Fanfics Brasil - 82 Aposta de Amor AyA (Terminada)

Fanfic: Aposta de Amor AyA (Terminada)


Capítulo: 82

498 visualizações Denunciar


- Jovem! – disse-lhe Lady Rutherford - Tome cuidado com o que diz. Como se atreve a me falar assim? - então, voltou-se para Lady e Lorde Selbrooke - Está claro que acolheu a uma víbora em sua casa, milord. Lady Selbrooke, tudo isto me produz muita lástima. Deve ser um golpe muito duro. E pensar que esteve a ponto de converter-se em sua nora!


Lady Selbrooke não respondeu, mas sim voltou a rosto. Ao menos ela, pensou Anahí, teve a decência de envergonhar-se daquele engano.


- Eu não tomei esse colar - insistiu Anahí com a voz trêmula pela fúria - Você me ofereceu isso e eu o recusei. Entretanto, parti de Redfields de qualquer modo. Conseguiram o que queriam. Por que fizeram isto?


Então olhou ao Alfonso. Ele não a estava olhando a ela. Tinha a vista fixa em Lorde Selbrooke. A Anahí lhe encolheu o estômago. Se Alfonso acreditava em seu pai, a ela lhe romperia o coração.


Houve um longo silencio. Então, Alfonso falou por fim, em um tom gelado.


- Foi o melhor que lhe ocorreu, pai?


Lorde Selbrooke se voltou com uma expressão ofendida para seu filho.


- O que quer dizer? Esta jovem roubou uma herança familiar! Não pode ser tão ingênuo para acreditar em seus protestos.


- Não, não o sou - respondeu Alfonso - Nem tampouco acredito que haja ninguém tão inocente neste vestíbulo para acreditar o conto que criou.


O conde abriu os olhos exageradamente.


- Como se atreve?


- Não, pai, como se atreve você? – explorou Alfonso, caminhando para o conde e interpondo-se entre Anahí e ele - Como pôde permitir que sua cobiça e seus maus sentimentos lhe tenham conduzido a perder a honra?


O conde abriu a boca, preso da indignação, mas Alfonso tomou o colar de sua mão, o que deixou a Lorde Selbrooke sem palavras. O conde gaguejou e tentou alcançar o colar sem consegui-lo. Alfonso se tinha afastado e o estava mostrando aos convidados que havia na escada, que observavam com supremo interesse a cena.


- Sei que nenhum conhece a senhorita Woodley como eu. Possivelmente ninguém esteja seguro, como eu, de que a idéia de tomar algo que não é seu nunca lhe passaria pela cabeça. Provavelmente ninguém sabe que tentou me persuadir de que não me casasse com ela porque pensa que tenho para minha família o dever de me casar de outro modo.


Fez uma pausa momentânea. Todos o estavam olhando fixamente. Anahí sentiu uma grande calidez no peito ao ouvir suas palavras, e lhe encheram os olhos de lágrimas. Se Alfonso acreditava nela, nada mais tinha importância.


- Entretanto - continuou ele -, embora ninguém conheça a senhorita Woodley, acredito que todo mundo que tenha um pouco de bom senso se dará conta de que uma mulher que estava a ponto de casar-se com o futuro conde do Selbrooke não teria nenhuma necessidade de roubar um colar que seria seu no futuro, além de todas as jóias da família, além desta casa, as terras do Redfields e todas suas riquezas. Não precisaria roubar um mísero colar.


O silêncio foi ensurdecedor. Finalmente, com a voz abafada, o conde disse:


- Se o roubasse, teria o colar em seguida. Não teria que esperar, e não teria que casar-se.


- Não. Tampouco teria que haver-se casado para obter o colar se tivesse aceito sua oferta de ontem à noite - respondeu Alfonso - E se, por acaso, tivesse preferido roubar um colar que teria tido só por casar-se comigo, parece estranho que não o tenha escondido, mas sim o tenha levado no baú, à vista de qualquer que quisesse abri-lo, porque nem sequer se incomodou em lhe pôr um cadeado. Não é uma ação muito inteligente por parte de alguém que foi o suficientemente preparada para entrar em seu estúdio e abrir sua caixa forte sem que ninguém se inteirasse. E, além disso, por que não tomou nenhuma outra jóia da caixa forte? Além do colar, estão os pingentes e o bracelete que formam conjunto com ele. E falando de peculiaridades - prosseguiu Alfonso – Me parece muito estranho que tenha descoberto o roubo de madrugada, esta manhã. E que tenha tido o instinto certeiro de procurar diretamente em seu baú. Nem sequer se incomodou em revistar sua bolsa.


Alfonso seguiu olhando a seu pai durante um momento. Depois se voltou para Anahí.


- Meu pai te ofereceu este colar para que se negasse a se casar comigo?


- Sim.


Ele olhou a Lorde Selbrooke de novo.


- Não teria pensado nunca que cairia tão baixo para tentar subornar a uma jovem com isto.


Deixou cair o colar ao chão. Todo mundo observou a cena com perplexidade.


Alfonso levantou o pé e esmagou a jóia com o salto da bota.


- É falsa - anunciou, e levantou a bota para deixar à vista a massa de cristais e corrente.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Bela

Este autor(a) escreve mais 37 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Todo mundo irrompeu em exclamações de assombro, e todo mundo fixou o olhar no conde. O nobre ficou pálido. Não podia falar. - Acho que todos entendemos o que ocorreu aqui - continuou Alfonso - Entretanto, seria melhor que admitisse o que tentou fazer à senhorita Woodley, para que nada possa manchar seu nome. Seu pai apertou a mandí ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 63



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • mileponnyforever Postado em 16/09/2011 - 15:03:02

    UAU!!!!!! nossa Alfonso foi muito esperto! Que lindo Poncho e Annie juntos *.*

  • mileponnyforever Postado em 15/09/2011 - 13:13:19

    Essa Muriel é insuportavel hein?! Ainda bem que Francesa foi ajudar a Annie e o Poncho*.*

  • myrninaa Postado em 18/07/2011 - 23:36:41

    Ansiosa por outro encontro AyA.
    Amando a wn, desculpa não ter comentado esses dias, estava em provas =( mas finalmente estou de férias =D
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++

  • myrninaa Postado em 05/07/2011 - 21:13:42

    Ansiosa com os próximos caps *-*
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaa
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 02/07/2011 - 21:29:33

    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • myrninaa Postado em 23/06/2011 - 18:43:55

    Medo desse cara.
    Para onde o Poncho foi?
    Postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:36

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:47:04

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:34

    Nova Leitora ;D

  • mandycolucci Postado em 23/06/2011 - 12:46:28

    Nova Leitora ;D


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais