Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 4? Capítulo



 


Anahí Woodley estava aborrecida.


Supunha-se que devia sentir gratidão, tal e como lhe dizia freqüentemente sua tia Blanche, por estar em Londres durante a temporada social e por poder ir a grandes festas como aquela. Entretanto, Anahí não podia alegrar-se muito pelo fato de acompanhar a suas primas a tão numerosos bailes. Havia uma grande diferença entre desfrutar da temporada social como protagonista, caso de Georgiana e Margaret, e observar em um segundo plano como alguém desfrutava daqueles eventos. Sua oportunidade de ter uma temporada social tinha passado fazia muito tempo.


Quando ela fez dezoito anos e chegou o momento de sua apresentação, seu pai se havia ficado doente, e ela tinha passado os cinco anos seguintes cuidando-o enquanto sua saúde decaía progressivamente. Ele tinha morrido quando ela tinha vinte e três anos, e como sua propriedade estava vinculada aos herdeiros masculinos e Anahí não tinha irmãos, a propriedade tinha ido parar às mãos de seu tio, Roger. A Anahí, solteira e sem meios econômicos suficientes para manter-se, além da pequena soma que seu pai lhe tinha deixado em herança e que tinha investido integralmente em recursos públicos, tinha permitido que permanecesse na casa quando sir Roger e sua família se instalaram nela.


Sua tia Blanche lhe havia dito que com eles sempre teria um lar, embora pensasse que seria melhor que Anahí deixasse seu quarto e ocupasse outro muito menor na parte traseira da casa. O quarto maior, com suas lindas vistas ao jardim, era mais adequada para as duas filhas dos donos da casa.


Aquele movimento tinha sido um gole amargo para Anahí, mas se tinha consolado pensando que ao menos tinha um quarto para si, e que não devia compartilhá-lo com suas primas; daquele modo, podia retirar-se ali de vez em quando para desfrutar da paz e da tranqüilidade.


Anahí tinha passado aqueles últimos anos vivendo com seus tios e suas primas. Tinha ajudado a sua tia com as meninas e com a casa para ser útil e lhe agradecer o fato de que a tivessem acolhido, mas também porque estava claro que eles esperavam aquele gesto em compensação pela habitação e o alojamento.


Pacientemente, Anahí economizava e reaplicava os pequenos ganhos que recebia de sua herança, com a esperança de que algum dia acumularia o suficiente para poder manter-se e viver sozinha.


Dois anos antes, quando sua prima mais velha, Georgiana, tinha completado dezoito anos, seu tio e sua tia tinham decidido que, devido aos gastos que supunha uma estréia, seria melhor esperar que a segunda moça também fizesse dezoito anos e apresentar em sociedade a suas duas filhas de uma vez.


Anahí podia ir com eles a Londres, havia-lhe dito com deferência sua tia, em qualidade de dama de companhia das moças. Não se tinha mencionado que participasse daquele rito social de nenhum outro modo. Embora a temporada londrina fosse em parte uma espécie de mercado matrimonial para mães com filhas casadouras, nem Anahí nem sua tia pensavam que Anahí fosse um bom partido para nenhum marido. Era uma mulher atraente; tinha os olhos de cor cinza e grandes e uma cabeleira espessa de cor castanha escura, mas aos vinte e oito anos se convertera em uma solteirona, porque fazia tempo que tinha ultrapassado a idade conveniente para apresentar-se em sociedade. Já não podia vestir-se de cores claras nem fazer caracóis no cabelo. De fato, a tia Blanche preferia que Anahí levasse uma touca, mas embora Anahí aceitasse levá-la durante o dia, para as festas recusava colocar aquele símbolo definitivo de suas esperanças malogradas.


Anahí fazia todo o possível por cumprir com as expectativas de sua tia, porque sabia que seus tios não tinham obrigação de acolhê-la depois da morte de seu pai. Que o tivessem feito principalmente por medo à desaprovação social e por ter uma criada grátis para suas filhas não eram motivos suficientes para não lhes professar gratidão.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Entretanto, às vezes lhe era muito difícil suportar o falatório de suas primas, que eram tolas e inexplicavelmente presunçosas. E embora também fosse algo presunçoso de sua parte, Anahí detestava levar aqueles aborrecidos vestidos de cor cinza, marron e azul marinho, as cores que sua tia considerava mais adequadas para uma mul ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais