Fanfic: ELDUNARÍ - Eragon livro 4
O jantar começaria logo, então ela foi banhar-se. Enquanto tomava banho pensou em tudo que aconteceu desde que deixou Urû’baen, três anos atrás. Nesse tempo conheceu um mundo fantátisco, aprendeu muito sobre magia e sobre os cavaleiros, mas, apesar de todos os acontecimentos impressionantes que aconteceram, seus pensamentos sempre voltavam a um elfo que havia conhecido, seu nome era Legolas.
Eles se conheceram durante uma das viagens dela, ela ia para Du Weldenvarden, ele estava passeando sem nada pra fazer. Na época ela estava com uns 15 anos.
*Lembrança*
Ela se encontrava nos limites da floresta. As árvores eram jovens e a magia dos elfos era fraca nesse ponto. Legolas a vê e, obviamente intrigado e preocupado por alguém estar invadindo a floresta, se aproxima de repente e, com o arco a postos, pergunta:
- Quem és e o que fazes aqui? – ele foi um pouco rude, afinal estava preocupado com a possibilidade de ser um espião do Rei.
- Primeiro: Quem é VOCÊ pra falar assim comigo? Segundo: Sou Marillah, filha de Galbatorix. E terceiro: Estou aqui, pois estou conhecendo a Alagaesia e isso inclui esta floresta! Agora, responda a minha pergunta e abaixe esse arco.
- FILHA DE GALBATORIX? E ousa entrar na Floresta dos Elfos?!?! Na certa deves estar a serviço de seu pai.
- Argh!! O que tem ele ser meu pai? Um filho não escolhe o pai. NÃO tenho o menor amor pelo Império, muito menos trabalho para meu pai. E NÃO gosto da forma como ele chegou ao poder. E, – seu rosto assumiu uma expressão triste – pensei que... pensei que... – sua voz foi sumindo.
- Pensou o que?
- Que os elfos poderiam me ajudar a chegar aos Varden, pois desejo ajudar a reparar o mal causado por meu pai.
- Meu coração me diz que falas a verdade. Mas, para que possa confiar plenamente em você deixe que eu examine sua mente.
- Nunca, não vou abrir mão do meu lugar mais seguro. Faça o que quiser comigo, mas não espere que eu abra minha mente para alguém que acabei de conhecer, não o faria nem para alguém que conhecesse minha vida inteira. Se quiser me prender em sua cidade até que a morte me alcance, que assim seja.
Legolas ficou impressionado com a determinação e coragem daquela garota. Ela sem dúvida merecia um pouco de confiança.
- Muito bem, não posso ter certeza de que o que diz é verdade embora queira muito acreditar. Já que realmente deseja ir aos Varden sei de alguém que pode levá-la, ele vive em Gil’lead. Posso levá-la até ele e se ele achar que você é confiável, ele a levará aos Varden. Estamos nas fronteiras da floresta, perto de Osilon. É melhor sairmos da floresta, existe alguém que precisa te conhecer, iremos à Carvahall primeiro. E depois à Gil’lead. Vamos, a jornada é longa. – Então se virou e começou a andar.
- Espere. – gritou Marillah, Legolas se virou para encará-la, ela sentiu aqueles olhos azuis perfurando os seus – Respondi as suas perguntas, mas você não respondeu a minha.
- E qual seria?
- Seu nome. Não espera que eu cruze a Alagaesia na companhia de alguém cujo nome desconheço.
- É claro, perdão. Meu nome é Legolas.
* Fim da Lembrança *
Autor(a): marilarbd
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela suspirou. Lembrava-se com perfeição de tudo que tinha haver com o elfo. Outra lembrança veio a sua mente. A ultima vez em que viu Legolas... *Lembrança:* Eles estavam perto de Carvahhal. Legolas havia ouvido urgals por perto então eles estavam correndo há dois dias. Após um tempo Marillah resolveu falar. - Legolas! Aind ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo