Fanfics Brasil - 68 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 68

538 visualizações Denunciar


Custou-lhe um enorme esforço separar-se dele. ficou em pé e procurou sua roupa interior, que tinha terminado perigosamente perto do fogo. Ao menos, os trajes já estavam quase secos. O traje de amazona, entretanto, continuava bastante úmido. O rico veludo de que estava confeccionado tinha absorvido muita água. Não obstante, não havia mais remédio que pô-lo. Quando terminou de vestir-se, Anahí arrumou o cabelo o melhor que pôde com as poucas forquilhas que ficavam.


O fogo já se apagara, mas depois de vestir-se, Alfonso o removeu para assegurar-se de que não ficasse nenhuma brasa. Depois, os dois saíram da cabana, tomaram os cavalos e começaram a descer pela colina, levando aos animais pelas rédeas. Tudo estava tranqüilo e cheio de paz; o ar cheirava a chuva. As nuvens se afastaram e estava saindo o sol, banhando tudo em uma luz dourada.


Seguiram caminhando segurando as mãos, olhando o um ao outro cada pouco tempo. A Anahí parecia que eram as duas únicas pessoas do mundo. Tudo mudaria quando se reunissem com outros, mas se negava a pensar e se aferrava a aquele doce momento.


Quando se reunissem com outros, com efeito, teriam que vigiar muito suas palavras e seus atos. Ele não poderia tomá-la pela mão nem abraçá-la. Ela não poderia olhá-lo com o coração nos olhos. Inclusive os movimentos de um casal de noivos se viam restringidos, assim que os de um homem e uma mulher que não estavam comprometidos... bem, simplesmente não poderiam mostrar nenhuma fraqueza pelo outro, e menos fazer algo tão escandaloso como tocar-se, salvo da maneira mais formal.


À medida que se aproximavam da casa de verão, Anahí viu que todo mundo de seu grupo estava nas escadas, observando como se aproximavam, e sentiu que lhe encolhia o estômago. Olhou ansiosamente ao Alfonso. Ele também estava olhando para o grupo, e a expressão de seu rosto era pétrea. De repente, Anahí se deu conta de que não tinham tomado nenhuma precaução para dissimular sua chegada, e Alfonso e ela estavam à beira do escândalo.


Não tinham podido evitar que chovesse, é obvio, nem haver-se visto obrigados a procurar refúgio. Entretanto, não havia nenhuma explicação para o fato de ter passado duas horas juntos e a sós, e a maior parte daquele tempo, na privacidade da casinha.


Já não havia modo de ocultar aquilo. E as poucas esperanças que tivesse tido Anahí de que não estalasse o escândalo se desvaneceram quando viu Muriel descendo as escadas para eles, com uma cólera fria refletida no semblante.


- Maldita seja - resmungou Alfonso enquanto descia do cavalo. Não olhou a Muriel enquanto rodeava ao animal para ajudar Anahí a descer  também.


Depois de um momento, Muriel, incapaz de conter-se, perguntou-lhes:


- Onde estiveram?


Alfonso deu um passo adiante e ficou entre o Muriel e Anahí. Arqueou uma sobrancelha com altivez e disse:


- Receio que a tormenta nos pegou de surpresa.


- Sim, isso já o vejo - replicou Muriel, e olhou expressivamente a Anahí.


Anahí  se ruborizou e, por instinto, levou uma mão ao cabelo. Era consciente de que todo mundo a estava olhando. Também era consciente de que seu traje estava molhado e manchado de barro, e de que estava muito despenteada. Nem sequer levava chapéu, porque o ar frio da tormenta o tinha tirado da cabeça.


- Estou seguro de que estava preocupada com Anahí e por mim – continuou Alfonso, olhando Muriel com má vontade - Desculpo.


- Sim, tínhamos medo de que lhes tivesse ocorrido algo - disse rapidamente Francesca, enquanto descia correndo as escadas para eles - Me alegro muitíssimo de que estejam bem - acrescentou enquanto abraçava a Anahí - Pobrezinhos, devem tê-lo passado muito mal.


A Os olhos de Anahí se encheram de lágrimas de gratidão. Francesca, claramente, estava-a envolvendo com o manto de sua aprovação. E se alguém como Lady Haughston não via nada mau no que tinha ocorrido, quem eram outros para falar?


- Estávamos muito molhados - explicou Alfonso -, mas tivemos sorte e encontramos refúgio no pior momento da tormenta.


- Refúgio? - repetiu Muriel, confusa. Depois, quando entendeu tudo, seus olhos despediram faíscas - Nessa cabana? A que há de caminho ao topo do promontório? Estiveram sozinhos nessa casa?


- Muriel, se cale - murmurou Francesca.


Entretanto, Muriel já não podia parar. Sorriu com uma expressão triunfante, virou-se para Anahí e declarou gritando:


- Esteve nessa cabana com Lorde Leighton durante horas! Sua reputação, senhorita Woodley, ficou feita em migalhas.


Anahí ficou tensa. Atrás de Muriel, ouviu os murmúrios de outros convidados. Seu primeiro impulso foi gritar que não tinha ocorrido nada naquela cabana, mas aquilo não era certo, e não sabia se as pessoas poderiam ler-lhe no rosto.


- Muriel, se cale - insistiu Francesca - Surpreendeu-os a tormenta. O que iriam fazer? Ficar sob a chuva todo o tempo?


- Uma mulher que cuida de seu bom nome, para começar, não teria ido ali só com um homem - disse Muriel com desprezo - E passou muito tempo desde a tormenta, não? Quem sabe o que ocorreu durante esse tempo? - prosseguiu. Era evidente que queria humilhar publicamente a Anahí. voltou-se para ela e lhe disse de novo – Sua reputação ficou pelo chão. Ninguém pensaria em casar-se...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- Lady Muriel! - exclamou Alfonso - Estou certo de que se o pensarem bem, darão-se conta de que não há nada que possa danificar a reputação da senhorita Woodley por haver-se resguardado da chuva junto ao homem com o que está noiva. Houve uma exclamação de surpresa em todo o grupo. Francesca e Anahí olharam ao Al ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais