Fanfic: ELDUNARÍ - Eragon livro 4
Ela suspirou. Lembrava-se com perfeição de tudo que tinha haver com o elfo. Outra lembrança veio a sua mente. A ultima vez em que viu Legolas...
*Lembrança:*
Eles estavam perto de Carvahhal. Legolas havia ouvido urgals por perto então eles estavam correndo há dois dias. Após um tempo Marillah resolveu falar.
- Legolas! Ainda escuta algo? Corremos muitas léguas e não vimos sinais de urgals. Se ainda os ouvir, continuarei correndo, senão peço-lhe que paremos. A noite logo nos alcançará e minhas pernas doem.
- Espere – pediu Legolas, então se abaixou e encostou suas orelhas pontudas no solo procurando ouvir algo, ficou assim por uns dois minutos até que se levantou e falou – não ouço nada. Mas continuaria correndo por via das dúvidas. Porém você está exausta, corremos por muito tempo e esqueço-me que é humana. Devemos parar numa clareira logo à frente.
Eles seguiram em silêncio até a clareira onde montaram acampamento. Legolas faria o primeiro turno de vigia. Tudo estava calmo, mas Legolas estava inquieto, a incerteza estava em seu coração. Por fim, para confirmar suas suspeitas, ele ouviu o que temia. Acordou Marillah e disse-lhe que pegasse suas armas e se preparasse para partir.
Correram algumas léguas, mas os urgals estavam os alcançando. Legolas resolveu falar:
- Eles vão nos alcançar, não tem saída! São muitos, não podemos vencê-los.
- E o que você sugere? – Retrucou ela, irritada.
- Vamos esperá-los. Mataremos os que conseguirmos e quando não tiver mais jeito nos separaremos. Eles se dividirão e nos seguirão. Você deverá ir a Carvahall e procurar por Broom. Ele vai ajudá-la.
- E você?
- Vou voltar para Du Weldenvarden.
- Que seja! Vamos parar naquela saliência para esperá-los. Lá teremos uma boa rota de fuga quando as coisas começarem a irem mal.
- Acredite, isso vai ser antes do que imagina.
Seguiram em silêncio até uma saliência. Era de fato um bom lugar, não poderiam ser vistos até que os urgals estivessem bem perto e havia um caminho escondido pelas árvores que entrava um pouco na floresta e depois voltava à estrada. Seria um bom jeito de despistá-los.
Legolas estava certo, não demorou muito até que os urgals os alcançassem. Esperaram em silêncio pelo melhor momento de atacar, mataram muitos urgals naquela noite, mas o grupo era muito grande e quando estavam exaustos Legolas disse a Marillah que, sozinha, seguisse a estrada para Carvahhal e procurasse por Broom, o “contador de histórias”. Legolas iria manter os urgals ocupados enquanto conseguisse e depois voltaria a Du Weldenvarden, pelo menos era esse o plano. Despediram-se rapidamente.
- Até breve, boa sorte com sua missão. E que a paz viva no seu coração. – disse Legolas.
- Nos veremos de novo.
- Assim espero, gostaria de saber seu destino.
- Por que?
- Você tem algo grande a realizar, sei disso. Gostaria de saber o que. Ande logo vá!!
- Adeus.
E com essa simples palavra Marillah desapareceu na escuridão com apenas dois urgals seguindo-a que ela logo tratou de despistar. Estava intrigada com o que Legolas lhe disse “Você tem algo grande a realizar, sei disso. Gostaria de saber o que”. Não era a primeira que ele lhe dizia isso, mas ela nunca levou a sério, porém deveria ser algo realmente importante para ele lembrar daquilo num momento tão crítico.
Sentiria falta do elfo, se tornaram grandes amigos durante a viagem. O pior era não saber se ele tinha conseguido voltar a Du Weldenvarden...
* Fim da Lembrança *
Autor(a): marilarbd
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela suspirou tristonha. Onde estaria Legolas agora? O seu Legolas... Então assustou-se pois perdera muito tempo lembrando do passado, teria que arrumar-se rapidamente senão se atrasaria. Enxugou-se e correu ao guarda-roupa, olhou as roupas e fez uma careta. Como odiava ter que usar esse tipo de roupa, mas como não tinha jeito escolheu o melhor vestido, q ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo