Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 5? Capítulo

490 visualizações Denunciar


Entretanto, às vezes lhe era muito difícil suportar o falatório de suas primas, que eram tolas e inexplicavelmente presunçosas. E embora também fosse algo presunçoso de sua parte, Anahí detestava levar aqueles aborrecidos vestidos de cor cinza, marron e azul marinho, as cores que sua tia considerava mais adequadas para uma mulher solteira de certa idade.


Observar às pessoas brilhantes da alta sociedade produzia certo prazer, é obvio, e Anahí estava concentrada naquele passatempo. Estava observando ao casal que havia no alto da escadaria, olhando aos convidados da festa como monarcas que tivessem contemplado a seus súditos. Aquela era uma analogia idônea, porque o duque do Rochford e Lady Francesca Haughston estavam entre os membros reinantes da sociedade londrina. Anahí, é obvio, não conhecia nenhum dos dois, porque eles se moviam em um círculo muito superior ao de seu tio Roger e sua tia Blanche. Só naqueles eventos tão grandes como aquele baile Anahí via-os.


Naquele momento, eles dois começaram a descer pelas escadas, e Anahí perdeu sua visão entre a multidão. Sua tia se virou para ela naquele mesmo momento e lhe disse:


- Anahí, querida, busque o leque da Margaret. Parece que deixou cair.


Anahí passou os minutos seguintes procurando o leque, assim não se deu conta de que se aproximavam duas mulheres até que a respiração agitada de sua tia a alertou de que acontecia algo estranho. Ergueu a vista e se deu conta de que Lady Haughston caminhava para eles junto à sorridente anfitriã da festa, a mesma Lady Welcombe.


- Lady Woodley, sir... né...


- Roger - disse o tio de Anahí.


- É obvio, sir Roger. Espero que ambos estejam desfrutando de minha festa - disse a dama, fazendo um gesto para a grande sala, que estava abarrotada de gente. Seu sorriso desdenhoso era indicação de que compreendia o humorístico de seu comentário.


- Oh, sim, minha senhora. É um maravilhoso baile. O melhor da temporada, asseguro. Justamente estava dizendo ao sir Roger que é o evento mais esplêndido ao que participamos até agora.


- Bom, a temporada ainda é jovem - replicou Lady Welcombe com modéstia - Só espero que ainda seja recordado em julho.


- Oh, estou segura de que assim será - disse a tia Blanche, e se apressou a elogiar profusamente as flores, as velas, a decoração.


Inclusive a anfitriã devia se aborrecer com tanta adulação.


- Por favor, me permitam que os apresente Lady Haughston - disse na primeira oportunidade que teve, e se virou para Francesca - Lady Haughston, apresento-lhes sir Roger Woodley e a sua esposa Lady Blanche, e elas são... né... suas encantadoras filhas.


- Encantada - disse Lady Haughston, estendendo sua esbelta e branca mão.


- Oh, minha senhora! É uma honra! - exclamou a tia Blanche, sufocada pela excitação - Me alegro tanto de conhecê-la. Por favor, me permitam que lhe apresente a nossas filhas, Georgiana e Margaret. Meninas, saúdem Lady Haughston.


Lady Haughston sorriu levianamente a cada uma das moças e depois se aproximou de Anahí, que estava ligeiramente afastada.


- E quem é você?


- Anahí Woodley, senhora - respondeu Anahí com uma ligeira reverência.


- Desculpe - interveio a tia Blanche rapidamente - A senhorita Woodley é a sobrinha de meu marido, e vive conosco desde que faleceu seu pobre pai, faz alguns anos.


- Por favor, aceitem minhas condolências - disse Lady Haughston, e acrescentou depois de uma breve pausa - Pela morte de seu pai.


- Obrigada, senhora - respondeu Anahí.


Percebeu certa diversão nos olhos profundamente azuis da outra mulher, e não pôde deixar de perguntar-se se Lady Haughston não estava insinuando algo distinto com o que havia dito. Conteve o sorriso que lhe produziu aquele pensamento e devolveu o olhar, com amabilidade a Lady Haughston.


Lady Welcombe se despediu e se afastou, mas para surpresa de Anahí, Lady Haughston ficou falando com eles durante uns instantes. Anahí se surpreendeu ainda mais quando a dama disse que devia partir e se virou para ela.


- Importar-se-ia de dar um passeio comigo pela sala, senhorita Woodley?


Anahí ficou muito assombrada para responder. Depois se adiantou com presteza e disse:


- Sim, eu gostaria muito, obrigada.


Recordou em olhar a sua tia para lhe pedir permissão, embora Anahí soubesse que iria com Lady Haughston embora a tia Blanche o tivesse negado. Felizmente, sua tia só pôde assentir com perplexidade, e Anahí partiu com Lady Haughston.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Francesca tomou pelo braço e começou a caminhar pela enorme sala, conversando despreocupadamente. - Ah, mal se pode ver alguém conhecido entre tal multidão. É impossível encontrar-se com alguém - comentou. Anahí sorriu em resposta. Ainda estava atônita pelo interesse de Lady Haughston nela, e não sabia o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais