Fanfics Brasil - 61 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 61

329 visualizações Denunciar


Todos ficaram a caminho para o promontório para ver a vista do vale. Imediatamente, rodearam a casa principal e entraram em bosque pelo extremo norte. Calandra cavalgou junto a Anahí, e justo atrás delas ia Margaret, paquerando com o loiro e tímido Carruthers. Outros homens dirigiam a expedição, abrindo os ramos das árvores. Logo, o terreno começou a levantar-se, e o passo se fez mais lento.


Em pouco tempo, Alfonso deteve seu cavalo e se voltou para o grupo.


- A partir de agora teremos que fazer o resto do caminho andando.


Ante a idéia de caminhar, a idéia de admirar as vistas perdeu todo encanto para a Margaret. Enquanto desmontavam, disse:


- E temos que subir andando até o pico? Eu não levo roupa adequada.


Fez uma careta expressiva enquanto olhava o caminho que subia e seu traje de montar. Então olhou ao Carruthers com expressão suplicante.


- Acho que preferiria ficar aqui. Esta clareira do bosque é muito agradável. Se alguém quisesse ficar comigo, claro...


- Para mim será um prazer - disse o senhor Carruthers com galanteria.


Anahí suspirou.


- Possivelmente eu também devesse ficar - disse Anahí com um suspiro.


Em realidade, era o último que desejava, mas não se sentia confortável deixando a sua prima só com um homem a quem mal conhecia. Poderia ser perigoso para o bom nome de uma jovem.


Calandra olhou a Anahí e depois a Margaret, e disse:


- Oh, não, têm que admirar a vista do vale. Eu ficarei. Estou muito cansada, e subi muitas vezes ao promontório.


Anahí olhou a jovem com gratidão.


- Está segura de que não se importa?


- Claro que não - respondeu Calandra - Só vim porque não queria estar ali quando Muriel voltasse de seu passeio pelo lago.


Ao final, o senhor Willoughby, cujo cavalo estava dando sinais de fadiga, decidiu ficar também, assim só Alfonso e Anahí seguiram o caminho. Caminharam levando as rédeas dos cavalos, e logo estiveram ocultos entre as árvores. O caminho se tornou cada vez mais e mais difícil, e ficaram em silêncio, porque necessitavam do fôlego para subir.


Passaram junto a uma pequena casa com o telhado de palha, junto à qual havia um abrigo. Parecia uma casinha de conto.


- Quem vive aí? - perguntou ao Alfonso.


- Ninguém. Está há anos abandonada - respondeu ele - Poderíamos deixar aqui os cavalos - disse, e atou as rédeas dos cavalos a uns ramos baixos.


Seguiram caminhando até o cume, e à medida que avançavam, o terreno se tornou rochoso e as árvores começaram a escassear. de vez em quando ele a agarrava pelo braço para ajudá-la a subir uma pedra, e Anahí sentia o toque de sua mão com intensidade. Alcançaram o pico, uma rocha que se sobressaía e se erguia sobre a paisagem, oferecendo uma esplêndida vista.


- Oh! - disse Anahí - É lindo!


Alfonso assentiu, olhando para o vale.


- Este sempre foi um de meus lugares favoritos. Antes me sentava aqui e sonhava... Todo tipo de tolices.


- Com certeza não eram tolices - lhe disse Anahí.


Ele encolheu os ombros.


- Eram coisas impossíveis, de qualquer modo. Hoje em dia não há lugar para um corsário nem um cavalheiro - comentou com um sorriso. Depois apontou adiante - Vê o rio que  desce do Cowden? E ali está o campanário de São Edmundo  explicou e apontou duas granjas que tinham passado pelo caminho aquela tarde.


- Ama muito esta terra, não é? - perguntou-lhe Anahí.


Ele a olhou com surpresa.


- E por que o diz?


- Nota-se na voz. E também se nota porque conhece seus arrendatários e a suas famílias. Perguntou por eles. Surpreende-me que tenha estado afastado de sua propriedade durante tanto tempo.


Ele a olhou com os olhos brilhantes e frios.


- Meu pai e eu estamos... distanciados. Tivemos uma grande briga faz anos. Ele me ordenou que fosse da terra. depois disso não podia voltar, e tampouco teria querido embora tivesse podido. Cortei meus laços com o Redfields então. Desprezava este lugar. Desprezava a minha família.


Anahí gemeu suavemente, e ele a olhou.


- Desaprova-o.


- Não. Só... surpreende-me. Não me tinha dado conta de que o passado fosse tão doloroso para você.


- Fiz tudo o que pude por fugir de meu passado, mas é algo difícil de conseguir.


Anahí tomou a mão, e ele sorriu.


- Querida Anahí - lhe disse - Sempre é tão boa, sempre está disposta a oferecer sua compreensão, seu calor. Receio que ficaria assombrada se soubesse o que era minha família em realidade.


- Estou certa de que não sou tão boa como você pensa - disse ela - E seja o que for sua família, eu conheço sua irmã e você, e nenhum dos dois são maus.


- Talvez Francesca e eu não sejamos maus. Só negligentes... egoístas... - Alfonso suspirou. Depois lhe indicou uma rocha -Venha, sente-se comigo e lhe falarei dos FitzAlan.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  - Francesca e eu temos muito pouca diferença de idade, só um ano - começou a dizer Alfonso quando se sentaram sobre a rocha. Segurava uma de suas mãos entre as suas, e lhe acariciava a palma com um dedo, suavemente, enquanto falava. - Tínhamos um irmão mais velho, Terence. Era três anos mais velho que eu. E tính ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais