Fanfics Brasil - 54 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 54

2 visualizações Denunciar


 


Francesca e ela fizeram um circuito pelo salão, detendo-se para falar com todo mundo. Aos hóspedes que tinham passado toda a semana na casa se somaram os convidados ao baile, gente da zona e outros que tinham ido unicamente à celebração e que voltariam para suas casas no dia seguinte. Junto a uma das portas que davam a terraço, encontraram-se com o duque do Rochford, tão elegante e formidável como sempre. Havia uma moça a seu lado, e embora seu rosto tinha tanta animação como severidade a do Rochford, havia uma semelhança entre eles que denotava seu parentesco.


Anahí não se surpreendeu quando, depois de lhes fazer uma ligeira reverência a Francesca e a ela a modo de saudação, o duque disse:


- Senhorita Woodley, me permita que lhe apresente a minha irmã, Lady Calandra.


- Minha senhora, é uma honra conhecê-la -disse Anahí à moça, que sorriu com os olhos brilhantes.


- O prazer é meu, lhe asseguro - respondeu Calandra, estreitando a mão a Anahí - Estava desejando que chegasse esta noite. Passei o último mês no Bath, com a avó, e ali tudo é muito aborrecido. Entusiasmei-me quando Sinclair me deu a notícia de que havia um baile.


Ao contrário que seu irmão, Lady Calandra não era alta, mas tinha o cabelo do mesmo negro brilhante e os olhos igualmente escuros. Tinha traços retos e bem formados, cheios de vivacidade, e uma covinha na face.


Conversou com Francesca e Anahí com uma atitude aberta e alegre que se diferenciava muito do comportamento formal de seu irmão. Era muito mais jovem que Rochford, entretanto, não parecia que se sentisse intimidada por ele, coisa que surpreendeu a Anahí, porque ela achava que Rochford era uma figura intimidante.


- Devem vir me visitar - disse Calandra a Anahí com entusiasmo - Rochford não volta para Londres até a semana que vem, e eu estarei sozinha na casa até então, bom, salvo pelo Rochford, claro, e ele não me faz companhia quando estamos no campo, porque sempre está falando com o administrador e fazendo as contas... – então olhou por cima do ombro de Anahí e sorriu-. Leighton! Me alegro muito de o ver!


Anahí sentiu um comichão ao ouvir o nome do Alfonso, e se voltou a saudá-lo com cuidado de não parecer ansiosa.


- Lorde Leighton.


- Lady Calandra. Rochford. Francesca - disse Alfonso, e depois se voltou para Anahí - Senhorita Woodley.


Seu olhar foi tudo o que Anahí tinha esperado. Ela se ruborizou e baixou os olhos como se supunha que devia fazer uma moça modesta. Entretanto, em seu caso, Anahí sabia que o fazia mais para esconder o calor de seu olhar que para agir de uma maneira apropriada.


- Espero que me conceda a próxima dança, senhorita Woodley - lhe disse Alfonso.


Anahí murmurou uma frase de assentimento e posou a mão no braço que lhe oferecia. As três pessoas que deixaram atrás ficaram observando-os enquanto começavam a dançar.


depois de um momento, Rochford disse em tom ligeiramente zombador:


- Ah, ah, Lady Haughston, acaso lhe parece que é esportivo ganhar nossa aposta desta maneira?


As duas mulheres o olharam, confundidas.


- A que se refere? - perguntou-lhe Francesca.


- Apostou, querida senhora, que encontraria um marido para a senhorita Woodley antes de que terminasse a temporada. Não me parece justo que a tenha emparelhado com seu próprio irmão.


Francesca ficou imóvel, olhando-o fixamente.


- Como?


- De que fala, Sinclair? Que aposta? - perguntou-lhe sua irmã.


- Não é nada - lhe disse Francesca rapidamente, ruborizada - Temos uma aposta tola, isso é tudo.


- Para emparelhar à senhorita Woodley? - perguntou-lhes Calandra com interesse - Que boa idéia! - exclamou, e se voltou para a zona de baile - Fazem muito bom casal.


- Não - protestou Francesca - Rochford, confundiu-se. Eu não propiciei o casal entre Anahí e Alfonso.


O duque arqueou uma sobrancelha com dissimulação, e então, sem dizer uma palavra, apontou ao casal em questão.


Francesca sentiu de uma vez angustia e irritação, e olhou a Anahí e ao Alfonso enquanto davam os complicados passos daquela dança folclórica. Inclusive quando estavam separados, seus olhos só se dirigiam um ao outro, e quando se reuniam, juntando as palmas das mãos em alto, para caminhar em primeiro círculo em uma direção e depois na outra, formavam um casal perfeito, inteiramente apartada e alheia a todos outros presentes na sala.


Francesca tomou ar ao dar-se conta da verdade.


- Oh, não... - disse com um pequeno gemido - Oh, Deus Santo, o que fiz?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Anahí não era consciente do brilho de seu rosto nem da maneira que tinha Alfonso de olhá-la. Só sabia que era feliz. Possivelmente não tivesse futuro com o Alfonso, mas aquela noite não tinha importância. Ela queria desfrutar daquele momento e ter aquela lembrança perfeita que entesourar sempre. Podia ser sensata ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais