Fanfics Brasil - 51 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 51

370 visualizações Denunciar


 


Então, Alfonso a conduziu ao mais profundo do jardim, a uma clareira onde havia um banco de madeira protegido sob a sombra de um salgueiro. Estavam separados de qualquer caminho. Alfonso e Anahí se sentaram no banco um frente ao outro, um pouco afastados.


- E agora, me conte - pediu ele - O que é ouviu? por que pensa que estou noivo?


- Disse-me isso a própria Lady Rutherford - respondeu ela - Me disse que está comprometido com sua filha Muriel.


Ele arqueou as sobrancelhas.


- Seriamente? - perguntou, pensativamente - Deve estar muito segura de si mesma. Ou muito desesperada.


- Não me parece provável que ela minta sobre algo assim. Seria muito vergonhoso que a surpreendessem em tal engano.


Ele assentiu.


- Sim. Entendo por que acreditou nela. De qualquer modo, é mentira. Não estou comprometido com Muriel Rutherford. Nunca o estive e nunca o estarei. Prometo-lhe isso.


Tremeram as mãos de Anahí devido ao alívio que sentiu. De repente, sentiu uma leveza no peito e sacudiu a cabeça, sem saber o que dizer.


- Acredita em mim? - perguntou ele - Prometo que estou dizendo a verdade. Pergunte a Francesca. Pergunte a meus pais. Nunca fiz uma oferta à Muriel.


Anahí o olhou fixamente.


- Sim - lhe disse - Sim, acredito em você.


O alívio se refletiu também no rosto do Alfonso, e lhe sorriu. Depois tomou a mão e a levou aos lábios.


- Obrigado.


Então, beijou-lhe a palma e, depois, a posou sobre a face.


Anahí cedeu a aquele momento de debilidade e apoiou a cabeça em seu braço; depois, com um suspiro, ergueu-se.


- E por que Lady Rutherford fez uma afirmação cuja veracidade é tão fácil de comprovar?


Ele encolheu os ombros.


- Suponho que tinha a esperança de que você não se atrevesse a me perguntar isso diretamente, que assumiria que eu te estava enganando. Ou possivelmente pensasse que podia me obrigar a aceitar um fato consumado se o anunciasse publicamente.


- E por que ia pensar algo assim?


- Porque Lady Rutherford não me conhece. Está acostumada a dobrar a outros para que se submetam a sua vontade. Seu marido e seus filhos a obedecem em tudo. Sei o altiva que é Muriel, e o mau caráter que tem, e o muito que quer sair-se com a sua. Mas também sei que não se atreve a zangar sua mãe. Suponho que Lady Rutherford pensou que também poderia me obrigar a agir a seu desejo.


Alfonso suspirou e ficou em pé. Começou a caminhar de um lado a outro enquanto continuava falando:


- Não há nenhum compromisso, nem o mais mínimo entendimento entre Muriel e eu. Entretanto, meus pais desejam que me case com ela. estiveram tentando me convencer desde o dia em que me converti em herdeiro do título. Meus pais o desejam, e Lady Rutherford o deseja, o que significa que Lorde Rutherford também o deseja.


- E se toda essa gente o deseja, você acabará cedendo finalmente?


- Não! - respondeu ele com veemência - Deus, não! Preferiria levar a uma víbora à cama que me casar com  Muriel. De fato, não acredito que haja diferença entre as duas.


- E seus pais não se dão conta de que você não deseja essa união?


Alfonso  emitiu um bufo de desprezo.


- Meus pais não se importam com o que eu pense a respeito. Isso não é importante. O que é importante para eles é o patrimônio familiar. A família. Redfields é um imóvel muito grande, mas a terra leva muitos anos acumulando dívidas. A família necessita de uma injeção de capital. Meu pai me escolheu como bode expiatório para conseguir o resultado que deseja.


- E os Rutherford são ricos?


- Muito ricos. Apesar de todas suas pretensões, o título de Lorde Rutherford não é antigo, e tem um rastro de comércio em seu passado. O avô de Lady Rutherford fez fortuna na indústria da lã; ganhou tanto dinheiro que lhe foi fácil conseguir que seu filho se casasse com uma aristocrata e que sua neta se casasse com um barão. Agora, Lady Rutherford está ansiosa para que sua filha se converta em condessa.


- Já entendo.


- Arquitetaram este plano entre meu pai e Lady Rutherford. Convém a eles, e os desejos daqueles que estão envolvidos são corriqueiros. Alguém deve cumprir com seu dever. O mais importante é a família.


- E o que opina Muriel?


- Acredito que ela está de acordo. É ambiciosa e orgulhosa, como sua mãe. Deseja casar-se com um conde porque não pode aspirar a nada mais alto. Se acreditasse que tinha alguma possibilidade com o Rochford, me acredite, tentaria-o. Sem dúvida, eu ocuparia um lugar muito baixo em sua lista de preferências a não ser porque está começando a se desesperar... Verá, acredito que pensa que eu lhe professo pouco respeito a minha posição - explicou Alfonso, e esboçou um sorriso - Mas certamente pensa que poderá acabar com toda minha ligeireza por minha parte quando nos casarmos.


- Imagino que é capaz - conveio Anahí - Devo confessar que me alegro de que não queira se casar com ela. Não me pode cair bem a senhorita Rutherford.


- Nem a mim. Sabia que meu pai tinha a esperança de que pudesse me forçar a aceitar o compromisso nesta festa. Por isso não queria vir estes dias - disse Alfonso, Fez uma pausa, e depois a olhou fixamente - Até que Francesca me disse que iria vir.


Anahí também o olhou, mas afastou a vista rapidamente. A calidez de seus olhos a inquietava. alegrou-se muito ao saber que Lady Rutherford tinha mentido, mas também era consciente de que o pai do Alfonso seguia tendo os mesmos motivos que antes para querer que seu filho se comprometesse com uma herdeira. Alfonso não podia ser para ela. Não lhe tinha mentido, nem se tinha comportado como um canalha, mas, de qualquer modo, algum dia teria que casar-se para agradar a sua família. Anahí soube que seria uma tolice deixar cair por aquela colina escorregadia que levava para o amor.


- Mas você não é dos que evitam suas responsabilidades - lhe disse.


Alfonso a observou e respondeu em voz baixa:


- Não. Suponho que não. Embora haja feito tudo o que pude para ignorá-las durante estes dois últimos anos.


Alfonso o olhou. Tinha a mandíbula apertada, e sua habitual expressão de alegria se desvanecera. Ao vê-lo assim, a Anahí não custava nenhum esforço acreditar que era um homem capaz de ir à guerra por seu país, que tinha lutado, e sangrado, e levado a seus homens à batalha. Conhecia o sacrifício. Anahí alongou o braço e posou a mão suavemente sobre a dele. Era o mesmo gesto de consolo que tinha feito quando estavam frente à tumba de sua irmã. Alfonso sorriu e levou a mão de Anahí até os lábios para lhe beijar o dorso. Ela sentiu um calafrio de prazer e puxou a mão. Depois se virou e começou a falar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Eu estive a ponto de me comprometer uma vez - lhe disse. - A ponto? - Sim. Ele me pediu que nos casássemos, mas eu lhe disse que não podia aceitar. - Não o queria? - Sim. Ou acreditava nisso. Possivelmente não seja amor se a gente pode recuperar-se com tanta rapidez como me recuperei eu. - Mas o rechaçou. - Não podia me casar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais