Fanfics Brasil - PRÉ-ESTREIA: "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 03 (Série Especial Inédita) DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1° Fase (TV ABREV - Novela Reprise) (FINALIZADA) Infância de Tita" - PARTE 03 (Série Especial Inédita) DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1° Fase (TV ABREV - Novela Reprise) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" /> Infância de Tita" - PARTE 03 (Série Especial Inédita) DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1° Fase (TV ABREV - Novela Reprise) (FINALIZADA) | Fanfics Brasil" />

Fanfic: DiFeReNtE dO pAdRãO!!! - 1° Fase (TV ABREV - Novela Reprise) (FINALIZADA)


Capítulo: PRÉ-ESTREIA: "DDP -> Infância de Tita" - PARTE 03 (Série Especial Inédita)

158 visualizações Denunciar


PRÉ-ESTREIA:


 DDP -> Infância de Tita


PARTE 03


(Série Especial Inédita)



tita com 10 anos


Era um colégio muito simpático e enfim eu poderia dormir até as 09:00, acordando somente pra ver meus desenhos preferidos na TV. Era uma delícia ir de ônibus pro colégio e encontrar os outros colegas, com quem ia conversando. Os alunos mais velhos estavam na oitava série, então não era raro ver casaizinhos trocando beijos às escondidas dos inspetores.
Graças a Deus havia me livrado da `tia` mondorrenta e já me achava a adulta por usar caderno universitário. Nem dormi direito no último domingo de férias, mas o primeiro dia de aula foi surpreendentemente legal, apesar de me lembrar que aquele dia estava caindo uma garoa fina aqui em Curitiba.
Quando cheguei à minha sala, encontrei uma menina um pouco parecida comigo só que loira e logo resolvi puxar conversa com ela. Seu nome era Francielle e ela havia recém chegado a Curitiba. Morava com os avós e tinha um cachorro preto. Ela adorava Chaves, desenhos animados e as tradicionais novelas mexicanas que estavam sendo exibidas. Ela adorava matemática e eu português.
Nossa primeira aula foi justamente de matemática com o professor Emival... A única vez em que ele escreveu no quadro foi o nome dele, a disciplina que ministrava e só!
Ele já aparentava estar com 50 anos de idade e era casado com a professora de história, conhecida por ser muito legal, mas que justamente naquele ano estava afastada da escola. Falta de sorte a minha!
No intervalo, a Fran me apresentou ao primo dela João, que já estava no oitavo ano e os meninos metidos a valentões, é claro, estavam nos assustando, dizendo que os professores batiam em alunos e mais umas idiotices que com o tempo descobrimos que eram mentiras.
Após o recreio conhecemos o professor de geografia, a caricatura e também lenda da instituição, mais conhecido como Vando sem sobrenome porque seu número estava na lista telefônica. O típico professor chato que de tão chato que é, acaba sendo legal.


-Não tolero trabalho entregue após a data estipulada...


Era o que a galera mais fazia e ele dava 10 pra todo mundo. Por ser solteirão, ter mais de 40 anos e ainda não ter filhos, no fundo devia gostar de todos nós e todos nós dele também.
A professora que mais marcou esse ano era a Daniela, de português, com quem tive empatia desde o momento que ela entrou na sala. Minha amiga Fran não gostou muito dela, mas eu me identifiquei muito com a profe e ela não era grosseira como a `tia` do primário, cujo nome nem faço questão de lembrar.
Por mais impossível que pareça, acabei me tornando amiga da professora Daniela que logo no primeiro dia em nossa classe pediu que escrevessemos um texto para assim poder nos conhecer melhor. Ela adorou minha estória e disse que eu escrevia muitissimo bem pra quem só tinha 10 anos. Nem minha mãe havia me dito aquilo. Fiquei muito feliz!
Com o passar dos dias conheci outras garotas da classe, mas éramos apenas oito contando comigo e com a Fran pra 25 meninos entrando na puberdade. Só podia dar bagunça...
Nós pertencíamos a quinta E e nossa rival era a quinta C, cheia de meninas. Invoquei com uma guria chamada Rafaela porque no fundo tinha inveja de ela ter um monte de amigas, algo que só descobri depois que cresci e fiz a Fran ter raiva dela também. Tão logo todas as meninas da minha sala odiavam a Rafaela que de tamanho era menor que eu, tinha um cabelo comprido e lindo da mesma cor que o meu e usava aquelas canetas de gel com cheirinho que minha mãe nunca me deixava comprar.
Vivíamos provocando as meninas da quinta C só pra dar briga porque segundo nós da quinta E, elas eram umas patricinhas idiotas. Comparadas as verdadeiras patys idiotas que posteriormente conheci, elas não passavam de crianças.
A professora de História era super séria, a de ciências me deixava preocupada, pois não entendia uma palavra sequer do que dizia. A de Educação Física teve de berrar muito comigo por não ter paciência com minha falta de habilidade esportiva. Era a que eu mais detestava.
O professor de Artes era bem sossegado e só de estar na aula dele você já ganhava um 10, porém ele tinha problemas cardíacos e teve de se ausentar, entrando no lugar dele uma professora muito arrogante que não ia com a minha cara, dizendo sem medo que me reprovaria porque eu não sabia desenhar.
A professora de Inglês era muito bonachona, querida, amorosa. Não chegava aos pés da professora Daniela, mas também era minha preferida. Achei que teria dificuldades em aprender Inglês, contudo só tirei 10 em todas as provas e trabalhos daquele ano.
Diante da minha mãe eu fingia ser a mesma babaca do primário que ia pra escola `só pra estudar`. Isso mudava assim que eu colocava os pés para fora de casa e ia pro meu mundo, pro lugar em que ninguém sabia nada do que passei nos horrorosos anos de alfabetização.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 51 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

ATENÇÃO, LEITORES DO "E-NOVELAS":Conheçam essa magnífica web-novela e depois deixem suas opiniões sinseras, não custa nada!AGRADECEMOS!Atensiosamente, "TV ABREV".


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 6



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • dulcitaa Postado em 11/04/2011 - 14:36:53

    Oiee ... bem eu li a parte da infância de Tita e adorei!!
    tão bem escrita, com detalhes, ganhou mais uma leitora :)
    continue postando

  • saulo Postado em 11/04/2011 - 14:18:06


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • saulo Postado em 11/04/2011 - 14:17:41

    De nada! DDP forever!!!

  • maryprincess Postado em 10/04/2011 - 00:08:02

    Ficou linda demais a série especial da Tita e mais ainda pelo carinho com que vc postou tudo!!!
    Obrigada por ser DDP junto comigo e me ajudar nessa causa, pois sem vc eu não teria continuado a escrever!
    Vc é um fã que vale por um milhão!
    Uma palavra sua vale mil vezes mais que mil palavras falsas de pessoas que só leem o que ta na 'moda'. :)
    Uma vez DDP, pra sempre DDP!

  • saulo Postado em 05/04/2011 - 20:10:03


    PESSOAL, LEIAM A WEB-NOVELA E FAÇAM COMENTÁRIOS DANDO SUAS OPINIÕES OU SUGESTÕES PARA A HISTÓRIA, POIS É HORRÍVEL UMA PESSOA SE MATAR DE ESCREVER PARA NINGUÉM COMENTAR!!!

    SE PREFERIR, ENVIEM UM E-MAIL PARA:
    saulovifaal@hotmail.com

    POR FAVOR, A TV ABREV AGUARDA A OPINIÃO DE VOCÊS, NÃO FIQUEM AÍ PARADOS, POIS NÃO CUSTA NADA COMENTAR!!!

    MESMO VOCÊ QUE NÃO CONHECE A WEB-NOVELA, LEIA UM CAPÍTULO E TAMBÉM DÊ SUA OPINIÃO!!!

    NÃO VÁ EMBORA SEM DAR SUA OPINIÃO, NÃO SEJA EGOISTA, POR FAVOR!!!

    ABRAÇO A TODOS!!!

    A TV ABREV AGUARDA MUITO ANSIOSA!!!

  • saulo Postado em 24/03/2011 - 15:37:47


    FAÇAM COMENTÁRIOS EXPONDO SUAS OPINIÕES!!!

    Atenciosamente, TV ABREV.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais