Fanfics Brasil - 30° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 30° Capítulo

429 visualizações Denunciar


- Então não me necessita.


- Não me atrevo a contar com meu irmão por completo. E embora venha, não é seguro que meu pai e ele não tenham uma briga no  primeiro dia e Alfonso volte para Londres. Além disso, seria melhor ter a mais de um homem interessante. Alfonso promoverá o exercício físico, e você promoverá uma boa conversa.


- Minha querida Francesca, suspeito que seu cabelo e sua figura serão mais que suficientes para que muitos solteiros acudam encantados à festa de seus pais - lhe disse sir Lucien - Entretanto, eu também irei. Acredito que, depois de tudo, será divertido presenciar o resultado de suas maquinações.


- Sabia que podia contar consigo.


- E você... não sei como chamá-lo... sua cruz? Seu amigo?


Francesca ficou desconcertada.


- Rochford - lhe esclareceu Lucien.


- Oh. Ele - Francesca encolheu os ombros. - Suponho que, ao menos, irá ao Redfields para o baile, se estiver em sua casa do Dancy Park -disse, mencionando o nome da casa de campo do duque, uma de tantas, que não estava longe da casa em que Francesca se criou.


- E espera que faça algo para jogar no ar seus esforços?


- Sinclair? -perguntou Francesca, e riu-. Não imagino que se incomode em tentá-lo. Prefere observar, como se fosse um deus do Olimpo, como nós, os insignificantes mortais, brincamos de correr para para cá e para lá tratando de dirigir nossas vidas.


Sir Lucien arqueou as sobrancelhas ao perceber um deixe de amargura em sua voz.


- Bom, pois me parece que ao menos no momento desceu que Monte Olimpo.


Fez um gesto com a cabeça, e Francesca olhou na direção que lhe tinha indicado. O duque do Rochford se dirigia para eles, detendo-se de vez em quando a saudar alguém.


Entretanto, quando levantou a vista, e seus olhos se cruzaram com os de Francesca, ela soube com segurança que ela própria era seu objetivo. retirou-se ligeiramente para trás para observar aos que dançavam, como a viva imagem da indiferença. Entretanto, soube exatamente quando Rochford chegou a seu lado, e nem sequer se voltou quando ele se deteve junto a ela e olhou também para a zona de baile.


- Converteu nosso patinho feio em um cisne, minha senhora - disse ele depois de uns momentos, em um tom de voz divertido.


Francesca o olhou então. A expressão de seu rosto moreno era, como sempre, indecifrável.


- Custou-me muito pouco, asseguro-lhe. Temo, Rochford, que escolheu à candidata errada se queria ganhar a aposta.


Ele sorriu.


- Então, pensa que tudo vai ser muito fácil, não é assim?


- Não fácil, não -respondeu Francesca - Mas tem muito mais possibilidades que as outras duas.


- Mmm. Possivelmente tenha eleito apressadamente - admitiu ele - E sem dúvida, você aproveitou minha debilidade.


- É obvio.


A dança tinha terminado, e Anahí e seu companheiro se dirigiam de volta para onde Francesca conversava com o duque, junto ao Lucien. Francesca viu que Anahí olhava com certa apreensão ao Rochford.


Francesca apresentou ao Rochford a sua protegida. Pensou que aquela era a razão pela qual ele se aproximara. Entretanto, ficou um pouco surpreendida ao ouvir que o duque, depois de fazer uma reverência a Anahí, pedia-lhe a dança seguinte.


Anahí ficou boquiaberta, e olhou a Francesca, e depois de novo ao Rochford.


- Eu... né... temo que já tenho o baile comprometido, senhoria -disse, com expressão mais de alívio que de consternação.


- Ah, já entendo - disse o duque, e olhou a um homem que se aproximava - Com o Micklesham?


Anahí estava desconcertada.


- O que? - voltou-se e olhou na direção que lhe indicou Rochford - OH, sim. Exato. Com o Micklesham.


Rochford esboçou um sorriso perverso quando saudou o recém-chegado.


- Ah, Micklesham. Estou seguro de que não se importará me ceder esta dança com a senhorita Woodley, não é verdade?


Micklesham, um jovem baixo de estatura, ruivo e com muitas sardas no rosto, ficou aniquilado quando o duque se dirigiu a ele. ruborizou-se e se mostrou sobressaltado.


- Oh. Né... a você? Vá, sim. Claro -balbuciou, e fez uma reverência ao duque - É um prazer. Quer dizer... bom... me desculpem, senhorita Woodley - disse em tom suplicante, olhando a Anahí.


- Perfeito, então. Senhorita Woodley? - Rochford estendeu a mão a Anahí, que titubeou, sorrio e aceitou.


Francesca observou o par dirigir-se para a zona de baile.


- E que demônios está tramando? - murmurou.


- Possivelmente queira assustar a seu passarinho - sugeriu Lucien.


- Não, Rochford não tentaria sabotar meus planos - respondeu Francesca - Tinha razão quando disse que para ele seria rebaixar o fato de tentar influenciar o resultado.


Observou como Anahí e o duque começavam a dançar a valsa. Estava lhe sorrindo. Francesca sentiu uma pontada de irritação.


- Que se vá ao demônio - disse, e se voltou.


Sir Lucien a olhou com atenção.


- Então, o que acha que está fazendo?


- Com toda probabilidade, está tentando me incomodar - disse ela.


- Pois parece que o conseguiu.


- Oh, se cale, Lucien - disse Francesca com aborrecimento -, e me tire para dançar.


- É claro, meu amor - respondeu ele com uma reverência.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí notou um suor frio pelas costas. Nunca, em toda sua vida, tinha esperado que dançaria com um duque. De fato, nem sequer tinha imaginado que conheceria um duque. Lorde Alfonso Leighton seria conde um dia, é obvio, mas seu sorriso contagioso e seu caráter encantador faziam que alguém esquecesse com facilidade seu título ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais