Fanfics Brasil - 70 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 70

451 visualizações Denunciar


Quando chegaram à casa, os cavalariços se apressaram a tomar as rédeas dos cavalos. Alfonso se aproximou de Anahí para ajudá-la a descer. Quando ela esteve no chão, olhou-o com ansiedade, mas não viu nada refletido em seu rosto.


- Sinto muito. Devo ir  - disse Alfonso em voz baixa - Tenho certo assunto de que me ocupar.


Ela sentiu uma pontada de insegurança. Temia que aquele assunto tivesse algo que ver com sua afirmação de que estavam comprometidos.


- Alfonso, não... - sussurrou-lhe.


- Francesca ficará com você - disse ele e olhou a sua irmã, que se tinha aproximado deles.


- Claro - disse Francesca.


- Bem - Alfonso tomou a mão a Anahí e fez uma reverência – Falaremos mais tarde.


Alfonso partiu a grandes passadas para a casa e entrou pela porta principal. Anahí o olhou com consternação, e depois se virou para Francesca com nervosismo.


- Eu não queria isto! Não queria que ocorresse nada semelhante! Oh, é uma terrível confusão. O que vamos fazer?


- Nada, querida - murmurou Francesca com um sorriso, tomando-a pelo braço - Mantenha-se erguida e sorri. Não deve permitir que ninguém pense que Alfonso não disse a verdade.


Anahí quis protestar, mas sabia que Francesca tinha razão. Não podiam falar daquele assunto em público. Tinha que pôr boa cara até que estivessem sozinhas. Assim sorriu e caminhou junto a Francesca para a casa. Outros convidados se dirigiram a ela para felicitá-la por seu compromisso, e alguns tentaram lhe fazer algumas perguntas, mas Francesca fugiu das questões com habilidade, dizendo que devia acompanhar a sua futura cunhada para tirar aquela roupa molhada se não quisesse que adoecesse.


Quando por fim conseguiram chegar ao  quarto de Anahí, Francesca fechou a porta atrás delas e puxou o cordão da campainha.


- Francesca, por favor, tem que me acreditar - disse Anahí – Nunca acreditei que pudesse acontecer algo assim.


- Claro que não - disse Francesca - Quem ia pensar que Muriel se comportaria de uma forma tão tola? Estou segura de que sua mãe vai repreendê-la duramente por ter-se feito tanto mal a si mesma. Não é mais do que merece, mas não posso deixar de sentir certa pena dela. Sua mãe é um demônio quando se zanga.


- Mas não está bem! Não é justo que Alfonso tenha tido que fingir que estamos comprometidos. Não é culpa dela. Falamos no promontório, e o tempo nos passou voando. Não nos demos conta de que se formou uma tormenta. Então, quando nos surpreendeu a chuva, refugiamo-nos na cabana. Não ocorreu nada - disse, mas ao mentir daquela maneira, Anahí não pôde olhar a Francesca no rosto. voltou-se, dizendo - Alfonso não me fez nada mau. Ele não deveria ter que casar-se comigo. Por favor, deve me acreditar, eu não tinha intenção de obrigá-lo a algo assim.


- Isso já sei - respondeu Francesca - Acaso pensa que não sei que tipo de pessoa é? foi muito desafortunado que sua ausência fosse tão longa e, além disso, pública. E é ainda mais desafortunado que Muriel tenha sido tão idiota para tentar feri-la de qualquer modo, e arriscar-se a perder precisamente o que mais desejava.


- E por que fez semelhante coisa? - perguntou Anahí.


- Estou segura de que não teria feito se soubesse como ia reagir Alfonso. Entretanto, julgou equivocadamente a meu irmão, porque não o conhece absolutamente. Ela assume que todo mundo tem a mesma falta de honra e de escrúpulos que ela. Acredito que Muriel deve ter pensado que se destroçasse sua reputação, Alfonso se distanciaria de você. Não entendeu, é obvio, que ele não permitiria que sua reputação sofresse, que agiria de uma maneira honrosa.


Enquanto falava, Francesca ajudava a Anahí a tirar a jaqueta e a saia do traje de montar.


- Muriel está desesperada. Isso pode lhe haver nublado o entendimento. Sem dúvida, considera que meu irmão é sua última esperança de casar-se. A fortuna de sua família lhe tinha assegurado muitos pretendentes, mas seu temperamento frio e implacável os afugentou a todos. E, é obvio, o número de homens disponíveis aos que ela aceitaria era bastante pequeno de partida, pois Muriel não se conforma com um mero barão como marido. Muriel não vê utilidade ao matrimônio se não for para subir de posição.


Anahí sacudiu a cabeça.


- Alfonso não deve casar-se com essa mulher - disse, e se voltou para Francesca - Mas tampouco deve casar-se comigo. Você sabe melhor que eu. Ele me falou das cargas que há sobre o imóvel; sei que deve casar-se de modo que ajude à família. Não pode casar-se com alguém que nem sequer tem um dote decente, e menos uma fortuna. Não posso deixar que cometa semelhante engano.


Francesca a observou durante um longo momento.


- Querida, deve deixar que Alfonso dita por si mesmo. Francamente, não tem mais remédio. Ninguém pode obrigar ao Alfonso a fazer algo que não queira, disso estou segura.


Mesmo assim, Anahí não deixava de preocupar-se. Não podia permitir que Alfonso arruinasse sua vida por um sentimento de obrigação para com ela.


Depois que Francesca saíra do quarto, enquanto Anahí tomava um banho quente, e mais tarde, enquanto Maisie a ajudava a vestir-se, continuou preocupando-se com aquele problema. Não podia suportar que Alfonso se visse forçado a casar-se com ela. O que fazia que aquilo fosse pior ainda era que ela queria casar-se com ele. Anahí se tinha dado conta do muito apaixonada que estava do Alfonso. Era uma das razões pelas quais tinha feito amor com ele na cabana. Quando se permitia pensar em ser sua mulher, sentia um grande entusiasmo.


Entretanto, não podia deixar-se levar por aquele desejo. Não podia deixar que Alfonso sacrificasse seu futuro para conseguir sua própria felicidade. Ele era um homem com responsabilidades, e se casasse com ela, estaria fazendo caso omisso de seu dever.


Além disso, Anahí estava segura de que não queria casar-se com ela; tinha anunciado que estavam comprometidos só para proteger sua honra. Ele não a queria. Nem sequer quando estavam fazendo o amor o havia dito. Ele a desejava, disso sim estava certa. Mas não a queria como ela o queria a ele.


As coisas teriam sido diferentes se lhe tivesse pedido que se casassem porque não podia suportar a vida sem ela. Se tivesse passado por cima de seu dever para sua família porque não podia enfrentar à infelicidade de não ter junto a ele à mulher a quem queria, então Anahí não teria tido nenhuma objeção. Não lhe teria importado ter que passar o resto de sua existência na pobreza, contanto que estivesse com Alfonso.


Mas ele não a queria. Não lhe tinha pedido que se casasse com ela. E naquelas circunstâncias, Anahí não queria Alfonso. Sabia que devia fazer algo, e ela era a única pessoa que podia fazê-lo. Olhou o relógio de seu quarto. Ainda restava um pouco de tempo para o jantar. Devia fazer o possível para arrumar a situação.


Tomou ar e saiu, decididamente, de seu quarto.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Anahí percorreu o corredor para o quarto de seus tios. Bateu suavemente à porta e entrou depois de receber a permissão de sua tia. Seu tio Roger estava sentado em uma cadeira, esperando a sua mulher, que terminava de arrumar o cabelo e de colocar as jóias em frente ao espelho da penteadeira. Ambos se voltaram para olhar Anahí com su ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais