Fanfics Brasil - 69° Capítulo Sorte no amor AyA finalizada

Fanfic: Sorte no amor AyA finalizada


Capítulo: 69° Capítulo

350 visualizações Denunciar


 


- Você está indo muito rápido,Alfonso. Pare um minu­to, respire.


Alfonso olhou para seu pai por cima do ombro. Encon­trava-se irritado porque estava imobilizado, e não por­que estava indo rápido.


- Não estou sem ar.


Suas palavras não tiveram absolutamente nenhum efeito sobre seu pai.


- A negação é um sinal concreto de que está até pior do que pensava que estava.


Desistindo da pintura seguinte, Alfonso foi até a mesa de seu pai e inclinou-se sobre ela, comprimindo as juntas dos dedos contra o mata-borrão.


- Pai, eu gosto de trabalhar.


A expressão de Pedro suavizou-se, atenuando as li­nhas ao redor dos olhos.


- Sei que você gosta, e eu aprecio isto. Não existe nada mais gratificante do que ganhar a vida fazendo o que você gosta e sabe fazer.


- Mas? – A pergunta parecia pulsar no espaço entre eles. Alfonso era um viciado em trabalho de primeira categoria, mas isso só significava que Pedro teria mais trabalho para dobrá-lo. Agora que a sua própria alma estava salva, graças à sua esposa, ele recusava-se a deixar Alfonso para trás.


- Mas não se pode levar trabalho para casa.


Alfonso riu. Nisso era melhor que seu pai, pensou. - Claro que pode. Com laptops, palmtops e internet... Pedro ergueu a sobrancelha, em advertência.


- Você sabe o que quero dizer. Você precisa de uma família.


Alfonso levantou as mãos. Aquilo já estava ficando cha­to. Achava que só as mulheres tivessem que escutar esse tipo de conselho das mães. Teria apostado qualquer coi­sa como seu pai estava acima desse tipo de assunto sem sentido. Obviamente, teria perdido a aposta.


- Eu tenho uma família, pai. Tenho você e a mamãe e aqueles chatos que vocês insistem em dizer que são meus irmãos. - Permitiu-se sorrir. Gostava bastante de seus irmãos e de sua irmã caçula, mas não pretendia cloná-los ao ter filhos. - Eu diria que já é família suficiente para qualquer um.


Os olhos de Pedro encontraram-se com os de seu filho.


- Uma família só sua, Alfonso.


Alfonso lançou-lhe um olhar inocente.


- Você e mamãe eram emprestados?


- Uma esposa, Alfonso. Uma esposa - seu pai enfati­zou. Antes que Alfonso pudesse dizer alguma coisa, Pedro acrescentou. - E filhos. Muitos filhos.


Inquieto, Alfonso foi até a janela. A chuva que estivera ameaçando cair desde o dia anterior finalmente caía.


Filetes de água deslizavam pela janela. O mundo lá fora parecia enfadonho. O mundo ali dentro não parecia muito melhor, pensou.


- Não acredito que seria bom nisso - disse, direcio­nando suas palavras ao reflexo de seu pai na janela.


- Bem, com certeza você não saberá se escondendo por trás de relatórios corporativos.


Alfonso virou-se. Ninguém nunca tinha nem insinuado que ele era um covarde. Sentiu uma grande vontade de brigar e deu um jeito de contê-la.


- Escondendo, não, pai, analisando. É o que eu faço. O que você me paga para fazer, lembra?


Pedro aproveitou a oportunidade para colocar a con­versa de volta em seu rumo original.


- Falando nisso, como vai o empreendimento com Anahi Portilla?


Alfonso percebeu que o pai havia convenientemente su­primido o nome de casada daquela mulher. Anahí já te­ria tomado as providências legais para isso, ou seu pai estaria planejando fazer com que algo acontecesse ao estimulá-lo a pensar nela como solteira?


Não, aquilo não podia estar certo. Ele mantinha um re­lacionamento aberto e honesto com seu pai. Sua mãe pode­ria tentar articular algo com vistas a um casamento, mas seu pai não. Eles eram muito parecidos, ele e seu pai, mes­mo que este indicasse ter perdido a razão temporariamente.


Respondeu o que primeiro viera à sua cabeça.


- Ainda acho que você deveria ter delegado essa ta­refa a outra pessoa. - Ele nem teve que pensar em quem colocá-lo em seu lugar. - Alguém como Christopher.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): feio

Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

    Ele tem mais paciência do que eu. Por um momento, Pedro nada disse. Em vez disso, lembrou como fizera com que seu outrora protegido contratasse a irmã de Anahí para atuar como sua analista de negócios. Seria uma mentira dizer que ele não se sentia bastante orgulhoso de si mesmo. Com um pouco de sor­te, as coisas iriam se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 167



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:23

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:23

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:22

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:22

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:22

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:21

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 28/07/2011 - 18:20:21

    Amei , até que fim ele teve coragem de dizer que a amava. Viva!!!
    Otimo! Final.

  • k2323 Postado em 26/07/2011 - 14:25:29

    Nossa!!!
    que barra.

  • k2323 Postado em 26/07/2011 - 14:25:27

    Nossa!!!
    que barra.

  • k2323 Postado em 26/07/2011 - 14:25:27

    Nossa!!!
    que barra.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais