Fanfics Brasil - Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 6? Capítulo

469 visualizações Denunciar


Francesca tomou pelo braço e começou a caminhar pela enorme sala, conversando despreocupadamente.


- Ah, mal se pode ver alguém conhecido entre tal multidão. É impossível encontrar-se com alguém - comentou.


Anahí sorriu em resposta. Ainda estava atônita pelo interesse de Lady Haughston nela, e não sabia o que dizer, nem sequer lhe ocorria o mais tópico dos comentários. Não podia imaginar o que queria dela uma das grandes damas da aristocracia. Não acreditava que Francesca se dera conta, com um breve olhar, de que Anahí era merecedora de sua amizade.


- É esta sua primeira temporada? - continuou Francesca.


- Sim, senhora. Meu pai estava muito doente quando chegou o momento de minha apresentação - explicou Anahí - Morreu uns anos depois.


- Ah, entendo - disse Francesca.


Anahí olhou a sua acompanhante. Nos olhos de Francesca havia um olhar de perspicácia que dava a entender que entendia mais coisas do que lhe tinha contado Anahí. Que entendia o passar lento do tempo enquanto Anahí cuidava de seu pai, os dias de aborrecimento e tristeza, intercalados com momentos de trabalho duro e confusão quando sua enfermidade piorara.


- Sinto sua perda - disse Lady Haughston amavelmente. Depois de um momento, acrescentou - Assim agora vive com seus tios. E sua tia a amadrinhou. Que bondoso de sua parte.


Anahí notou que lhe ruborizavam as faces. Não podia negar aquelas palavras, porque teria sido um detalhe ingrato, mas tampouco era capaz de dar a entender que sua tia atuava por bondade. Assim, limitou-se a dizer:


- Sim. Bom, suas filhas já têm idade para debutar, e...


- Estou certa de que é uma grande ajuda para ela - disse Lady Haughston.


Anahí a olhou de novo e teve que sorrir. Lady Haughston não era tola; entendia muito bem por que a tia Blanche tinha levado a Anahí a Londres: não por bem-estar de sua sobrinha, mas sim por seu próprio benefício. Embora Anahí se perguntava qual seria o propósito da dama, sentia-se a gosto com ela sem poder evitá-lo. Lady Haughston tinha uma calides de trato pouco comum entre a maioria dos membros da aristocracia.


-Mesmo assim - continuou Lady Haughston -, deve ter tempo para conhecer Londres, também.


- Visitei alguns dos museus -respondeu Anahí - Gostei muito.


- Seriamente? Bom, isso é excelente, mas eu estava pensando em algo mais parecido A... digamos que a ir às compras.


- De compras? - repetiu Anahí, que acabava de alcançar o máximo ponto de confusão-. Comprar o que, senhora?


- Bom, eu nunca limito a uma só coisa - respondeu Lady Haughston com um sorriso de felino satisfeito - Isso seria muito aborrecido. Sempre saio com a idéia de explorar e procurar o que houver por aí. Possivelmente poderia me acompanhar amanhã.


Anahí olhou com verdadeiro assombro.


- Desculpe?


- Me acompanhar às lojas - repetiu a dama com uma suave gargalhada - Não deve me olhar assim. Prometo que não será nada horrível.


-Eu... sinto-o - disse Anahí, ruborizando-se de novo - Deve acreditar que sou uma boba. O que ocorre é que seu oferecimento me tomou de surpresa. De fato, eu gostaria muito de ir com você, embora ache que devo lhe dizer que me dou muito mal com as compras.


- Não têm que se preocupar. - respondeu Lady Haughston com os olhos brilhantes. - Asseguro que sou bastante perita para comprar pelas duas.


Anahí sorriu. Não sabia com exatidão o que estava ocorrendo, mas a expectativa de passar um dia inteiro longe de sua tia e suas primas era deliciosa. E Anahí era humana, assim não pôde evitar sentir certa satisfação perversa ao pensar na cara que poria sua tia quando soubesse que Anahí tinha sido escolhida por uma das mulheres mais aristocráticas e conhecidas de Londres.


- Então, decidido - continuou Lady Haughston - Passarei para buscá-la amanhã, digamos que à uma, e iremos às compras.


- É muito amável.


Francesca sorriu e apertou a mão a Anahí para despedir-se. Depois, partiu.


Anahí observou como se afastava, sem entender por que Lady Haughston estava interessada nela. Entretanto, pensou que poderia ser interessante averiguá-lo. Voltou-se e olhou para o lugar no qual tinham ficado seus tios e suas primas, e os divisou entre a multidão. Então pensou que sua tia não saberia exatamente em que momento se separaram Lady Haughston e ela. Possivelmente pudesse passar um pouco mais de tempo afastada deles sem expor-se à censura da tia Blanche.


Anahí olhou a seu redor e viu uma porta que se abria ao corredor. Avançou entre as pessoas e a atravessou. Depois de percorrer aquele corredor, descobriu outro mais estreito, e nele, uma porta dupla e parcialmente aberta. Anahí se deu conta de que era uma biblioteca. Com um sorriso nos lábios, entrou. Era uma grande biblioteca, com efeito, com estantes repletas de livros que chegavam até o teto e que cobriam as quatro paredes salvo nos lugares ocupados pelas janelas muito altas. E, suspirando de puro prazer, ficou a contemplar os volumes que ocupavam as estantes.


Seu pai tinha sido um homem culto, muito mais disposto a colocar o nariz entre as páginas de um livro que a ocupar-se da contabilidade de sua propriedade. A biblioteca de sua casa também tinha estado cheia de livros de todos os tamanhos e assuntos, mas aquele lugar era muito menor, e não podia conter nem um terço dos livros que havia ali.


Anahí passeou pelas estantes da parede oposta à porta, e estava lendo os títulos quando ouviu uns passos apressados que se aproximavam pelo corredor. Um momento depois, um homem irrompeu no aposento com uma expressão de angústia.


Olhou a seu redor durante uns instantes e se fixou em Anahí, que se tinha ficado muito surpreendida.


Ele pôs um dedo sobre os lábios para lhe indicar que guardasse silêncio e se escondeu atrás da porta.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí, perplexa, não soube como reagir. Dirigiu-se para a saída da biblioteca, mas naquele mesmo momento apareceu uma mulher de baixa estatura, gordinha, vestida com um traje rosa de cetim muito pouco favorecedor. A mulher olhou acusadoramente a Anahí e lhe espetou: - Viu o visconde? - Aqui? Na biblioteca? - perguntou-lhe Anahí, arqueando ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais