Fanfics Brasil - 23° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 23° Capítulo

459 visualizações Denunciar


Sem perder um minuto, começou a recolher seus vestidos e os guardou em algumas das bolsas do dia anterior. Depois se sentou sobre a cama a esperar a que chegasse a carruagem de Lady Haughston. Por sorte não teve que esperar muito. Quando a avisaram de que estavam esperando-a embaixo, Anahí se esforçou por despedir-se agradavelmente de sua tia e de suas primas e saiu à rua.


Não foi uma surpresa para ela que Haughston House, uma elegante mansão de pedra branca, estivesse no centro do Mayfair, o mais seleto dos bairros de Londres.


Anahí, ao sair da carruagem e ver a imponente grade de ferro forjado, e a enorme casa que havia atrás dela, sentiu-se bastante intimidada. Era fácil esquecer, quando se estava com Francesca, que Lady Haughston era descendente de homens e mulheres que tinham vivido com os reis e os príncipes, e que era também viúva de um homem que provinha de uma família similar.


Anahí se perguntou durante um instante como teria sido o marido de Francesca. Ela não o tinha mencionado, nem sequer quando estavam falando do matrimônio e do amor. Anahí sabia que o homem tinha morrido alguns anos antes e que Francesca não havia tornado a casar-se. Corria o rumor de que tinha querido a Lorde Haughston muito para casar-se com outro homem. Entretanto, Anahí pensou que possivelmente a verdade fosse exatamente o contrário; que seu primeiro marido lhe teria causado um profundo rechaço ao matrimônio.


A ansiedade que poderia provocar aquela mansão a Anahí se desvaneceu, entretanto, quando Lady Haughston desceu as escadas para recebê-la em pessoa e afetuosamente.


- Anahí! Sobe a meu quarto. Maisie esteve fazendo maravilhas, como de costume. Estou impaciente por que o veja.


Francesca indicou a um dos criados que  tomasse as bolsas de Anahí, e depois ambas subiram pela escadaria curvada que levava a piso superior.


- Sua casa é maravilhosa - comentou Anahí com admiração.


- Sim. Lady Haughston, a mãe de meu marido, tinha muito bom gosto. Se tivesse sido coisa do velho Lorde Haughston, temo que tudo estaria cheio de cenas de caça e enormes móveis jacobinos de madeira escura -disse Francesca, e estremeceu com exagero - Claro que a casa é muito grande para mantê-la aberta. Tenho toda a parte oeste fechada -explicou enquanto fazia um vago gesto para o outro lado das escadas.


Guiou a Anahí até seu quarto, que era um aposento muito amplo e agradável com vistas ao jardim traseiro. Tinha grandes janelas de ambos os lados e estava cheio de luz e do suave ar do verão. Os móveis eram elegantes e leves.


Uma criada as estava esperando com um vestido azul cuidadosamente estendido sobre a cama, a seu lado. A mulher se voltou e fez uma reverência quando apareceram Anahí e Francesca.


- Oh, excelente, Maisie - disse Francesca, adiantando-se a contemplar o traje - Anahí, venha vê-lo. Este é o vestido do que te falei. Maisie já o arrumou. Tirou-lhe o encaixe com babados Vão Dyck - explicou, assinalando uma franja de tecido em que estavam costurados os triângulos de seda azul escuro-, e tirou também as mangas, que eram muito longas. Pôs esta sobre-saia azul claro de gaze e umas mangas curtas e um pouco abauladas. Acredito que este estilo é muito mais juvenil e a favorecerá muito mais.


- Prove-o senhorita - disse Maisie a Anahí -, e assim poderei ver de que


largura tenho que pôr a extremidade embaixo.


- É uma maravilha - disse Anahí, extasiada ao contemplar aquela delicada confecção.


Com ajuda do Maisie, Anahí provou o vestido e se olhou ao espelho. Ao ver-se, ficou sem respiração. Estava muito mais bonita e parecia muito jovem. Anahí sorriu encantada, sem dar-se conta de que a maioria da beleza e a juventude que via no espelho eram devidas à felicidade que irradiava seu rosto.


- É perfeito. OH, Francesca, não sei como lhe agradecer.


Francesca aplaudiu com entusiasmo.


- Não tem por que. Vê-la assim é suficiente recompensa. Sabia que este vestido


ficaria muito bem. E não lhe disse que Maisie é uma perita com a agulha?


- Tinha razão - disse Anahí, e voltou a olhar-se no espelho enquanto Maisie se ajoelhava para tomar com alfinetes uma longa banda de encaixe na bainha do vestido.


- Só lhe falta um adorno simples no pescoço, acho - disse Francesca - Eu diria que um relicário. E tenho um xale que irá perfeitamente com o vestido -acrescentou.


Diante dos protestos de Anahí, sacudiu firmemente a cabeça e argumentou - Só será um empréstimo, e isso não é nada mau, não?


Quando Maisie terminou de prender a bainha com alfinetes, Anahí e Francesca tiraram a roupa que Anahí tinha levado e falaram com a criada sobre as mudanças que queriam fazer com os   materiais que tinham comprado no dia anterior. Passaram o resto da tarde falando alegremente de decotes, sobre-saias e encaixes. Tomaram o chá no jardim e depois subiram de novo ao  quarto de Francesca onde, com ajuda do Maisie, arrumaram-se para o baile.


Anahí não recordava quando tinha passado tão bem pela última vez. Aquilo devia ser muito parecido a ter uma irmã, ou ao que teria podido ser arrumar-se com suas primas se não tivesse que passar todo o tempo as ajudando as vestir-se e a pentear-se ou procurando suas luvas e seus leques.


Quando Maisie terminou e as duas estiveram preparadas, Francesca sorriu como uma mãe orgulhosa. Anahí se olhou ao espelho.


- Oh, vá -disse brandamente, sem poder evitá-lo.


Tinha o cabelo recolhido em um coque de cachos e adornado com uma chuva de pequenos casulos de seda rosa, os que Francesca lhe tinha presenteado no dia anterior. O vestido lhe sentava extraordinariamente bem; o corpo lhe erguia os seios, e a saia caía da cintura formando elegantes dobras que se balançavam com seus movimentos ao caminhar.


Anahí se ruborizou de emoção. Tinha os enormes olhos cinzas muito brilhantes.


Sabia que nunca tinha estado mais bonita que naquele momento.


- Ah, parece-me ouvir a voz do Alfonso abaixo - disse Francesca, e ambas saíram do quarto e desceram pela escadaria.


Lorde Alfonso Leighton estava no vestíbulo, aos pés da escada, e se voltou ao ouvir o som de seus suaves passos. Olhou para cima e ficou imóvel, com os olhos totalmente abertos, ao ver Anahí.


Inconscientemente deu um passo para diante com uma expressão de assombro no rosto. Anahí não poderia ter esperado algo mais encantador.


- Senhorita Woodley - lhe disse ele, recuperando-se e fazendo uma reverência - Me cortou a respiração.


Francesca riu e disse:


- Tome cuidado com ele, Anahí. É capaz de enfeitiçar aos pássaros das árvores.


- Sei que é um adulador - disse ela, no mesmo tom de voz ligeiro.


- As duas cometem uma injustiça comigo - protestou em brincadeira Alfonso.


Depois se voltou para Anahí - Recorde que me prometeu a primeira dança, senhorita Woodley - lhe disse.


- Não o esquecerei, milord -respondeu Anahí, e se dirigiu para a porta atrás de Francesca.


Aquela noite, pensou, era o começo de uma vida diferente.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí sentiu agudamente o contato da mão de Lorde Alfonso Leighton ao redor da sua quando este a ajudava a subir à carruagem. E, apesar da penumbra que havia no interior da carruagem, soube que ele a observava enquanto começavam o trajeto para o baile pelas ruas de Londres. - Vai ao Redfield a semana que vem, Poncho? -perguntou Francesca ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais