Fanfics Brasil - Capítuo 8 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: Capítuo 8

1 visualizações Denunciar


 


À manhã seguinte, quando Anahí desceu para  tomar o café da manhã, Francesca não estava na sala. Ela teve uma agradável conversa com as duas senhoritas Norton, um par de irmãs jovens muito agradáveis que tinham ido ao Redfields com seu irmão Philip, desde sua propriedade de Norfolk. As moças tinham dezessete e dezoito anos, e portanto estavam em idade de fazer sua estréia em sociedade.


Estava claro que ambas consideravam sua visita ao Redfields como algo muito sofisticado em comparação com as assembléias de seu condado e as pequenas festas que se celebravam no âmbito rural, e que deviam ter constituído toda sua vida social até o momento. Ambas estavam muito emocionadas com a excursão ao povoado daquele dia.


Haveria um landau aberto para as senhoras e aqueles que não montassem a cavalo, disseram a Anahí, mas os convidados que desejassem cavalgar disporiam de cavalos. E isso era o que elas tinham pensado fazer.


- Embora, é obvio, pareceremos muito torpes em comparação com a senhorita Rutherford -disse a senhorita Elinor Norton a Anahí, com um sorriso que dava a entender sua despreocupação a respeito.


- É uma excelente amazona, conforme soube. Inclusive trouxe suas própria montaria - acrescentou sua irmã, Lydia.


- Ontem nos disse que não podia suportar montar outro cavalo que não fosse o seu.


- Não esperaria outra coisa - ironizou Anahí.


- Sabe você montar a cavalo, senhorita Woodley? - perguntou-lhe seu irmão Philip.


Ela sorriu.


- Não sou tão perita como a senhorita Rutherford, mas sim, sei montar. Entretanto, faz muitos anos que não o faço e, além disso, não me ocorreu trazer o traje de amazona.


Em realidade, nem sequer tinha levado o traje a Londres, porque nunca tivera pensado que o necessitaria. Assim teria que ir ao povoado no landau com as senhoras. Ao menos, assim não teria que formar parte do mesmo grupo que Muriel Rutherford, o que era algo positivo.


Quando terminou o café da manhã, Anahí subiu ao quarto de Francesca, porque lhe parecia preocupante a ausência de sua amiga. Por desgraça, descobriu que sua preocupação era acertada, pois Francesca estava na cama, abrigada e apoiada contra a cabeceira, com o rosto avermelhado, o nariz congestionado e os olhos lacrimejantes.


- Oh, Anahí - disse com voz queixosa e rouca - Sinto muitíssimo. Parece que apanhei um terrível resfriado.


- Por Deus, não me peça desculpas. Você não se resfriou de propósito.


- Mas não poderei ir à igreja - disse Francesca, e depois se interrompeu para espirrar várias vezes.


- Claro que não. Tem que ficar na cama para se curar. Eu ficarei consigo e a cuidarei, de acordo?


- Oh, não! Não deve fazer isso! - grasnou Francesca - Maisie me atenderá e me porá panos úmidos sobre a testa. me prometa que irá à excursão!


Francesca estava tão alarmada que Anahí se apressou a assegurar iria, tal como lhe tinha pedido.


- Mas me angustia deixá-la aqui sozinha, sentindo-se tão doente.


Francesca tossiu, mas sacudiu a cabeça firmemente.


- Não. Não convidei ao Redfields para que fique cuidando de uma enferma.Vá e se divirta.


Anahí se sentiu muito egoísta ao abandonar a sua amiga, mas Maisie entrou no quarto com uma terrina de água e ervas aromáticas, que deixou sobre a mesinha de sua senhora. Depois assegurou a Anahí que Francesca preferia que partisse.


- A verdade é, senhorita - disse a Anahí confidencialmente, enquanto a acompanhava para a porta-, que ela odeia que qualquer um a veja assim. Está acostumada a mim, e eu sei o que tenho que fazer.


Anahí pensou que a fiel criada de Francesca estava há muitos anos cuidando-a e sem dúvida o faria muito melhor que ela mesma. Assim com a consciência tranqüila, desceu para reunir-se aos outros.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Não pôde negar que sentiu uma pontada de inveja ao ver o Muriel Rutherford erguida sobre seu cavalo. Levava um traje de amazona de corte masculino, cinza escuro, e um chapéu de ar militar, e controlava com facilidade sua montaria. Tinha um olhar quase de calidez nos olhos. Claramente, aquele era o entorno que melhor se adaptava a ela. Alfonso Lei ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais