Fanfics Brasil - continuação Inimigos de uma aposta

Fanfic: Inimigos de uma aposta


Capítulo: continuação

236 visualizações Denunciar


O lugar era imundo e tinha filas e filas de prateleiras em ordem alfabética. Dieguinho passou para ela a lista e logo os dois foram reunindo os ingredientes. Precisava cozer tudo num caldeirão por nove minutos e depois despejar o objeto qualquer para ativar o feitiço.


Juntando tudo, Roberta e ele foram para a sala de poções, aproveitando que era hora do almoço, e puseram tudo o que haviam pego dentro duma caldeira, que agora fervia com a água de assalown, que constava na lista.


- Que feitiço é esse? – perguntou ela, enquanto mexia o caldeirão.


- O do prisioneiro. Que serve para aprisionar algo ou uma pessoa a um voto. Quem quebrar o voto, recebi uma das lamentações do prisioneiro. É bem sinistro.


- E no que você pretende usar isso? – Roberta o olhou, desconfiada, mas não recebeu resposta. Em vez disso, o viu tirar uma caixinha da mochila e jogar no caldeirão.


- Agora você precisa repetir as palavras no fim da lista, Roberta – disse o loiro, pegando uma das mãos dela e entrelaçando seus dedos.


- Tem certeza? – ela olhou para o caldeirão que agora estava expelindo uma forte luz dourada.


- Tenho! Anda!


Sem esperar mais, a garota começou a proferir o verbo e Dieguinho a acompanhou, olhando as mãos que estavam unidas. Do caldo que fervia, começou a emergir dois objetos brilhantes, que pareciam alianças. Roberta ficou desconcertada e de um segundo ao outro, sentiu o dedo anelar da mão direita, queimando. E se separou bruscamente de Diego. Olhou para o anel que antes estava no caldeirão, agora preso no anelar.


- O QUE VOCÊ FEZ?! – perguntou ela, furiosa.


- Apenas selei a nossa aposta, com o voto do prisioneiro. Quando um de nós disser às palavras que você usou para o feitiço, o anel se quebrara e então…


- Eu ou você teremos ganhado… e por que essa coisa absurda?!


- Tinha que se tornar oficial. Assim ficamos no direito de exigir o prêmio, porque senão a maldição do prisioneiro cairá sobre nós.


- Que feitiço mais sacana! – disse Roberta, morrendo de nojo da cara de seu namorado idiota. – Não acredito que eu te ajudei nisso!


- Agora é tarde para reclamar!


- Em pensar que há meia hora atrás, eu estava rindo com você… - disse ela, numa espécie de decepção.


- Hei, foi para garantir o trato! Do jeito que você tem andado lesa ultimamente… fiquei até com medo de que fugisse e eu não pudesse receber o meu pagamento.


- Da onde você tirou que ganhará a aposta? – o encarou com fúria.


- Por que eu sempre venço!


- Veremos, Shynaider!


Preferindo não olhar o sorriso de desprezo no rosto do loiro, Roberta apanhou a mochila e saiu correndo da sala. Agora estava presa a esse infeliz, asqueroso, FDP! Havia caído numa armadilha e isso era imperdoável.


 


 


Depois do curso do ACORAN, Davi, Daniel e Roberta saíram da sala, sorridentes, conversando sobre aquela primeira aula e sobre o vídeo do Magincian mais amaldiçoado de todos os tempos: Anúbis Haati. Que era um antigo mago egípcio e o causador principal da tragédia.


Sentaram-se enfrente ao enorme campo de esportes e ficaram olhando o sol indo embora.


Dificilmente conseguiriam explicar a bela da amizade, muito menos quando eram apenas seres cheios de sentimentos.


- Eu gostei muito da aula. Estimulou-me bastante a descobrir mais sobre Anúbis. Acho que ele teve problemas ou um complexo. Não sei… - disse Daniel, esticando as pernas.


- Achei meio ego centrista o Anúbis – mencionou Davi, deitando a cabeça na mochila.


- Como o Diego Shynaider. Os dois dariam certinhos! – disse Roberta, escorando-se na árvore.


- Você ama o Diego, não é? – perguntou Daniel, fitando-a.


- Não… - Davi arregalou os olhos. – Quero dizer… eu gosto “muito” dele… mais não é amor – sussurrou quase que para si mesma.


- Toda vez que estão juntos, parece que vai explodir uma guerra – disse Davi, cínico.


- Ah, como se eu pudesse controlar o humor do Shynaider – refutou ela, brincando com a ponta da gravata. – Mas, voltando ao assunto anterior… o vídeo parece ser um pouco velho, não é mesmo?


- Pra mim foi gravado quando os dois amigos dele ainda estavam do seu lado. É misterioso o real motivo que levou Anúbis a usar magia antiga – disse Davi.


- Nem tanto. Pelo que se sabe, ele fez isso por causa de sua namorada, que na época, foi humilhada por uma classe de Magincian inferior – Daniel falara, antes de apontar dois dedos para o ar – Olhem isso… a minha magia consegue produzir cenas…


No ar começaram a surgir pessoas, como se fosse uma pequena tela de TV. Tinha o fundo preto e dava pra se ver as miniaturas gesticulando coisas. Os três riram quando apareceu uma mulher obesa e esmagou o pequeno homem que cantava algo inaudível.


- Como foi que fez isso? – perguntou Roberta, quando sumiu a cena.


- Meu pai era ilusionista e me ensinou alguns truques. Não que eu seja bom, mas da pra distrair alguns com isso.


- Você consegue transfigurar alguém inteiro? Como um… holograma? – perguntou Davi, impressionado.


- Não… ainda não. Sou muito novo pra fazer isso. Precisasse de um tempo usando magia. Há alguns feitiços que podem melhorar essa função, mas acho arriscado mexer com o que não conheço.


- É, vou me lembrar disso… - murmurou Roberta.


- Ah… desculpa perguntar, Roberta, mas… cadê o Dieguinho? – quis saber Davi, encarando a amiga.


- Não sei. Depois… que o professor nos expulsou da sala… fiquei só vinte minutos e BOOM! Ele sumiu! – disse ela, sorridente.


- Mentirosa! Você deve ter transformado ele num camundongo! – brincou Davi, fazendo Daniel e ela rir.


- Tá certo que ele me irrita, mas não é pra tanto…


- Esse anel é de compromisso? – perguntou Daniel, fitando a mão dela.


- Verdade, Roberta. Eu fiquei em duvida se perguntava ou não – comentou Davi.


- Ah… não sei o que deu nele… veio com essa história de que todo namorado deve ter um símbolo… ah… só sei que ele me deu! – mentiu ela, sentindo a face corar.


- Ele te trata bem? – Daniel a fitou nos olhos.


- Tanto que um dia vamos nos casar, não é amor? – disse o loiro, encima da árvore que Roberta se escorava, fazendo os três se assustar.


- Dieguinho! Desde quando está ai? – perguntou Roberta, o encarando com recente mal-humor.


- Desde muito antes de vocês chegarem. Então, o curso foi tão bom assim? – perguntou ele, entediado.


- Você sabe qual é a resposta, já que estava nos espionando – respondeu a garota.


- Hei, Davi, como anda cara? Não temos nos falado muito – Diego mudou de assunto rapidamente.


- Ah… eu vou bem. Você eu nem preciso perguntar… - sorriu Davi com malicia.


- Não sabia que eram amigos – disse Daniel, olhando para os meninos.


- Desde quando éramos crianças – respondeu Diego, descendo da árvore e ficou de pé, escorado na mesma, com braços e tornozelos cruzados. Jogou um beijo para Roberta, que o fitava com desdém. – Você joga no time dos Willian não é? – perguntou a Daniel.


- Sim. Mas antes eu jogava pra escola – disse o garoto.


- Vi alguns jogos seus. Não deveria jogar pra eles. Você é bom!


- Obrigado.


- Mas então, por que está querendo se formar em Magia campestre, se você é um ilusionista? – perguntou Diego, cheio de cinismo.


- A minha família passou por dificuldades financeiras e… foi à única coisa que consegui garantir na escola – respondeu Daniel, meio ultrajado.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): cacazinha

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Oh… não sabia – comentou Davi. – Acho que vai chover – sentiu uns pingos caírem sobre o rosto. - Como vai chover?! O céu tá limpo – falou Roberta, rindo do amigo. - Mesmo? Na mesma hora a água começou desabar fazendo os quatro cair na risada. O céu estava limpo, mais estava chovendo. Era um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 45



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • marques Postado em 15/10/2008 - 00:01:40

    Posta +++++++++
    Eu imploro!!!!!
    AMO, sua WN, muito linda
    Nâo para de postar aqui no site!!!!!!
    Bjs

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:42:31

    te imploro
    eu amo a sua web
    n pare d postar
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:05

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:04

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:03

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:02

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:41:00

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:59

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:59

    volta a postar plix
    ((bjix))

  • naths2vondys2 Postado em 09/10/2008 - 02:40:58

    volta a postar plix
    ((bjix))


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais