você zangá-la. Por favor, por muito zangada que esteja comigo, não ofenda a Francesca.


- Francesca? - perguntou ao fim sua tia - Ela lhe deu permissão para que a trate desse modo?


Anahí assentiu. Tinha mencionado o nome de batismo de Francesca deliberadamente, porque isso indicava que sua relação era muito próxima. E se alegrou ao comprovar que sua tia o tinha compreendido.


- Por favor - disse Anahí - Sei que você não gosta disto, mas pensa no baile desta noite. Pensa em como seria contar a sua amiga, a senhora Merton, o que lhe disse Lady Haughston quando a visitou ontem. Depois, pensa em não poder dizer nenhuma dessas coisas no futuro.


- Ingrata - lhe espetou sua tia - depois de tudo o que tenho feito por você!


- Sei muito bem o que tem feito por mim, e o contei a Lady Haughston. Não desejo ter má relação consigo. Estou segura de que a amizade de Lady Haughston não chegará além da temporada, e depois, nossas vidas voltarão para a normalidade. Mas pensa no muito que pode conseguir para suas filhas nos próximos meses, se nenhum de nós agir de maneira leviana.


A tia Blanche soltou um bufo e engoliu a saliva. Entretanto, aos poucos momentos relaxou os punhos e exalou longamente. Então disse com uma grande frieza.


- Naturalmente, não a impedirei de ir a casa de Lady Haughston esta tarde apesar de , sua insolência. Estremece-me pensar o que haveria sentido seu pobre pai se tivesse visto como se dirigiu a mim.


Como Anahí sabia que seu pai não suportava a sua tia e que procurava ausentar-se quando ela chegava de visita sua casa, soube também que o defunto Lorde Woodley teria aplaudido suas ações. Entretanto, conteve-se e não o disse a sua tia.


Terminou de comer rapidamente e subiu ao seu quarto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Sem perder um minuto, começou a recolher seus vestidos e os guardou em algumas das bolsas do dia anterior. Depois se sentou sobre a cama a esperar a que chegasse a carruagem de Lady Haughston. Por sorte não teve que esperar muito. Quando a avisaram de que estavam esperando-a embaixo, Anahí se esforçou por despedir-se agradavelmente de sua tia e de ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais