Fanfics Brasil - 32° Capítulo Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 32° Capítulo

441 visualizações Denunciar


Enquanto passeava  pela sala, voltou a ver a jovem que a tinha olhado com ódio no começo da noite. Já não estava com sua mãe, mas se dirigia a dançar pelo braço de Lorde Alfonso Leighton.


Poderia ser que aquela mulher a tivesse olhado assim porque Lorde Alfonso Leighton tinha dançado com ela? Anahí pensou que era absurdo, porque só tinham dançado uma vez. Entretanto, ela não podia negar que estava sentindo ciúmes ao ver o Alfonso Leighton caminhar junto a outra mulher.


De qualquer modo, não havia nada que ela pudesse fazer a respeito, assim tentou tirar isso  da cabeça enquanto continuava procurando a suas primas e a seus tios.


Encontrou-os pouco depois, ao bordo da pista de baile. Quando se aproximava deles, percebeu que sua tia a olhava com uma expressão séria. Anahí suspirou por dentro.


Estava claro que sua tia continuava zangada com ela. Anahí a saudou com um sorriso, mas a tia Blanche não se deixou abrandar.


- Bem, assim por fim decidiu honrar a sua família com sua presença - lhe disse com sarcasmo - Embora suponha que agora já não somos importantes para você. Lady Haughston e seus amigos são tudo o que te interessa.


- Isso não é certo, tia - respondeu Anahí, lutando por manter a calma - Mas como Lady Haughston foi tão amável de nos convidar a esta festa, pareceu-me apropriado permanecer a seu lado durante o baile.


- Oh, sim, muito apropriado o fato de te pôr em ridículo. De dançar com a metade dos homens que há aqui. De se comportar como se fosse uma mocinha em vez de uma mulher amadurecida. De se vestir assim. Estou segura de que todo mundo esteve rindo de você e de sua atitude.


Anahí se ruborizou, não soube se de vergonha ou de ira.


- Tia Blanche! Leva-Está sendo má comigo. por que diz que tenho feito o ridículo? Lady Haughston apresentou a todos os homens com os que dancei. E estou segura de que não tem nada de mau que tenha dançado com eles se Lady Haughston os apresentou. Quanto a meu vestido, não tem nada de indecente.


- É de uma cor muito juvenil para você - disse a tia Blanche - Já não é uma jovem, Anahí. Uma mulher de sua idade dançando desse modo, paquerando com os homens como esteve fazendo ... bom, é vergonhoso.


- Não sabia que não se podia dançar ao chegar a certa idade - respondeu Anahí com frieza-. Estou segura de que poderia informar dessa regra a muitas das mulheres que estão dançando neste momento.


- Não falo das mulheres casadas. Se alguem está casada, é perfeitamente aceitável dançar com seu marido ou um amigo. Mas não é o que deve fazer uma solteira.


- Por que? por que não pode dançar uma mulher se não está casada? A que idade tem que deixar de dançar se não está casada? Aos vinte? Aos vinte e cinco? E também devem seguir essa norma os homens? Os solteiros não podem dançar?


- Claro que sim, não seja tola. Não há regras rígidas. Simplesmente, dá-se por feito que se uma mulher não se casou, ela...


- Deixa de existir? De verdade, tia Blanche, fala como se uma mulher deveria retirar-se da vida pública, envergonhada, se não foi capaz de caçar um marido.


- Bom, se você não o conseguiu na sua idade, é difícil que vai conseguir agora - replicou sua tia de mau humor - Veio a Londres para me ajudar com Georgiana e Margaret, e em vez disso, está... dançou com todos esses homens, e não apresentou a suas primas a nenhum deles. dançou com o duque do Rochford, um duque!, e nem sequer fez o mínimo esforço por lhes apresentar a minhas filhas.


- Oh - sussurrou Anahí, e olhou a suas primas, que a estavam observando com uma careta de descontentamento. Então, ela se sentiu culpada.


Sua tia tinha razão quando dizia que Anahí não tinha pensado absolutamente em suas primas. deixou-se levar pelo entusiasmo. Poderia ter tornado junto a sua família depois de dançar e ter apresentado a seus companheiros de dança. depois de tudo, não era culpa das meninas que sua mãe as forrasse de babados e de laços como se fossem bolos de casamento. Iriam necessitar de toda a ajuda que pudessem conseguir, e Anahí se deu conta de que, ao menos, devia lhes haver apresentado alguns solteiros.


- Sinto-o - disse - Trarei meu próximo companheiro de dança a conhecer Georgiana e Margaret. Entretanto, Lady Haughston me disse que o duque é um solteiro contumaz.


- Bom, terá que casar-se algum dia, não? -replicou Lady Woodley - Deve ter um herdeiro. E minhas filhas têm tantas possibilidades como qualquer uma.


Sabiamente, Anahí se absteve de corrigir a sua tia. O processo mental de sua tia se apoiava em raciocínios sem base, e ela tinha aprendido tempo atrás que qualquer esforço de esclarecer enganos da tia Blanche só serviria para enfurecê-la.


Anahí sentiu um grande alívio quando viu aproximar-se Francesca. Ergueu-se e sorriu.


- Lady Haughston.


A tia Blanche se virou e dedicou um esplêndido sorriso a Francesca. Depois disse, elevando o tom de voz:


- Lady Haughston! Sinto não tê-la visto antes. Há tanta gente nesta festa...


Meninas, saúdem Lady Haughston.


Georgiana e Margaret obedeceram, e Francesca sorriu e assentiu.


- Como estão, Lady Woodley? Me alegro muito de os ver novamente.


Trocaram alguns comentários corteses de rigor e, depois, Francesca perguntou à tia Blanche:


- Anahí lhes disse  que a convidei ao Redfields a semana que vem?


A tia Blanche olhou a Francesca sem compreender nada.


- O que? Aonde?


- É a propriedade de meu pai. Está no Kent. Todos os verões dão uma festa. Não está longe de Londres, a só umas horas de caminho. Pedi a Anahí que me acompanhe. Espero que não se importem. Será uma estadia de duas semanas, e receio que me aborrecerei muito sem sua companhia.


A tia Blanche se virou para Anahí, e a moça percebeu um profundo desagrado em seu olhar.


- Oh, minha senhora, que amável por sua parte - disse a tia Blanche, voltando-se de novo para Francesca - Mas receio que não posso deixar a Anahí que se vá sozinha dessa maneira. Seria pouco apropriado que estivesse sozinha, entre estranhos, durante duas semanas. depois de tudo, devo pensar em sua reputação.


Francesca arqueou as sobrancelhas delicadamente e disse com frieza:


- Estaria comigo, Lady Woodley. E posso assegurar que as festas de meu pai, o conde, são eventos muito respeitáveis.


- Oh, disso estou segura, Lady Haughston. E sua reputação, é obvio, está acima de toda recriminação. Entretanto, eu tomo minha responsabilidade para Anahí com muita seriedade. Não posso deixar que viagem só e esteja tanto tempo afastada de sua família.


- Já vejo - disse Francesca, estudando o rosto da tia de Anahí.


Estava perfeitamente claro o que queria sua tia, pensou Anahí, e sentiu muita vergonha. Temeu que Francesca se retraisse e não a levasse a festa do Redfields. De repente, Anahí se deu conta do muito que desejava ir. Esperou, contendo a respiração.


-Bem -disse Francesca depois de um momento-. É obvio, quando fiz o convite, não me referia somente a Anahí. Sir Roger, suas filhas e você mesma também estão convidados.


- É muito amável, minha senhora -disse a tia Blanche, e desceu o olhar para dissimular seu sorriso de triunfo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Uma semana mais tarde, Anahí tomou a cadeira de posta junto a seus tios e suas primas e se dirigiu para o Kent. Saíram logo pela manhã e chegaram a seu destino depois do meio-dia, atravessando um lindo parque de castanheiros e espinheiros em flor, e saindo por fim a uma clareira da qual se divisava a casa da família de Francesca. -Oh! -mu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais