Fanfics Brasil - 43 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 43

401 visualizações Denunciar


Anahí o seguiu até que saíram ao antigo cemitério que havia atrás do templo.


O cemitério era um lugar verde e fresco, sombreado por altos carvalhos e discos. As lajes das tumbas estavam cobertas de líquens, e havia flores nas urnas de pedra. Anahí e Alfonso passearam tranqüilamente, sem falar, por entre as tumbas e as estátuas, detendo-se de vez em quando para ler as inscrições das lápides.


Anahí se sentia relaxada com o Alfonso. Falaram das tumbas e dos defuntos cujos nomes ele conhecia. Falaram sobre a igreja, sobre o povoado, sobre o Redfields. Lhe perguntou por seus pais, e lhe falou de sua mãe, a quem mal recordava, e sobre seu pai, quem a tinha criado e com quem a unia um forte vínculo.


- Parece que o queria muito -lhe comentou ele.


- Sim. Ainda sinto falta dele. Passávamos muitas horas juntos, conversando ou lendo. Sei que a esposa do pastor freqüentemente se desesperava com ele. Ela pensava que ele devia fazer um esforço para me ajudar a estabelecer minha posição na vida. Freqüentemente ouvi como o reprovava que era egoísta. Entretanto, ele não podia saber que se atrasava um ou dois anos o fato de me levar a Londres para me apresentar em sociedade, ficaria doente e não poderia fazê-lo. E, quando adoeceu, eu não podia deixá-lo.


- Deve ter  sido doloroso – disse Alfonso Leighton compreensivamente - Mas também deve ter sido uma coisa maravilhosa ter essa relação de carinho com um pai.


- Você e seu pai não têm uma relação estreita? - perguntou-lhe ela com tato.


Ele sacudiu a cabeça com um sorriso de ironia nos lábios.


- Não, não temos uma relação estreita. Esse é um modo... delicado de descrevê-lo.


Chegaram a uma parte do cemitério que se distinguia das demais porque estava rodeada de uma mureta. Estava muito cuidada. Havia uma cripta de pedra que reproduzia um Partenon em miniatura, em cuja parte superior anjos esculpidos em pedra seguravam um brasão com o nome do FitzAlan. Ao redor do mausoléu central havia outras tumbas, cada uma com sua lápide de mármore.


- Este é o panteão da família - lhe disse Alfonso Leighton enquanto passeavam ao redor da mureta que o rodeava - Aqui descansam os membros menos conhecidos, e os que faleceram mais recentemente. Parece que nos preocupamos de que não nos recordem.


Anahí o seguiu, lendo os nomes e as datas das lápides. Alfonso se deteve ante uma das tumbas. Pela primeira vez desde que o tinha conhecido, viu uma sombra de tristeza em seu olhar.


Ela olhou o nome do sepulcro: Lady Ivy FitzAlan, Amada Filha. Lady Ivy tinha morrido doze anos antes, em janeiro, e Anahí se deu conta, pelas datas de seu nascimento e sua morte, de que tinha morrido muito jovem, aos dezesseis anos.


- Era minha irmã - disse Alfonso em voz baixa - A mais pequena de todos.


Instintivamente, Anahí tomou a mão.


- Sinto-o muitíssimo. Eram muito unidos?


- Não tanto como eu deveria ter estado -respondeu ele com amargura.


Anahí o olhou, perguntando-se o que queria dizer. Entretanto, não podia fazer perguntas sobre algo tão privado. limitou-se a lhe apertar a mão brandamente. Ele a olhou e sorriu, lhe devolvendo a pressão da mão.


- Obrigado - murmurou.


Do outro lado do cemitério ouviram o som de vozes, e ambos olharam para a igreja. O grupo estava passeando por entre as tumbas. Muriel Rutherford caminhava junto ao senhor Willoughby, mas estava olhando a seu redor.


- Suponho que não podemos escapar mais - lhe disse ele, com algo que parecia um gesto de irritação. Depois, suavemente , soltou-lhe a mão.


Voltaram com outros. Muriel os viu, e Anahí soube com segurança que o olhar que lhe cravava a jovem era de ira, ou de algo pior. Arranca-rabo firmemente do braço do senhor Willoughby, Muriel se aproximou deles.


- Leighton - disse ao Alfonso - O que está fazendo aqui no cemitério?


Olhou Anahí com desprezo, soltou ao senhor Willoughby e se agarrou no braço do Alfonso em atitude possessiva.


- Devia estar muito desesperado por escapar do sermão do reitor para ter se deixado arrastar aqui fora a olhar as tumbas de seus antepassados. Algo muito aborrecido, diria eu. Mas claro, suponho que as tumbas das pessoas importantes são interessantes para outras pessoas.


A jovem olhou por cima do ombro a Anahí. O que queria dizer estava bem claro: Anahí era uma pessoa de classe social inferior, e portanto, devia sentir reverência por famílias como os FitzAlan, mas Muriel, é obvio, não, porque pertencia ao mesmo círculo que Leighton. Anahí apertou com força o punho do guarda-sol, e sentiu um forte desejo de dar uma guarda-chuvada na outra mulher.


- Assim a você, minha família lhe é de pouca importância, Muriel? – perguntou Alfonso Leighton, com as sobrancelhas arqueadas, em um tom de ironia.


- Como? - perguntou Muriel, surpreendida. Então se ruborizou, e Anahí sentiu satisfação ao vê-la tão desconcertada-. Bom, não... claro que não, não queria dizer isso...


Então ficou sem saber o que dizer. Anahí a olhou em silêncio, relutante a sair em ajuda daquela mulher. Entretanto, quando o silêncio se tornou algo opressivo, Anahí cedeu.


- Sem dúvida, a senhorita Rutherford conhece muito bem a sua família para ter curiosidade sobre ela, milord - disse Anahí - Somos nós, os estranhos, os que queremos aprender mais coisas sobre eles.


Alfonso olhou a Anahí agradado, e murmurou:


- Bem explicado, senhorita Woodley.


Muriel, longe de agradecer a ajuda a Anahí, fulminou-a com o olhar.


- Acredito que é hora de voltar para o Redfields, Alfonso.


- Sem dúvida, tem razão - disse brandamente Leighton.


Despediu-se de Anahí e do senhor Willoughby com um gesto da cabeça e caminhou com Muriel agarrada ao seu braço para a igreja. Willoughby os olhou durante um momento, e depois se virou para Anahí.


- Estranha mulher. - comentou com um sorriso - Esteve muito bem de sua parte dizer o que disse.


Anahí encolheu os ombros.


- Foi um momento embaraçoso. Possivelmente a senhorita Rutherford não queria ser insultante.


- Possivelmente não - conveio ele - Verdadeiramente, sua forma de falar é tão universalmente insultante que não se sabe se ela entende o que diz. Mais ou menos, me disse que eu teria que equivaler a acompanhante pelo cemitério, posto que Lorde Leighton e Lorde Dunborough já estavam ocupados.


Anahí riu.


- Então, eu diria que é bondoso por lhe ter dado seu braço.


Ele sorriu.


- Veja, eu estava disposto a me conformar com ela porque você estavam ocupada, assim que tudo encaixou -lhe explicou ele. Depois lhe ofereceu o braço - Posso acompanhá-la à carruagem?


Anahí assentiu pensando que era completamente injusto que posar a mão sobre o antebraço daquele homem não lhe produzisse o mínimo comichão no coração.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Um pouco mais tarde, quando chegaram à casa, Anahí foi diretamente a ver Francesca. Sua amiga estava dormindo, mas Maisie disse a Anahí que não estava melhor. Inclusive tinha piorado, porque aquele dia tinha tido febre. Anahí disse a Maisie que ela ficaria durante o serão daquela noite com Francesca. Ao princípio, a donzela p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais