Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 3? Capítulo

2 visualizações Denunciar


 


Francesca lhe soltou o braço e se voltou para o corrimão para olhar à multidão que havia abaixo deles.


- Encontro-me a gosto em meu status de viúva, Excelência.


- Excelência? - repetiu ele zombeteiramente - Depois de tantos anos? Parece-me que a ofendi uma vez mais. Temo que seja bastante propenso a fazê-lo.


- Sim, parece que é perito nisso - respondeu Francesca - Não, não me ofendeu. Entretanto, pergunto-me se... estão-me pedindo ajuda?


Ele soltou uma gargalhada.


- Não, não. Só estava conversando.


Francesca se virou de novo para o duque e o observou fixamente, perguntando-se por que teria puxado aquele assunto. Possivelmente se tivessem estendido rumores sobre seus esforços de casamenteira? Durante aqueles últimos anos, Francesca tinha ajudado a mais de um casal de pais que estava tentando casar com êxito a uma filha. Esses pais sempre lhe tinham demonstrado sua gratidão com algum presente, é obvio, depois que Francesca tinha guiado à moça, sob seu amparo, pelos difíceis caminhos da alta sociedade para os braços do marido adequado.


Entretanto, aqueles presentes se davam com a máxima discrição por ambas as partes, e Francesca não entendia como tinha podido saber-se que certo broche de prata ou certo anel de rubi se empenharam no estabelecimento de algum prestamista.


Rochford a olhou também, e Francesca detectou a faísca da curiosidade em seus olhos escuros. Então disse, rapidamente:


- Sem dúvida, acha insignificante essa qualidade.


- Claro que não. Conheci muitas mães formidáveis e empenhadas em converter a suas filhas em duquesas, muitas para desdenhar os esforços de uma casamenteira.


- Realmente, é assombroso - continuou Francesca -, contemplar como muitas dessas mães dirigem a questão da forma mais equivocada. Não só Lady Cuttersleigh. Olhem a aquelas moças.


Francesca apontou para um grupo que havia abaixo deles, junto ao vaso de uma palmeira. Uma mulher de meia idade, vestida de cor arroxeada, estava junto a duas jovens que, claramente, eram filhas dela, tendo em conta a desafortunada semelhança que havia entre elas.


- Normalmente, as mulheres que não têm idéia de como vestir-se, se empenham em escolher a roupa de suas filhas - comentou Francesca - Neste caso, a mãe vestiu às filhas de cor lavanda, um tom mais juvenil do que o arroxeado que ela usava; e qualquer tom dessa cor é desastroso com sua cor de pele, porque só serve para fazê-la mais amarelada. Além disso, levam muitos babados, muito bordado e muitos laços. E olhe como a mãe fala e fala, sem deixar que suas filhas pronunciem uma só palavra.


- Sim, já vejo - respondeu Rochford - Mas certamente este é um exemplo extremo. Não acredito que tivessem muitas esperanças inclusive sem uma mãe tão dominante.


Francesca emitiu um som desdenhoso.


- Eu o conseguiria...


- Vamos, querida... - disse ele, com um olhar de diversão.


Francesca arqueou as sobrancelhas.


- Duvidam de mim?


- Inclino-me acima de tudo seu conhecimento - disse ele -, mas penso que nem sequer você conseguiria casar certas moças.


Aquele tom zombeteiro irritou Francesca. Sem deter-se para pensar, disse:


- Sim poderia. Poderia fazer que qualquer garota desta sala estivesse comprometida antes do final da temporada.


Ele conteve um sorriso de um modo decididamente aborrecido e disse com despreocupação:


- Quer fazer uma aposta?


Francesca pensou que tinha sido impetuosa, mas não podia retirar-se ante aquele tom de voz de brincadeira.


- Sim, Quero.


- Qualquer moça da sala? -perguntou Rochford.


- Qualquer moça.


- E tomaria sob seu amparo até que estivesse comprometida com um candidato aceitável, antes do fim da temporada social?


- Sim - respondeu Francesca, olhando-o com frieza. Ela não era das que se amedrontavam ante um desafio - E você pode escolher à moça.


- Mas, o que no apostaremos? Vejamos... se eu ganhar, deve aceitar nos acompanhar, a minha irmã e a mim, quando formos fazer nossa visita anual a nossa tia avó.


- Lady Odelia? - perguntou Francesca com um pouco de horror.


Quando respondeu, brilhavam os olhos de Rochford.


- Vá, pois claro. Lady Odelia professa um grande carinho a você, se por acaso não sabia.


- Sim, o mesmo carinho que professa um falcão a um coelho gordo - respondeu Francesca - Entretanto, aceito porque sei que não vou perder a aposta. E o que conseguirei eu quando você perder?


Ele a olhou, pensativamente, durante um momento antes de responder:


- Acho que um bracelete de safiras da mesma cor que seus olhos. Acho que as safiras agradam a você - seus olhares ficaram apanhados um no outro durante uns instantes. Então, Francesca se virou e disse de maneira insossa:


- Sim, agradam-me. Isso estará bem.


Apertou um pouco seu leque, ergueu o queixo e fez um gesto para os convidados da festa.


- Bem, a que moça escolhe?


Ela esperava que Rochford escolhesse a uma das duas jovens tão pouco agraciadas sobre as que tinham estado falando.


- A que leva o enorme laço na cabeça, ou a que leva a pluma abatida?


- A nenhuma - respondeu ele, surpreendendo-a. Depois assinalou, assentindo, à mulher alta e esbelta que havia atrás das moças, vestida com um traje cinza simples.


Estava claro, pela simplicidade daquele vestido, que a mulher tinha ido à festa em qualidade de acompanhante e não de debutante - Escolho a aquela.


 


***



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí Woodley estava aborrecida. Supunha-se que devia sentir gratidão, tal e como lhe dizia freqüentemente sua tia Blanche, por estar em Londres durante a temporada social e por poder ir a grandes festas como aquela. Entretanto, Anahí não podia alegrar-se muito pelo fato de acompanhar a suas primas a tão numerosos bailes. Havi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais