Fanfics Brasil - Interrogatório no campo de basquete Assassinato

Fanfic: Assassinato


Capítulo: Interrogatório no campo de basquete

19 visualizações Denunciar


A viatura da polícia estacionou em frente ao campo de basquete, numa região simples de Washington. Havia muitos jogadores ali, e o policial sorriu com a perspectiva de encontrar Matt Danton, já que sabia que ele adorava basquete.


            Imediatamente ao descer do carro, seus olhos o focalizaram, quando ele fazia uma cesta de três pontos.


            - Ah, pega leve, Matt! – Dizia um colega de jogo.


            - Ganhar é o meu forte, Paul. – Retrucou Matt, rindo.


            O policial andou apressadamente até a grade que cercava o campo e observou o jogo, procurando não chamar a atenção, mas Paul já havia olhado para a sua direção.


            Matt ficou aparentemente tenso ao ver o policial, e enxugou o suor em sua testa. Paul cochichou para ele:


            - Você não contou nada à polícia, não é, Matt?


            - Não, claro que não! – Matt estava pálido. – Nem sei o que esse cara quer comigo.


            - Então vá lá e descubra, não quero confusão por aqui.


            Matt assentiu e correu para fora do campo, até o policial, que assumiu um porte formal.


            - Como vai, Matt?


            - Bem, senhor. – Matt apertou a mão que o policial lhe oferecia como cumprimento.


            - Desculpe atrapalhar o jogo, mas eu precisava fazer algumas perguntas a você... Sobre Samantha Ashes.


            Matt engoliu em seco. O policial nem fez questão de pegar o bloco de notas e a caneta, já que pretendia descobrir mais coisas sobre aquele homem, sem o deixar apreensivo.


            - Ela foi assassinada, não é? – Matt perguntou, a voz praticamente rouca.


            - Sim. E para descobrir quem fez isso, é o meu dever fazer perguntas sobre ela para os mais conhecidos, você sabe, aqueles que conviveram mais tempo com ela.


            - E como chegou até mim?


            - Foi a Srta. Ashes que me disse que você era namorado da Samantha, e depois eu descobri que você era um bom jogador de basquete, deduzi na mesma hora que era aqui que eu o encontraria.


            Matt pareceu mais calmo. Por um momento, pensou em ligar para Ashley, e tirar essa história a limpo. Como ela pôde contar para o policial que ele era namorado de Samantha? Mas no fundo sabia o quanto era importante essa investigação, e pensar nela o fez esquecer de tudo o que prometera não dizer à polícia.


            - Matt, quando foi a última vez que falou com Samantha?


            - Foi um dia antes ao assassinato, nós jantamos juntos naquela noite, e ela parecia inquieta e confusa, mas no meu ponto de vista, estava agindo normalmente. Achei estranho ela ter me convidado, eu ia viajar naquele dia, e tive que cancelar para me encontrar com ela.


            - E por que essa inquietação e confusão por parte dela, Matt? Ela lhe disse alguma coisa, algo que precisava ter contado alguma vez?


            - Não... Por mais que eu a pressionasse para dizer, ela sempre mudava de assunto, acho que pensava que não era hora de falar. Não sei se era por causa do Joe, ou se era por causa de mim, mas ela não chegou a falar.


            - Entendo. E no dia do assassinato, onde esteve entre as quinze para as nove até nove da noite?


            Um longo silêncio fez com que o policial franzisse as sobrancelhas e olhasse de relance para o campo. Apenas Paul não estava jogando com os outros, e observava-o falar com Matt. Ao ver que estava olhando, imediatamente fingiu que estava amarrando o tênis, mas era tarde demais para uma salvação. Matt suspirou profundamente e então disse:


            - Nesse horário eu tinha saído de casa para comprar algumas coisas para o jantar, já que os meus pais viriam para comemorar 50 anos de casados. Apenas fui ao supermercado e depois voltei, não demorei muito, porque fazia tempo que não tinha estado com os meus pais.


            - Hum. – o policial ficou pensativo. – E como era sua relação com Samantha Ashes, Matt?


