Fanfics Brasil - 3º Anéis Enfeitiçados. Inimigos de uma aposta

Fanfic: Inimigos de uma aposta


Capítulo: 3º Anéis Enfeitiçados.

11 visualizações Denunciar




Desde a chegada de Roberta, a escola tinha se transformado num lugar sombrio, pois há maioria das meninas a odiava, a metade dos meninos ficavam mexendo com ela, os professores sempre chamavam sua atenção por causa de Diego Shynaider que sempre inventava assuntos para conversar no meio das aulas. Davi tinha se afastado um pouco, mostrando-se distante dela. Tudo estava de mal a pior e graças à aposta. Isso deixava Roberta deprimida, pois queria ter uma amiga pra conversar, contar seus problemas, até mesmo para fazer os trabalhos em dupla, mais infelizmente nenhuma simpatizava com ela. Também não podia se tornar amiga dos meninos, porque Dieguinho implicava com todos. Estava perdida!


A semana inteira os dois haviam discutido, brigado e sendo os mais insuportáveis possíveis um com o outro. Fora os beijos roubados… que Roberta não gostava muito de lembrar.


 


A chuva caia estrondosamente lá fora, isso numa tarde de segunda-feira, depois das aulas mais chatas que existiam: história, matérias fétidas e feitiço teórico. Todas que precisavam escrever e escrever… era impossível não cochilar com os professores falando. Quase nenhum aluno conseguia fazer os deveres de casa, e pelo menos nisso Roberta se mostrava responsável.


Ela estava sentada na mureta, escorada numa pilastra, observando os pingos de chuva cair numa poça. Não havia vento, mais estava frio. E tinha escolhido ficar bem num corredor que rodeava o colégio todo, com circulação de alunos a todo minuto por ali. Ninguém se atrevia a falar com ela, o que ajudava na sua solidão. Estava pensando seriamente em desistir do namoro, mas algo a fazia mudar de idéia, porque no geral ela não tinha muitos companheiros mesmo.


 


Diego a viu sentada ali, sozinha e triste. Já estava procurando-a tinha um bom tempo. Roberta não dera atenção pra ele nem nas aulas e no almoço não tinha tocado na comida. Sua rival estava parecendo cansada de tudo e isso não era bom.


Mesmo sem saber o real motivo, ele estava ali, com uma bandeja cheia de guloseimas para os dois. Tinha que obrigá-la a se alimentar, nem que fosse só com doces.


Se aproximou com um sorriso e sentou de frente pra ela, colocando a bandeja no meio dos dois. Roberta sequer o olhou, apenas suspirou, murmurando algo inaudível.


- Um presente pra você – disse ele, pegando um suspiro* e comendo-o. – Roberta… Robertaaaaaaaaa…


- Pára com isso… - ela pediu, virando a cabeça para fitá-lo. – O que é isso, assaltou os armários da escola?


- Na verdade eu peguei um pouco na hora que você saiu do refeitório. Eu vi que a senhorita não comeu nada.


- Preocupado comigo?


- Até parece… só não quero que minha inimiga perca as forças e saia desmaiando pelos cantos. Vai ser chato ganhar a aposta assim – e pegou outro doce.


- Que exagero… - disse ela, rindo de leve.


- Pelo menos você não está de mal-humor, o que é um milagre.


- Mas posso ficar, já que estou na sua frente – e não se contendo, ela escolheu um chocolate com castanhas e pôs-se a degustá-lo. – Mmm… que delicia…


- Eu sabia que você não se negaria a comer doces – sorriu o loiro, satisfeito.


- Não vou desperdiçar sua boa vontade por se preocupar comigo.


- Já disse que não é preocupação… - ele revirou os olhos. – O que andou fazendo depois do almoço? – desviou a atenção para algum ponto lá fora.


- Interessado, Dieguinho?


- Curioso, apenas…


- Fui entregar a redação e…


- Droga! Me esqueci da redação! – disse Dieguinho, encarando-a. – Eram muitos treinos e…


- Festinhas particulares? – se atreveu ela a dizer.


- De onde tirou isso? – perguntou ele, confuso.


- As meninas andaram comentando…


- Mas eu não fui a nenhuma festa, Roberta. Eu juro! – ela deu risada.


- O que é isso afinal? Não sou sua dona… faça o que bem entender.


- Espera, você disse pra mim que não era pra abusar da sua boa vontade… quero dizer, me impôs as regras… nada de ficar com outras garotas.


- Você está levando o nosso namoro a sério demais, Diego. Não estou gostando disso – disse Roberta, pegando outro chocolate, só que agora coberto com pasta de amendoim. – E tem mais…


- Espera – ele a interrompeu, com olhar intrigado. – Você andou cometendo algum deslize? – viu a expressão confusa que ela fez. – Senão, porque estaria me liberando da fidelidade?


- Pra você ver que não me importo com o “nosso” relacionamento. Talvez não seja justo eu…


- Roberta! – chamou-a uma voz masculina. Tanto ela quanto Shynaider olharam para o garoto de porte alto e cabeleira castanha. – Você esqueceu sua agenda na sala. Vim devolvê-la. – ele entregou a ela.


- Obrigada… como se chama?


- Murilo Thomas – disse ele, sorrindo. E o gesto fez Shynaider fechar a cara, se escorando na pilastra, apenas observando.


- Você está fazendo o curso de ACORAN? – perguntou Roberta, tentando não olhar para Diego.


- Estou sim… acabei de sair de lá e… bem, tinha achado a sua agenda…


- Sabe, eu estava precisando de um companheiro para fazer o curso e… você já se inscreveu… poderia me ajudar a entrar… digo, se não se importar de me ajudar com a matéria também… – concluiu timid



amente.


- Por que não me avisou que queria um companheiro? – perguntou Shynaider, mal-humorado. – Eu teria ido ao curso com você! – fitaram-se.


- Achei que estava ocupado cuidando de outros assuntos! – disse Roberta, acusando-o.


- Eu jamais estaria ocupado demais pra você.







continua....



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cacazinha

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

- De qualquer forma, não importa. Acho que Daniel não se incomodaria de ser meu colega, não é Dan? – olhou o garoto e este lhe sorriu. - Claro que não. Vai ser um prazer… - Ótimo! Amanhã as duas então! – sorriu para ele. - Está bem. Até lá – e foi se afastando. - Tchau&h ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 45



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marques Postado em 15/10/2008 - 00:01:40

    Posta +++++++++
    Eu imploro!!!!!
    AMO, sua WN, muito linda
    Nâo para de postar aqui no site!!!!!!
    Bjs

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:42:31

    te imploro
    eu amo a sua web
    n pare d postar
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:05

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:04

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:03

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:02

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:00

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:59

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:59

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:58

    volta a postar plix
    ((bjix))


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais