Fanfic: UM PEQUENO FAVOR AYA finalizada
Rosita acariciou o rosto do bebê.
― Bem, pelo menos ela teve o bom senso de dar a criança para você. ― Virando-se em direção à casa, ela acenou para Anahí segui-la. ― Traga as coisas dele.
Uma vez dentro da pequena e arrumada casa, Rosita se sentou no sofá. Anahí precisava voltar para a estrada, mas não falava com Rosita há um tempo, e não queria ser rude. Não quando a mulher estava sendo tão generosa em ajudá-la com Gabriel.
Sentando em uma poltrona, ela disse:
― Está sendo tão bondosa por ficar com ele para mim, Rosita. Mamãe disse que você ficaria atolada cozinhando o dia todo. Espero que isso não atrapalhe seu trabalho.
Rosita riu.
― Você acha que não sei como cozinhar e cuidar de um bebê ao mesmo tempo?
Anahí riu junto com Rosita.
― Acho que isso foi tolice minha, não?
A antiga empregada dos Fortune avaliou a aparência de Anahí.
― Não nos vemos há bastante tempo. Desde que suas irmãs voltaram para casa. Está feliz que elas voltaram?
― Rosita! ― exclamou Anahí com um riso chocado. ― Como pode me perguntar isso? Maite e Dulce são minhas irmãs. Claro que estou feliz por elas estarem de volta. E você sabe como meus pais se sentem agora que elas estão por perto de novo. Acho que nunca os vi tão felizes. Principalmente com maite planejando o casamento e Dulce ficando noiva.
Os lábios de Rosita se contraíram em desaprovação enquanto continuava a analisar Anahí.
― Maite e Dulce não são as únicas da família. Maria e José tem outra filha também. O mundo deles não gira em torno apenas das duas filhas.
Abaixando a cabeça, Anahí fitou seus dedos cruzados.
― Sei disso, Rosita. Só que quis dizer que... Bem. Maite e Dulce tiveram muitos problemas enquanto eu apenas fui eu. Nada que meus pais precisem se preocupar.
O som que Rosita fez com a língua mostrou que estava um pouco enojada, embora Anahí não entendesse por quê. Anahí foi aquela que veio direto da faculdade para ficar com os pais, para ajudá-los com o restaurante, doenças, problemas de família, qualquer coisa. Anahí foi a que se sacrificou tentando acabar com a briga entre as irmãs e manter a paz na família. A maior parte desse tempo, sua vida particular sofrerá muito.
― Mas eles se preocupam com você, Anahí. Eles querem que você seja feliz. Você provou seu amor e dedicação repetidas vezes. Não pense que algum dia eles vão se esquecer disso.
Pesar entristeceu as feições de Anahí enquanto ela fitava a outra mulher.
― Às vezes me sinto péssima, Rosita. Às vezes me ressinto pela forma como minhas irmãs fugiram de casa e das responsabilidades, deixando tudo em cima de mim. E agora... parece que elas foram recompensadas pelo comportamento que tiveram. Maite está grávida e vai casar com um Fortune. Dulce vai casar com um Rockwell. E eu... bem, por que as coisas acontecem assim na vida, Rosita? Isso é justo?
Rosita sorriu de forma gentil para Anahí.
― Você conhece o ditado, a justiça tarda, mas não falha. Mas não precisa se preocupar. Tive um sonho com você uma noite dessas.
Como Anahí contara para Alfonso no jantar, Rosita tinha sonhos e intuições há anos. Os que se tornavam reais sempre faziam Anahí sentir um arrepio na espinha. Honestamente, não queria saber o que Rosita sonhara por medo.
― Mesmo?
Olhando para Gabriel, Rosita colocou-o em uma posição mais confortável em seus braços e depois fixou seus olhos escuros e sérios em Sierra.
― Sim, Sonhei que você se casaria antes de suas irmãs.
Anahí prendeu um suspiro e então, quando pensou mais a respeito, começou a rir.
― Rosita! Anda bebendo os vinhos de Ryan Fortune? Ou teve uma indigestão na noite em que teve esse sonho? Não estou nem noiva.
― Você tem um companheiro, não tem? ― perguntou Rosita, claramente irritada por Anahí estar desmerecendo a importância de seu sonho.
Anahí ia dizer não, Rodrigo a deixara. Mas Rodrigo nunca fora seu companheiro no sentido real da palavra. Fazer amor com Alfonso mostrara a ela como seus sentimentos por Rodrigo eram superficiais.
― Hã, sim. Mais ou menos. ― Depois da noite passada, sentia como se Alfonso fosse seu homem. Pelo menos, tinha de acreditar que ele seria seu homem por um tempo. Sabendo dos relacionamentos efêmeros de Alfonso, era o melhor que poderia esperar.
― Então, guarde o que estou dizendo. Você vai ajoelhar em frente a um padre e fazer seus votos muito em breve.
Desconfortável pela previsão estranha de Rosita, Anahí logo se levantou.
― Estou atrasada para o trabalho, Rosita. Vou mostrar como preparar a mamadeira de Gabriel e tenho de ir.
Mais de uma hora depois, Anahí estava sentada em sua mesa, analisando o relatório da visita a uma família, quando uma colega parou ao seu lado.
Autor(a): feio
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Era Vivian, uma mulher de meia-idade ruiva e divorciada, que Anahí sempre podia contar como amiga. A mulher trabalhava como assistente social há anos e já era veterana quando Anahí começou. A estressante profissão cobrara seu preço nos olhos azuis apagados de Vivian e no formato cínico de sua boca, e às vezes qua ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 428
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
es Postado em 03/05/2011 - 13:14:38
Galera, leiam a minha webnovela Vem Que Tem. Vocês vão gostar muito mesmo. Encontrem ela na categoria comédia ou no meu perfil! Valeu!
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:53
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:52
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:52
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:51
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:51
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:51
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:50
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:50
Biel , você postou na web Errada.
-
k2323 Postado em 02/05/2011 - 19:22:50
Biel , você postou na web Errada.