            - Nós nos amávamos muito, policial. Ela nunca tocou no nome do Joe depois que voltou o namoro comigo, e sempre que precisava conversar, eu a escutava, parava tudo o que estava fazendo para ouvi-la. Acho que chega a ser estranho, pois nós nunca brigamos, era uma relação tranquila.


            - E depois que ela terminou o namoro com o Joe, imediatamente voltou com você?


            - Sim, na verdade foi um pouco antes. O Joe apenas ficou sabendo que ela havia voltado comigo na última vez que eles se encontraram, há alguns anos. Depois disso, ela pareceu ter esquecido ele, completamente.


            - E sobre a gravidez dela, você tem algo a dizer? A Srta. Ashes me contou que a Samantha tem um filho, mas não sabe quem é o pai, já que ela nunca foi de falar sobre isso com ninguém.


            Silêncio novamente. O policial começou a se irritar, pensando em desistir desse caso. Todos esses suspeitos têm essa mania de ficarem quietos quando uma pergunta é feita a eles, o que dá a impressão de que estão mentindo. Mas não sei dizer quais deles realmente falaram a verdade e quais esconderam a verdade.


            - Não, policial. – Matt disse com firmeza. – Eu não sei de nada desse filho que a Samantha teve. Eu fico até surpreso em saber que ela estava grávida.


            Surpreso?, pensou o policial. Que pessoa mais estranha esse Matt. A Samantha voltou com ele assim que terminou com o Joe, provavelmente na mesma época que descobriu que estava grávida. Aqui tem algo cheirando mal...


            - Matt, depois que a Samantha terminou o namoro com o Joe, como era sua relação com ele? Vocês dois continuaram amigos depois disso?


            - Não. – o policial pôde perceber que tocara num ponto fraco de Matt, que estava com as mãos fechadas, e o ódio estampado no rosto. – Ele nunca mereceu meu perdão, policial, era um cretino que merecia estar longe da Samantha para sempre. Eu senti vontade de matá-lo quando vi os dois juntos, se beijando, quando eu ainda a estava namorando. Acho que nunca vou ser capaz de dizer a ele novamente uma palavra que seja, nunca.


            Ele é mais perigoso que eu pensava, o policial disse consigo mesmo. Pensar em matar o amigo pelo amor de uma mulher, isso é obsessão! Mais um motivo para colocar Matt Danton como suspeito do crime.


            - Bom, Matt, é só o que tenho a lhe perguntar. À medida que a investigação avançar, vou lhe dizer tudo periodicamente. – Prometeu o policial, colocando as mãos no bolso.


            - Obrigado, policial. Eu realmente preciso saber quem fez isso com a Samantha. Não consigo suportar a perda dela ainda, por mais que eu faça outras coisas, sempre penso nela. – Matt baixou a cabeça, os olhos estampados com a tristeza.


            O policial assentiu e cumprimentou Matt. Depois, voltou lentamente ao carro, pensando em tudo o que aquele homem lhe havia dito. Um minuto depois, a viatura havia deixado o local. Matt voltou ao campo de basquete, e Paul o fitou, curioso.


            - Não deu em nada. – anunciou Matt, em voz baixa. – Está tudo sob controle.


            Paul suspirou aliviado e voltou ao jogo. Matt ficou parado no meio do campo, quando de repente seu celular tocou. Ao pegá-lo, viu na tela Ashley chamando. Atendeu a ligação no mesmo instante.


            - Alô?


            - “Precisava falar com você, Matt. Estou preocupada, acho que cometi um engano. Você poderia vir aqui em casa agora? Não sei se você vai me perdoar, mas diz respeito à Samantha.”



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): seergioo

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Joe acordou cedo naquela manhã, pretendendo ir se encontrar com Samantha. Apressou-se, e cinco minutos depois, já estava na cozinha.             Seu pai, James, o esperava, os braços cruzados, a expressão séria. Joe olhou para ele, pensou um pouco e disse:     &nb ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • diego Postado em 03/05/2011 - 19:49:59

    posta....


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais