Fanfics Brasil - 47 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 47

439 visualizações Denunciar


 


Anahí sentiu uma rajada fria por dentro. Alfonso Leighton comprometido com o Muriel Rutherford? Custou-lhe um esforço sobre-humano manter a expressão inalterada quando, em seu interior, estava gritando que não era certo. Notou que sua tia a olhava, esperando alguma reação por sua parte.


Decidida a não permitir que notassem que as palavras daquela mulher tinham suposto um duro golpe para ela, disse com frieza:


- Seriamente? Pois não entendo como permitiu que sua filha se comprometa com um homem como o que descreveu.


Os olhos pálidos de Lady Rutherford estavam ardendo.


- Entre os de nossa classe, senhorita Woodley, os matrimônios são alianças familiares, não um estúpido assunto de amor. Os FitzAlan são uma família proeminente. Alfonso será o conde do Selbrooke algum dia. Essas são as coisas importantes que terá que ter em conta, não as fraquezas pessoais de um homem jovem.


- Ah, sim - replicou Anahí - Entendo que muita gente considera mais importante casar-se para melhorar a posição própria que casar-se com uma pessoa perfeita.


A Lady Rutherford lhe saíam os olhos das órbitas. Por um instante, Anahí acreditou que ia jogar o bastidor de seu bordado em seu  rosto. Pensou que teria preferido semelhante exibição por parte de Lady Rutherford, porque aquilo lhe teria demonstrado a frustração que seu comentário tinha causado a aquela mulher. Anahí lhe tinha assinalado com clareza que sua filha Muriel ia casar se para alcançar uma posição social mais elevada. Os Rutherford eram da pequena nobreza. Lorde Rutherford era um barão com um título sem antigüidade, enquanto que os FitzAlan eram uma família aristocrática desde séculos atrás. O nome dos Rutherford não era mais nobre que o dos Woodley.


Semelhante aviso mortificaria a Lady Rutherford, mas, entretanto, não haveria forma de que retirasse sua afirmação sobre o compromisso de sua filha, posto que já o havia dito publicamente.


- Anahí! - disse a tia Blanche por fim - Seriamente, que rabugice.


- Rabugice? - perguntou Anahí com inocência - Ah, não queria ser impertinente, tia. Sinto muito, Lady Rutherford. Pensava que isso era o que estavam dizendo.


Lady Rutherford a fulminou por enésima vez com o olhar.


- Não espero que entenda semelhantes coisas.


- Sim, acredito que têm razão - conveio Anahí - E agora, se me desculparem, senhoras, acho que irei dar um passeio pelo jardim.


Despediu-se de cada qual por seu nome e depois saiu da sala pausadamente. Não queria que ninguém notasse o desesperadamente que desejava sair correndo do jardim, afastar-se todo o possível de Lady Rutherford e da dor que lhe tinham causado suas palavras.


Alfonso estava comprometido!


No jardim, ouviu o som de vozes, e tomou então a direção oposta. Seguiu um caminho que a levou até um banco escondido entre os ramos das árvores e ali se sentou para tentar acalmar-se.


O que lhe dizia o instinto, acima de tudo, era que Lady Rútherford tinha mentido. Alfonso Leighton não podia estar comprometido com aquela moça fria e desagradável. Lady Rutherford o havia dito só para ferir Anahí ou para lhe advertir de que se separasse do homem que, evidentemente, tinha escolhido sua filha.


Entretanto, Anahí sabia que aquilo era improvável. Se Lady Rutherford tinha proclamado publicamente que estavam comprometidos e logo se soubesse não ser certo, a dama sofreria uma grande humilhação. E aquela mulher não se arriscaria a que todo mundo soubesse que tinha mentido.


Assim, a contra gosto, Anahí teve que admitir que Alfonso lhe tinha mentido. Aquilo lhe fazia muito dano. Não era que Alfonso lhe tivesse mentido diretamente, mas a totalidade de suas ações desde que se encontraram tinha sido uma grande mentira. Nem sequer lhe tinha mencionado que tinha uma noiva. Nunca tinha mencionado o nome de Muriel. Além disso, tinha flertado com Anahí, tinha-a procurado em várias ocasiões e tinha falado com ela como se não tivesse nenhum vínculo com outra mulher. E pior, muito pior que isso, tinha-a beijado! Moral e legalmente atado a outra mulher, tinha se insinuado a outra. Seu comportamento era o de um velhaco, e Anahí soube que sua única intenção tinha sido seduzi-la. Devia ser, tal e como havia dito Lady Rutherford, um mulherengo.


Anahí sentiu uma amarga decepção. sentiu-se ferida e traída. Doía-lhe saber que Alfonso estava comprometido com outra mulher, mas lhe doía inclusive mais dar-se conta de quão equivocada tinha estado ao valorizá-lo.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Lentamente, com tristeza, levantou-se do banco e voltou para a casa. Subiu seu quarto e fechou a porta; ali se sentou junto à janela. Queria ir-se, fazer as malas e sair dali, mas era impossível. Não podia dar explicações de por que não queria ficar mais no Redfields. Devia permanecer na casa, e também, claramente, devia evit ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais