Fanfics Brasil - Capitulo 16 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: Capitulo 16

525 visualizações Denunciar


 


Muriel arqueou as sobrancelhas com assombro e com desprezo de uma vez.


- O que está fazendo aqui? Veio desfrutar?


- Não. – respondeu Anahí - Vim lhe pedir ajuda.


- Pois deve ter muita coragem - disse a voz de outra mulher. Então, Anahí se voltou e viu a mãe de Muriel, que estava sentada junto à cama - Acaso pensa que vamos ajudá-la  em algo, quando converteu minha filha em uma boba?


Anahí conteve o temperamento.


- Lady Rutherford, eu não fiz nada para ferir sua filha, e sei muito bem o que pensam de mim. Entretanto, acredito que estarão disposta a me fazer o favor que vou pedir lhes.


- Por que?


- Porque acredito que coincide com seus interesses.


- Do que está falando? - interveio Muriel.


- Ouvi dizer que amanhã deixarão Redfields. É certo?


- Sim - respondeu Muriel com amargura - Iremos ao amanhecer. Quanto menos testemunhas tenha que nossa humilhação, melhor. E o que tem isso que ver com você?


- Quero lhes pedir que me deixem viajar em sua companhia até Londres.


As outras duas mulheres a olharam como se se tornara louca.


- Está bem da cabeça? - perguntou-lhe Muriel.


- Por que? - perguntou também sua mãe.


-Não quero fazer dor a Lorde Leighton - respondeu Anahí - Sei que deve fazer um matrimônio vantajoso. Suas palavras de hoje foram generosas, mas não deve pagar durante o resto de sua vida o fato de haver-se comportado como um cavalheiro.


- Não quer se casar com ele? - perguntou Muriel, sem poder dissimular sua incredulidade.


- Vou fazer o que é melhor para os dois - disse Anahí.


- Ou acaso pensou num plano malicioso? - perguntou-lhe Lady Rutherford.


- Não sei a que se referem.


Lady Rutherford a escrutinou durante um momento. Estava segura de que aquela mulher sopesava tudo o que aquela petição podia representar para Muriel. Certamente, pensava que se Anahí desaparecesse, ainda poderia conseguir que Alfonso se casasse com Muriel. Anahí se guardou de lhe dizer que estava certa de que Alfonso nunca se casaria com Muriel, fizesse o que fizesse ela.


- Assim... - disse por fim Lady Rutherford - , pensou sair daqui em segredo?


- Sim - respondeu Anahí.


- Está bem - disse Lady Rutherford quase agradavelmente - Sairemos amanhã ao amanhecer. Esteja preparada.


Anahí assentiu e saiu do aposento. Voltou para seu quarto e começou a fazer a bagagem. O coração lhe pesava como o chumbo no peito. Tentou concentrar-se em fazer os planos. Quando chegasse a Londres, iria a casa de seus tios. Embora seus familiares não estivessem ali, os criados lhe permitiriam entrar. Teria que procurar outro lugar onde viver logo, certamente. A tia Blanche e o tio Roger se enfureceriam com ela por ter causado aquele escândalo e por ter desperdiçado a possibilidade de casar com um conde. Mas ela poderia ficar suficiente em sua casa para retirar um pouco de dinheiro de suas economias e preparar uma viagem ao Bath.


Tinha outra tia que vivia no Bath. Seu pai e ela a tinham visitado freqüentemente quando seu pai estava doente, e Anahí pensava que a tia Deborah estaria feliz em acolhê-la. Como a pensão de viuva de sua tia não era muito grande e vivia em uma casa muito pequena, Anahí sabia que não poderia ficar muito tempo com ela, mas ao menos lhe daria o tempo suficiente para recuperar-se e averiguar o que podia fazer com sua vida.


Teria que ganhar algum tipo de dinheiro, pensou. A quantidade de dinheiro que recebia de sua pequena herança não era suficiente. Supôs que poderia converter-se em dama de companhia de pagamento para damas anciãs, embora aquela parecia uma vida muito triste. É obvio, possivelmente nem sequer pudesse encontrar aquele trabalho, se o escândalo fosse já associado a seu nome. Possivelmente se sua tia e ela unissem seus recursos, pudessem encontrar um lugar um pouco maior para viver e um modo de manter-se.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

  Não demorou muito em preparar o baú, apressada por aqueles pensamentos tão tristes. Logo teve a bagagem feita. deteve-se e olhou a seu redor, e durante um instante, esteve a ponto de voltar a chorar. Pensou no fato de que não ia voltar a ver o Alfonso. Não veria seu sorriso nem ouviria sua voz, nem voltaria a ver seus olhos. Parecia ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais