Fanfics Brasil - 41 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 41

423 visualizações Denunciar


 


Não pôde negar que sentiu uma pontada de inveja ao ver o Muriel Rutherford erguida sobre seu cavalo. Levava um traje de amazona de corte masculino, cinza escuro, e um chapéu de ar militar, e controlava com facilidade sua montaria. Tinha um olhar quase de calidez nos olhos. Claramente, aquele era o entorno que melhor se adaptava a ela.


Alfonso Leighton também ia a cavalo, como a maioria da gente jovem. Anahí se fixou, imediatamente, em sua assombrosa figura. Era alto e largo de ombros, e parecia que tinha nascido sobre a sela. Recordou que Francesca lhe tinha contado que seu irmão tinha formado parte dos Hussardos, e Anahí imaginou cavalgando, dirigindo uma carga contra o inimigo.


Anahí se resignou a viajar  no landau com sua prima Georgiana, que não suportava os cavalos, com a senhorita Cuthbert, uma moça solene e calada, que se Anahí recordava bem, era sobrinha neta da duquesa, e com sua tia Blanche.


Durante o trajeto, enquanto Anahí escutava pela metade o incessante falatório de sua tia, que se desfazia em louvores para Lady Muriel, ficou assombrada ao ver que Lorde Alfonso Leighton se separava do grupo a cavalo e se aproximava do landau. Fez uma reverência geral, tirando o chapéu; então, Georgiana e a tia Blanche se ergueram e o saudaram efusivamente. Anahí notou que inclusive a senhorita Cuthbert se animava um pouco mais em sua presença.


Ele olhou para  Anahí.


- Senhorita Woodley, sinto que não monte a cavalo hoje.


- Sim, milord. Tomara pudesse, mas não pensei em trazer o traje de amazona - respondeu ela com sinceridade.


- Com certeza isso tem remédio -lhe disse ele-. Provavelmente, em casa haverá algum que lhe assente bem. Devemos sair para montar alguma tarde. Eu gostaria de lhe mostrar a propriedade.


- Isso eu gostaria muito -respondeu Anahí, e pela extremidade do olho, viu que sua tia e sua prima a fulminavam com o olhar.


- Acho que têm uma linda casa de verão -interveio a tia Blanche - Seguro que os jovens adorarão vê-la. Você não gostaria, Georgiana?


- Oh, sim, mamãe - respondeu Georgiana com entusiasmo.


- Direi a minha mãe - respondeu Alfonso Leighton com suavidade - Possivelmente ela organize uma excursão para visitar a casa de verão, se não tiver nenhuma outra preparada.


Anahí conteve um sorriso ao ver o habilmente que ele tinha evitado aceitar à petição implícita de levar Georgiana a ver aquele lugar, que tinha feito sua tia Blanche.


Ele continuou junto ao landau, conversando sobre a visita à igreja e outros assuntos do gênero. Anahí não se importava com o assunto de conversa. Para ela era uma delícia ir em sua companhia. Inclusive a presença de sua tia e sua prima era mais suportável com ele a seu lado.


Anahí se deu conta de que, mais de uma vez, Muriel Rutherford se voltava a olhá-los com uma expressão gelada. Finalmente, quando o landau se deteve sobre uma pequena ponte de pedra para admirar a vista, a senhorita Rutherford deteve seu cavalo e se aproximou deles.


- Ocorre algo? – perguntou - Precisa voltar para a casa?


Anahí soube com segurança que Muriel desejava estar certa. E se sentiu muito satisfeita ao poder jogar ao vento suas esperanças.


- Não, só nos detivemos a contemplar a vista. É uma preciosidade, não lhes parece?


Muriel a olhou por cima do ombro, como se estivesse surpreendida de que Anahí se dirigisse a ela. Olhou com indiferença para o rio, cujas ribeiras estavam ladeadas de salgueiros chorões.


- Sim, suponho que sim - respondeu. Depois olhou ao Alfonso Leighton - Assombra que se tenha ficado atrás, Alfonso. Está ferido Arion?


- Não, está tão são como sempre -respondeu Alfonso Leighton, e deu uns golpezinhos no pescoço do cavalo.


- Deve estar irritado por ter que ir a um passo tão lento - comentou Muriel com um sorriso desdenhoso.


Alfonso arqueou uma sobrancelha, com uma expressão divertida no rosto.


- Está criticando como manejo minha montaria, Muriel?


A senhorita Rutherford se ruborizou ante sua pergunta.


- Por Deus, não, claro que não. Todo mundo sabe que é um cavaleiro excepcional. Só estava... surpreendida por que cavalgasse tão devagar.


- Estava desfrutando da conversa com estas encantadoras senhoras - respondeu Alfonso Leighton amavelmente - Talvez queira se unir a nós.


A senhorita Rutherford olhou a carruagem. Anahí suspeitou que, para aquela mulher, cavalgar junto ao landau seria rebaixar-se . Entretanto, Muriel encolheu os ombros e sorriu ao Alfonso Leighton.


- Claro, por que não?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O resto do trajeto não foi tão agradável, porque Muriel fez tudo o que pôde por entabular com o visconde uma conversa sobre gente, lugares e sucessos que as outras mulheres não conheciam. Felizmente, não faltava muito para alcançar seu destino. Pouco depois de passar a ponte, chegaram ao tranqüilo povoado de Cowden. A torr ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais