Fanfic: ELDUNARÍ - Eragon livro 4
Uma jovem de 17 andava pelos corredores do palácio de Urû’baen indo para a sala do Rei. Ela parou em frente à porta, na qual dois guardas estavam a postos, eles não a barraram, sabiam que se o fizessem perderiam suas cabeças, ela respirou fundo e entrou.
O escritório do Rei era um salão luxuoso e muito bonito. Ela não reparou muito nele pois já conhecia os detalhes muito bem. O Rei era um homem de meia-idade com alguns fios brancos misturados aos cabelos negros como ébano, sua pele era um pouco morena e eles tinha traços bonitos, mas seus olhos eram de um verde azulado que seria perfeito, não fosse pelo brilho maligno que possuíam. Ele olhava para a jovem com um sorriso falso. Ela não estava muito feliz em vê-lo.
- Marillah! Minha filha! – ele correu para abraça-la - É tão bom te ver! Esses anos sem você foram vazios.
- Pai! Estou feliz por vê-lo! – ela se separou no abraço pra olhá-lo melhor – E o senhor, hein? Parece que os anos não passam para você.
- E você já está uma moça! Faz tanto tempo que partiu, você tinha 14 anos e agora já vai fazer 18! Quando permiti a viagem não pensei que você fosse ficar tanto tempo longe! Você era necessária aqui! – reclamou ele, bravo.
- Perdão, conhecer a Alagaesia demorou mais do que eu pensei, mas foi necessário, ficar nesse Palácio já estava me enlouquecendo.
- Mas é isso que uma princesa deve fazer: ficar no Palácio!
- Como queira, mas não vamos discutir sobre isso, nós temos opiniões diferentes e sabemos que essa discussão vai levar do nada a lugar nenhum.
- Exatamente, afinal você voltou depois de três anos longe! Mandei organizar um banquete em comemoração – Marillah ficou com uma expressão triste. – Ah, não faça essa cara! Não sei por que não gosta de festas com os nobres, aposto que se fosse com os pobres você estaria super animada para ir... Bem, o banquete é para você então você tem de ir.
- Se é para mim então por que não posso cancelá-lo? – ela perguntou aborrecida.
- Por favor, não comece! Bem, vamos mudar de assunto. Você deve ter ouvido sobre a guerra contra os Varden – ela assentiu com a cabeça – bem, diga-me o que ouviu para que eu possa completar.
- Não ouvi muito, gostaria que o senhor contasse a história toda.
- Certo, vou resumir. Aquele ovo que roubaram há muito tempo chocou e o cavaleiro se uniu aos varden. Oromis, um cavaleiro antigo que estava escondido com os elfos, também. Mas de Oromis eu já me livrei.
- Isso eu já sabia.
- Mas você não deve saber que o ovo vermelho eclodiu. – Marillah o encarou surpresa – Ele eclodiu para Murtagh, filho de Morzan. Você o conheceu quando eram crianças, mas creio que não se lembre. Bem, você será apresentada a ele hoje durante o jantar. Peço-te que seja gentil e fique amiga dele, ele não me serve por vontade própria e acho que se tiver uma amiga aqui isso possa mudar.
- O QUÊ??
Ah, então é por isso esse banquete! Meu pai nunca ligou para mim e agora de repente começa a fazer festas em minha homenagem!?!? Sabia que aí tinha coisa. (O que estiver de verde é o pensamento de Marillah)
- Fale baixo. – ordenou – Isso não será um sacrifício, vocês vão se dar bem.
- Mas, mas eu não quero!
- Não tem que querer nada, sou seu pai e vai fazer o que eu mandar.
É, agora sim é o pai que eu conheço *-* Que raiva!!!!
- Como queira meu pai, agora se não se importa vou me retirar para meus aposentos.
- Pode ir, nos vemos no banquete, não se atrase.
Ela então saiu da sala e foi ao seu quarto, estava disposta a tomar um banho pois a viagem de volta havia sido bastante cansativa mas parou e se olhou no espelho. Ela tinha olhos castanhos amendoados, cabelos escuros e feições delicadas, tinha lábios grossos e seu olhar era marcante, sempre exibindo uma expressão determinada e um pouco zombeteira.
Autor(a): marilarbd
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
O jantar começaria logo, então ela foi banhar-se. Enquanto tomava banho pensou em tudo que aconteceu desde que deixou Urû’baen, três anos atrás. Nesse tempo conheceu um mundo fantátisco, aprendeu muito sobre magia e sobre os cavaleiros, mas, apesar de todos os acontecimentos impressionantes que aconteceram, seus pensamentos sempr ...
Próximo Capítulo