Fanfics Brasil - 42 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 42

393 visualizações Denunciar


O resto do trajeto não foi tão agradável, porque Muriel fez tudo o que pôde por entabular com o visconde uma conversa sobre gente, lugares e sucessos que as outras mulheres não conheciam. Felizmente, não faltava muito para alcançar seu destino. Pouco depois de passar a ponte, chegaram ao tranqüilo povoado de Cowden. A torre almenada da igreja se divisava por cima das árvores, e logo chegaram até ela; ao lado estava o cemitério, ao qual se chegava por uma porta com telhado.


Os outros membros do grupo já tinham desmontado e estavam no lado sombrio do pátio da igreja, conversando. Tinham entregue as rédeas dos cavalos aos dois cavalariços que os acompanhavam.


Alfonso Leighton desmontou e se voltou para ajudar a descer às damas do landau. Quando todos se reuniram, o reitor saiu para  recebê-los. Era um homem de cabelo branco, corpulento, que lhes dedicou um amplo sorriso.


- Muito bem, muito bem. Sejam bem-vindos à igreja de São Edmundo – disse alegremente - Não é freqüente que tenhamos visitantes tão distintos. Lorde Alfonso Leighton - disse ao visconde, com um sorriso inclusive maior.


Depois os conduziu até a igreja, explicando as características e a história da torre normanda, que datava do século treze, e do lindo metal forjado que adornava as portas e janelas de madeira. Dentro do edifício, continuou elogiando as virtudes históricas e arquitetônicas do tempo, fazendo notar as janelas com vidraças flamencas, através das quais se filtrava o sol e derramava cores brilhantes sobre o chão de pedra. Passaram junto a tumbas cobertas com as efígies de damas e cavalheiros, incluindo o ponto principal da igreja, uma lápide muito detalhada que rendia comemoração a sir Floreiam FitzAlan, um cavalheiro do século treze que era o precursor de todos os outros senhores Leighton e condes do Selbrooke cujas tumbas se estavam junto ao muro leste do templo. Estava representado em uma escultura vizinha, com a espada presa ao flanco, as mãos dobradas em atitude de oração sobre o peito e os pés apoiados sobre o lombo de seu fiel sabujo de caça.


Enquanto o grupo seguia ao reitor em sua explicação do resto das tumbas, dos bancos jacobinos de madeira de nogueira e do púlpito, Anahí ficou um pouco atrasada, admirando as efígies e os monumentos, atraída pelos detalhes artísticos e as vistas daqueles cavalheiros.


- Os FitzAlan são uma multidão de presunçosos, não é? - murmurou com ironia uma voz masculina a suas costas.


Anahí se voltou e viu Lorde Alfonso Leighton, que apontava para uma placa de bronze que relatava todas as virtudes do primeiro conde do Selbrooke.


Anahí sorriu.


- Suponho que a maioria das tumbas e suas lápides descrevem a seus ocupantes em termos aduladores.


- Mmm, sem dúvida. Mas eu vi o retrato deste sujeito, e asseguro que parece mais um tirano que "um homem bondoso e gentil, pai e senhor". Este outro, entretanto - prosseguiu Alfonso, apontando outra placa de bronze que havia alguns metros mais à frente -, tinha um queixo fraco e um olhar de atormentado. diz-se que sua mulher era um tubarão, e possivelmente por isso tenha essa expressão de medo.


Anahí riu e lhe respondeu em voz baixa:


- Acho que é muito severo com seus antepassados.


- Não diria isso se tivesse visto a galeria de seus retratos. Mostrarei isso amanhã, e o entenderá melhor.


Seguiram caminhando lentamente pela igreja, olhando as estátuas. Alfonso lhe apontou certas frases e nomes que lhe tinham chamado a atenção durante anos, murmurando a Anahí comentários sarcásticos sobre muitos deles.


- Já basta! - disse ela com uma severidade zombadora - Vai conseguir que me ponha a rir na igreja.


Ele olhou ao grupo, que estava reunido na pequena capela lateral, escutando a explicação do sacerdote sobre o estilo perpendicular das janelas. Depois a puxou pelo braço e apontou com um gesto da cabeça para a saída traseira.


- Então vamos para fora, onde não alteremos a santidade deste lugar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí o seguiu até que saíram ao antigo cemitério que havia atrás do templo. O cemitério era um lugar verde e fresco, sombreado por altos carvalhos e discos. As lajes das tumbas estavam cobertas de líquens, e havia flores nas urnas de pedra. Anahí e Alfonso passearam tranqüilamente, sem falar, por entre as tumbas ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais