Fanfics Brasil - 72 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 72

1 visualizações Denunciar


 


Quando entrou na sala de espera onde todo mundo se reunia antes do jantar, foi consciente de que houve uma pausa na conversa de todos os pressentes, que dirigiram seus olhares para ela. Alfonso lhe aproximou imediatamente e lhe fez uma elegante reverencia.


- Anahí, me alegro de ver que tem tão bom aspecto. Espero que se sinta bem.


- Sim, obrigada, estou muito bem. E você? Espero que não tenha se resfriado.


Ele negou com a cabeça.


- Não, absolutamente - disse. Estendeu a mão Anahí e lhe pediu - Venha saudar meus pais e Francesca.


Precisamente, os pais do Alfonso eram as pessoas que menos queria ver naquele momento, além de Muriel ou Lady Rutherford. Entretanto, sabia que aquele encontro era a forma mais importante de acabar com qualquer rumor. Certamente, os pais do Alfonso seriam amáveis com ela para evitar o escândalo. Entretanto, não podiam estar muito contentes depois de inteirar-se de que seu filho estava comprometido com uma mulher pobre em vez de com a herdeira que eles tinham escolhido.


Felizmente, a saudaram com cortesia, embora com uma frieza que confirmou suas suspeitas. Francesca, ao menos, saudou-a com sua habitual calidez, e prosseguiu com uma conversa agradável, embora contasse com muito pouca ajuda. Nem Lady nem Lorde Selbrooke pareciam muito propensos a falar, e embora Anahí tivesse gostado de falar com sua amiga, era muito consciente de que todos os presentes da sala a estavam observando. É obvio, dado que Anahí estava acompanhada pelos pais do Alfonso, ela não pôde abordar com ele o assunto de seu compromisso. Sabia que teria que esperar que terminasse o jantar.


Durante o jantar, o senhor Willoughby, para alívio de Anahí, foi tão amável e cavalheiresco como de costume, e depois de felicitá-la discretamente, não voltou a puxar o assunto do compromisso. Tampouco mencionou a excursão daquela tarde. Frente a ela estava sentado sir Lucien, que claramente tinha recebido instruções de sua amiga Francesca, porque se dedicou a conversar, com seu habitual engenho, de algo menos do compromisso. Entretanto, os cavalheiros se ausentaram depois do jantar, e Anahí teve que enfrentar às perguntas das mulheres. As irmãs Norton mostraram muito entusiasmo pelo romantismo que atribuíam a aquele compromisso secreto, e Francesca, habilidosamente, desviou a atenção lhes pedindo que amenizassem o serão tocando o piano.


Todas se dirigiram à sala de música, e a senhorita Lydia começou a tocar. Sua habilidade ao instrumento não era tanta como a de Muriel Rutherford, mas a melodia era muito mais animada, e quando as duas irmãs começaram a cantar, foi muito mais divertido. Os homens se reuniram com as mulheres muito mais rápido do que o comum. Anahí, ao ver como Alfonso e seu pai se ignoravam o um ao outro, suspeitou que o ambiente na sala de fumantes tinha sido muito mais frio do que os convidados tivessem gostado.


Anahí sentiu outra pontada de culpa. Por causa da decisão do Alfonso de casar-se com ela, a tensão entre seu pai e ele era pior que nunca. Depois de algumas canções mais, a reunião começou a desfazer-se. Os convidados mais velhos se retiraram. Lady Selbrooke foi das primeiras em fazê-lo, com uma expressão de estar mais irritada que cansada. As pessoas que ficaram no salão de música começaram a formar grupos, alguns ao redor da mesa de cartas, e o senhor Carruthers e outros se uniram às irmãs Norton ao piano. Com suas canções e as conversas de outros, havia suficiente ruído na sala para cobrir uma conversa particular. Assim, quando Alfonso se aproximou de onde estava Anahí, ela aproveitou a oportunidade para falar com ele.


Deram um passeio pela longa sala retangular, e ela se deteve no extremo mais afastado.


- Alfonso, devemos falar.


- Sim, temos que decidir quando e como a pedi que se casasse comigo - respondeu ele, sorrindo ligeiramente.


- Não. Não refiro a isso. Alfonso, não deve fazer isto.


Alfonso a olhou zombeteiramente.


- Seriamente?


- Não. Não seja difícil. Sabe tão bem como eu que se casar comigo é a última coisa que deve fazer.


- É precisamente o primeiro que devo fazer - a contradisse ele - Estou seguro de que você entende.


- Não permitirei que se sacrifique só porque Muriel Rutherford tenha criado uma cena esta tarde.


- Anahí, não estou seguro de que entenda as conseqüências dessa cena. Seu nome ficará manchado se não nos casamos. Não obstante, sei que possivelmente isso não seja o que você quer.


Que não queria?, pensou Anahí. Tomara Alfonso soubesse que casar-se com ele era exatamente o que desejava; mas não naquelas circunstâncias. Não queria obrigá-lo a que se casasse com ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Alfonso continuou. - Está claro que minha forma de lhe pedir isso não teve nenhum romantismo, mas pensei que era muito importante que agisse rapidamente para acabar com os comentários de Muriel. - Não me importa o caso - disse Anahí. Era exasperante para ela que Alfonso estivesse dando a volta à conversa, implicando que era ela que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais