Fanfics Brasil - Capitulo 15 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo 15

414 visualizações Denunciar


 


Anahí percorreu o corredor para o quarto de seus tios. Bateu suavemente à porta e entrou depois de receber a permissão de sua tia. Seu tio Roger estava sentado em uma cadeira, esperando a sua mulher, que terminava de arrumar o cabelo e de colocar as jóias em frente ao espelho da penteadeira. Ambos se voltaram para olhar Anahí com surpresa.


- Bem, entre, menina - disse seu tio alegremente - Não tem por que nos olhar assim. Não estamos zangados consigo. Devo dizer que se arriscou, mas ao final todo saiu bem.


- Vim lhes pedir que me deixem voltar para casa - disse Anahí.


- Como? - perguntou seu tio com desconcerto.


- Do que está falando, boba? - interveio tia Blanche - Por que iria querer voltar para casa? Oh, haverá um pouco de odor a escândalo, mas Lorde Leighton fez o correto, e tudo passará rapidamente. A menos, claro, que chame a atenção fugindo como um coelho assustado.


- Sei que Lorde Leighton disse que estamos comprometidos, mas é mentira.


- Possivelmente não era certo quando o disse, mas agora sim o é - respondeu o tio Roger com petulância - Veio me ver faz um momento e me pediu sua mão. É obvio, dava-lhe minha aprovação. Nunca teria imaginado que era tão ardilosa, Anahí - lhe disse, e a olhou como se ambos compartilhassem um segredo - Mas arrumou isso muito bem.


- Eu não fiz nada desse gênero! -protestou Anahí - Acha que fiz tudo para obrigar ao Alfonso a casar-se comigo?


- Se não foi assim - respondeu sua tia Blanche -, teve muita sorte.


- Não posso me casar com ele - insistiu Anahí - Alfonso não quer casar-se comigo. Só o disse porque Muriel Rutherford estava fazendo o possível por causar um escândalo.


- Essa moça é estúpida - disse sua tia, encolhendo os ombros - Mas bom, o que ela perdeu o ganhamos nós. Apenas pensar que teremos uma condessa na família!


Em seu rosto se desenhou um sorriso esplêndido. Estava emocionada pelo que tinha ocorrido.


- Embora seja difícil de entender, por certo. Esse homem não prestou nem a mínima atenção a Margaret nem a Georgiana, e elas estão em uma idade muito mais apropriada para o matrimônio... mas de qualquer modo, Margaret tem grandes esperanças no senhor Carruthers. Suas atenções foram mais evidentes durante estes passados dias. E uma vez que as meninas estejam aparentadas com um conde, as possibilidades serão inúmeras. Você poderá lhes apresentar à flor e nata da sociedade quando for Lady Leighton.


- Eu não vou apresentar a ninguém - replicou Anahí -, porque não vou ser Lady Leighton.


Sua tia a olhou com os olhos arregalados.


- Está louca?


- Não. De fato, estou começando a pensar que sou a única pessoa razoável que há aqui. Alfonso não deseja casar-se comigo, assim eu não vou obrigá-lo  a fazê-lo.


- Obrigá-lo? - repetiu sir Roger - Do que está falando? Ele pediu sua mão.


- Só porque se sente forçado a fazê-lo. Não entende?


- Claro que se sente obrigado. E é o que deve fazer um cavalheiro. Não se pode jogar com os afetos de uma dama - declarou seu tio.


Anahí suspirou. Estava claro que seus tios não entenderiam nunca suas objeções ante a natureza daquela proposta de matrimônio. Estavam muito embebidos nas vantagens que poderia lhes reportar que ela se casasse com o visconde Leighton.


Não encontraria ajuda neles. Devia falar com Alfonso. Devia conseguir que raciocinasse.


- Desculpem-me por tê-los incomodado - disse, e se dirigiu para a porta - Por favor, me desculpem.


Seu tio murmurou alguma resposta, mas sua tia a chamou.


- Anahí!


- Sim?


- Recorde isto, moça - disse com severidade tia Blanche - Se rechaças sua oferta de matrimônio, sua reputação ficará arruinada. Nunca voltarão a pedi-la em casamento. De fato, nem sequer lhe receberão.


Anahí assentiu e continuou a caminho para a porta. Depois desceu as escadas. Quase era hora de jantar, mas talvez tivesse oportunidade de falar com Alfonso a sós durante uns minutos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Quando entrou na sala de espera onde todo mundo se reunia antes do jantar, foi consciente de que houve uma pausa na conversa de todos os pressentes, que dirigiram seus olhares para ela. Alfonso lhe aproximou imediatamente e lhe fez uma elegante reverencia. - Anahí, me alegro de ver que tem tão bom aspecto. Espero que se sinta bem. - Sim, obrigada, est ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais