Fanfics Brasil - 46 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 46

359 visualizações Denunciar


- Teve muitas tragédias em sua vida - continuou Lady Rutherford - Sua filha pequena morreu faz dez ou doze anos. Só tinha dezesseis. Faz só dois anos, seu filho mais velho, o herdeiro, Terence, quebrou  o pescoço em uma queda de cavalo. É obvio, ela ficou destroçada. Lorde Selbrooke também. Terence era seu preferido. Era um homem muito bonito; se estivesse vivo, seria ele com quem Muriel... - Lady Rutherford ficou calada e sacudiu a cabeça - Mas já não pode ser. O fato é que morreu, e Alfonso passou a ser o herdeiro. Entretanto, receio que Lorde Alfonso Leighton foi uma decepção para seus pais.


- Em que sentido? - perguntou a tia Blanche indiscretamente, para consternação de sua sobrinha.


- É claro, eles não esperavam que igualasse ao Terence; Terence era muito superior ao resto dos homens. Era um grande cavaleiro, um bom esportista e tão bonito como um deus grego. Fazia bem tudo o que se propunha.


- Parece que era um modelo de virtudes - disse Anahí secamente, porque as excessivas adulações de Lady Rutherford estavam conseguindo com que ela sentisse um perverso desagrado pelo defunto.


- Sim, era - respondeu Lady Rutherford com veemência - Era de esperar que Alfonso não pudesse estar a sua altura. Entretanto, podia esperar-se algo melhor dele, e não que se dedicasse ao jogo, à bebida e às brigas. Alfonso Leighton se abandona a todo tipo de vícios em Londres. diz-se que é um dissipado -prosseguiu a senhora, e olhou fixamente a Anahí enquanto falava - Além disso, dedica-se a cortejar a moças com quem não pensa casar-se, e faz que acreditem que suas intenções são sérias; é obvio, não o são, e as moças são abandonadas.


Anahí apertou os punhos. Sem dúvida, aquelas palavras de Lady Rutherford eram uma advertência para ela. negou-se a mostrar algum tipo de reação à mãe de Muriel, nem a ira nem a incredulidade que sentia. negava-se a aceitar o retrato que aquela mulher tinha feito do Alfonso. Era só desprezo por parte de Lady Rutherford, Anahí estava segura.


Entretanto, a tia Blanche estava encantada com aquela sórdida história.


- Não! E pensar que parece um jovem tão agradável...


Lady Rutherford se encolheu os ombros.


- Sua ruína sempre foi a bebida, inclusive antes de converter-se no herdeiro de sua casa. Assistiu bêbado ao funeral de sua irmã.


- Não! - exclamou a tia Blanche novamente.


- Oh, sim - afirmou Lady Rutherford - Eu estava ali e o vi. Estava bêbado e gritava. Inclusive atacou Terence e lhe deu uns quantos murros quando seu irmão tentou que partisse do cemitério. Lorde e Lady Selbrooke sofreram uma grande humilhação.


- Imagino! - disse a tia Blanche - Deve ter sido horrível.


- Com efeito. Alfonso partiu pouco depois e comprou um posto de oficial nos hussardos. Me parece que Lorde Selbrooke o expulsou de Redfields.


A tia Blanche falou, sacudindo a cabeça. Anahí olhou às irmãs Norton, que estavam olhando a Lady Rutherford com os olhos totalmente abertos, embebidas na história. Anahí lamentou não saber o que tinha acontecido em realidade, porque queria refutar a versão da outra mulher. Enfurecia-lhe que estivesse contando semelhantes coisas do Alfonso, manchando sem escrúpulos sua reputação, e não pôde evitar pensar que Lady Rutherford só o fazia para que Anahí ouvisse aquelas fofocas.


- E entretanto - disse Anahí com calma, olhando à mulher nos olhos -, acho que Lady Muriel é amiga de Lorde Alfonso Leighton. Não me parece que uma jovem de reputação irrepreensível queria ser vista em companhia de semelhante vagabundo.


Lady Rutherford abriu os olhos de forma inacreditável e, de repente, ruborizou-se.


- Isso é algo inteiramente diferente - disse, e olhou a Anahí com desprezo.


- Seriamente? Acreditava que haviam dito que uma moça não estava a salvo em sua companhia...


- Não estava falando de uma jovem como minha filha, é obvio. Sua reputação é impecável. E Lorde Alfonso Leighton não se aproveitaria de uma jovem de tão boa família.


- Ah, entendo. Entretanto, as aparências...


- Não pode haver aparência de nada impróprio! - exclamou Lady Rutherford, perdendo os estribos - Muriel está comprometida com Lorde Alfonso Leighton!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí sentiu uma rajada fria por dentro. Alfonso Leighton comprometido com o Muriel Rutherford? Custou-lhe um esforço sobre-humano manter a expressão inalterada quando, em seu interior, estava gritando que não era certo. Notou que sua tia a olhava, esperando alguma reação por sua parte. Decidida a não permitir que not ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais