Fanfics Brasil - 36 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 36

459 visualizações Denunciar


 


Lorde Selbrooke os guiou a todos até as portas duplas da sala e abriu-as. A duquesa viúva do Chudleigh caminhou cambaleando em seu braço para a grande sala, e depois entraram Lorde Alfonso Leighton e Lady Selbrooke, e o resto dos convidados passou atrás deles.


Sir Lucien, a quem Anahí não tinha visto até aquele momento, apareceu a seu lado e lhe ofereceu o braço, e lhe sorriu com gratidão. Sem Francesca se sentia um pouco perdida entre tantos estranhos. Ela estava sentada quase ao final da mesa, a certa distância de Francesca e de Lorde Alfonso Leighton, que estavam sentados no outro extremo.


Felizmente, ela se encontrava entre sir Lucien e Cyril Willoughby, um homem muito agradável de uns trinta anos e de inteligentes olhos castanhos. Anahí havia sentido um pouco de preocupação por saber como seria a conversa durante o jantar, mas sabia que sir Lucien era capaz de proporcionar um bate-papo interessante e, além disso, ela tinha falado em outras ocasiões com o senhor Willoughby e sabia que era amável e bom conversador.


A comida, portanto, foi um evento agradável que durou uma hora. Sir Lucien proporcionou a Anahí, com discrição, uma história social de cada um dos comensais, e Anahí e o senhor Willoughby falaram sobre um dos períodos favoritos da história, a Guerra das Rosas. Além disso, lhe contou que possuía uma casa de campo no Sussex, e descreveu com evidente afeto o lugarejo onde se encontrava.


Anahí desfrutou de sua conversa com ele, e entendeu por que Francesca o tinha incluído como possível pretendente. Era inteligente, culto e refinado, além de boa pessoa. Um homem com o que qualquer mulher estaria contente de casar-se. Entretanto, apesar de todas aquelas qualidades, o senhor Willoughby não causava a Anahí nenhuma pequena parte da emoção e excitação que se apropriavam dela sempre que Lorde Alfonso Leighton lhe aproximava.


É obvio, ela não esperava nada de Lorde Alfonso Leighton, e não tinha a intenção de cometer o engano de apaixonar-se por ele, porque sabia que não tinha nenhuma possibilidade de consegui-lo. Entretanto, tampouco concebia a idéia de casar-se com um homem pelo qual não sentia nenhuma paixão. Por muito agradável que fosse o senhor Willoughby, Anahí não se via passando o resto de sua vida com ele. E embora não tivesse passado muito tempo com nenhum deles, suspeitava que sentiria o mesmo pelo resto dos homens que Francesca tinha convidado a aquela reunião. Esperava sinceramente que Francesca não se sentisse muito decepcionada quando, finalmente, Anahí não se comprometesse com ninguém. depois de tudo, ela tinha advertido, mas...


Quando terminou o jantar, os cavalheiros se retiraram ao salão de fumantes e as mulheres à sala de música. Lady Selbrooke lhe sugeriu à senhorita Rutherford que as entretivesse tocando piano, e a moça obedeceu. aproximou-se do instrumento e procurou uma partitura. Depois se sentou a tocar.


Muriel Rutherford era uma boa pianista, teve que reconhecer Anahí. Entretanto, embora tocasse com uma técnica perfeita, não tinha nenhuma paixão, e a peça que tinha escolhido era escura e lenta. Por causa daquela música e da comida copiosa que acabavam de terminar, Anahí se viu lutando por manter os olhos abertos. A duquesa anciã  não tinha conseguido e estava dando cabeçadas.


Junto a Anahí, Francesca suspirou e se abanou suavemente. Elevou o leque para ocultar a parte inferior de seu rosto e murmurou:


- Minha mãe se deita cedo. Acho que quer animar ao resto das convidadas para  que façam o mesmo, e por isso pediu à Muriel que toque.


Anahí sorriu e baixou a cabeça para dissimular.


- É muito má.


- Mas sincera. O que daria de ser um homem agora para poder escapar disto - replicou Francesca - Não entendo por que mamãe... - então não pôde prosseguir devido a um espirro. Espirrou duas vezes mais rapidamente, fazendo todo o possível por afogar o som - Demônios! Continuo espirrando. Espero não ter apanhado um resfriado.


Lady Rutherford, que estava sentada em uma cadeira próxima ao piano, voltou-se com o cenho franzido para ver quem estava interrompendo a atuação de sua filha com seus espirros. Francesca lhe lançou um sorriso de desculpa. Um momento depois, ergueu-se e olhou a Anahí com malicia. Agitou o leque de novo, inclinou-se para ela e lhe sussurrou:


- Me siga a corrente.


Anahí assentiu, confusa.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Francesca se apoiou no espaldar da cadeira, movendo o leque com uma expressão suspeitamente angélica. Então começou a tossir. Primeiro uma vez, e depois várias vezes, intercalando as tosses com espirros. O fez com tanto realismo que Anahí sentiu uma pontada de preocupação. - Está bem? - perguntou-lhe em voz baix ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais