Fanfics Brasil - 73 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 73

551 visualizações Denunciar


Alfonso continuou.


- Está claro que minha forma de lhe pedir isso não teve nenhum romantismo, mas pensei que era muito importante que agisse rapidamente para acabar com os comentários de Muriel.


- Não me importa o caso - disse Anahí. Era exasperante para ela que Alfonso estivesse dando a volta à conversa, implicando que era ela quem não queria casar-se, a que deveria convencer-se de que era necessário - Sei que minha reputação sofrerá, mas isso não é importante.


- Para mim sim - replicou Alfonso - Seriamente acha que ia agir de um modo tão pouco honroso depois do que ocorreu na cabana?


Anahí se ruborizou.


- Eu não... eu não fiz isso para que se casasse comigo!


- Sei, mas isso não altera minha responsabilidade. falei com seu tio, e ele me deu permissão para que lhe peça a mão.


- Mas em realidade não o fez - assinalou Anahí.


Ele sorriu.


- Sei, e me desculpo por isso. Quer que me ponha de joelhos e o faça agora?


Ele começou a mover-se, e Anahí, rapidamente, agarrou-o por braço e sussurrou:


- Alfonso, não!


Alfonso riu.


- Bom, me alegro de que ache graça nesta situação.


- Temos que fazê-lo - respondeu ele, adquirindo uma expressão séria - Se a desgostar a idéia, sinto muito; entretanto, embora não se importe como o verá o resto do mundo, a mim sim. Eu não quero ser um canalha.


- Não teria que ser assim - lhe disse Anahí - Certamente, se deixarmos de falar do compromisso, as pessoas o esquecerão  depois de um tempo. depois de tudo, não houve anúncio formal. Se alguém lhe perguntar, pode dizer que foi um mal-entendido.


- Sempre haveria uma suspeita sobre você -respondeu Alfonso firmemente.


- Então, está empenhado?


- Sim. Já falei com meus pais. Daremos outro baile ao final desta semana, a noite anterior a que se vão os convidados. E então, faremos o anúncio formal.


Anahí suspirou. Claramente, não havia maneira de dissuadir ao Alfonso. É obvio, ele faria o que qualquer cavalheiro. Em realidade, Anahí não tinha esperado nada menos dele. Entretanto, ela não podia deixar recair aquela carga sobre seus ombros.


Anahí não podia enganar-se, por muito que ela desejasse casar-se com Alfonso. Havia uma grande diferença entre casar-se porque era o que se esperava de um e casar-se porque houvesse uma obrigação evidente no meio. Sobre tudo, quando casar-se com uma mulher implicava ir contra toda a família. Quando significava que alguém devia viver o resto de sua vida passando estreitezas econômicas, e condenando a sua família a viver do mesmo modo.


Naquela situação, para o Alfonso, seu matrimônio seria uma constante causa de irritação. Cada vez que a visse, recordaria que não tinha cumprido o dever para com sua família, que não tinha dinheiro para liberar suas terras das dívidas, que não podia lhes dar tudo o que tivesse querido a seus filhos; e tudo aquilo, por culpa de Anahí. Não podia apaixonar-se por ela e chegar a querê-la naquelas circunstâncias. Provavelmente, acabaria por odiá-la.


Assim, Anahí não podia render-se e casar-se com ele. Tinha que ser firme. Sabia que tinha que lhe impedir que anunciassem seu matrimônio, e a única forma que lhe ocorria para consegui-lo era partir do Redfields. Falar com o Alfonso não tinha servido de nada. Não obstante, ele não poderia anunciar o compromisso se ela não estivesse ali. Então, Alfonso se daria conta de que Anahí não queria obrigá-lo a que se casasse com ela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Aquela noite se desculpou logo do serão. Era difícil ser simpática e amável quando sua mente estava ocupada por tantos problemas, e estava muito cansada de sorrir e evitar as perguntas de todo o mundo. Para sua surpresa, quando ia subir as escadas, um dos criados se dirigiu a ela. - Senhorita? Ela se deteve. - Lorde Selbrooke requer sua presen& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais