Fanfics Brasil - 1° Capítulo Amores da Vida

Fanfic: Amores da Vida


Capítulo: 1° Capítulo

154 visualizações Denunciar


Caio entra pela porta da sala de Isa, na loja.


Isa: - Caio! Já terminou o vestido de sua irmã?


Caio: - (Dá um beijo em sua mãe) Faltam ainda uns pequenos detalhes, mas está tudo sob controle.


Isa: - Ainda bem. Você conhece Milena. Se esse vestido não ficar pronto antes do dia do seu casamento é capaz daquela menina colocar essa loja abaixo. (os dois riem)


Caio: - E você, não vai embora não? Eu e a Bruna estamos indo.


Isa: - Não, não... ainda tenho algumas coisas pra agilizar aqui. Pode ir que em seguida vou estar em casa.


Caio: - Você anda trabalhando demais, dona Isa.


Isa: - É, eu sei, meu filho. Mas você sabe que é preciso, ainda mais agora.


Caio: - Tá bom. Te espero em casa então.


Caio sai, deixando Isa sozinha com seus pensamentos. Da gaveta, ela tira uma foto de Jairo, seu ex-marido, a qual toma em suas mãos e contempla com carinho.


...


Jairo está lendo jornal enquanto Lourdes, sua mulher, prepara o jantar. Júlia entra irritadíssima pela porta da frente.


Jairo: - Bom dia né, filha?


Júlia: - Bom dia uma pinóia.


Lourdes: - O que houve, minha filha?


Júlia: - Eu já estou de saco cheio daquela loja. Poxa, pai, vc bem que podia pedir pra Isa me conseguir um cargo melhor. Ficar de assistente daquele Caio me estressa.


Jairo: - Não fale assim, Júlia. Vc não quer ser uma boa estilista? Tem que aprender com quem sabe. E o Caio é muito bom no que faz.


Júlia: - (levanta, pega sua bolsa) Eles sempre são melhores em tudo, né? (sai).


Lourdes: - Ô, Jairo... Vc não acha que anda pegando pesado de mais com a Julinha não?


Jairo: - Mas o que que eu fiz?


Lourdes: - Ela tem um pouco de razão, sabia? Vc sempre dá mais moral pros seus filhos com a Isa do que pra nossa princesinha.


Jairo: - O que é isso, Lourdes. Que ideia mais absurda.


Lourdes:  - É, é sim. (fazendo dengo) Daqui a pouco é bem capaz de vc me deixar aqui e voltar pros braços da gauchona.


Jairo se aproxima de Lourdes.


Jairo: - Se eu ainda gostasse da Isa, eu não teria deixado dela pra me casar com você. E, não é por que Júlia não é minha filha legitima que vou deixá-la de amá-la tanto quanto meus outros filhos. Eu te amo Lourdes. Foi você que  eu escolhi pra mim.


...


Milena está em seu quarto na casa dos Pimentel.


Milena: – Clotildee!!! Clotilde! (grita, chamando a empregada histericamente)


Clotilde: - Chamou, senhora?


Milena: -  É claro que chamei. Onde está mamãe?


Clotilde: - A dona Isa não chegou ainda não, senhora.


Milena: - Como assim?? Ela já devia estar em casa há horas. Liga pra ela.


Clotilde: - Ela já ligou. Disse que vai demorar e que vocês podem jantar sem ela.


Milena: - Tá vendo, Clotilde, a mãe que eu tenho? As vespéras de meu casamento e ela não está aqui pra me dar um apoio moral, um conforto. Prefere ficar enfurnada dentro daquela loja. (pausa) Vai, Clotilde. Pode descer.


Clotilde: - A senhora, não vai jantar não?


Milena: - Tô se fome.


(Clotilde sai. Milena pega o celular e liga para Rodrigo)


...


Rubens está a mesa enquanto Rodrigo fala com Milena no celular.


Rodrigo: - (no celular) Tá bom, meu amor. Mas fique calma. Vai dar tudo certo, ta bom? Beijos, boa noite. (desliga)


Rubens: - Milena?


Rodrigo: - É... ela tem andado um pouco estressada nesses últimos dias.


Rubens: - Ela sempre teve um gênio forte. (pausa) Meu filho, vc tem certeza de que fez uma boa escolha?


Rodrigo: - Em casar com a Milena? Claro.


Rubens: - Vc não parece muito empolgado.


Rodrigo: - Como assim?


Rubens: - É diferente de quando vc estava com a Duda, por exemplo.


Rodrigo: - É claro que é. Milena e Duda são mulheres completamente diferentes. A Duda me deixou, vc lembra?


Rubens: - A Duda não deixou vc. Ela fez o que qualquer um no lugar dela teria feito: pensou no seu futuro. Vc que não quis entender.


Rodrigo: - É. Só que o futuro que ela escolheu não me incluia. E por quê vc fica me fazendo lembrar da Duda? Ela deve estar muito feliz na França. Agora, com licença; vou dormir.


Antes que Rodrigo saia da sala, Luma entra saltitante pela porta.


Luma: - Oi, papai. Oi, maninho.


Rodrigo: - Oi. E boa noite, tou indo dormir.


Luma: - Não, não, não senhor. Não sem antes eu contar uma super-hiper novidade pra vocês.


Rodrigo: - Que novidade?


Luma: - Sabe com quem eu acabei de falar no telefone? Duda.


Rodrigo: - Ai, meu Deus, vc também?


Luma: - Calma, deixa eu terminar. Ela me contou que em poucos dias, está voltando ao Brasil.


Rodrigo e Rubens se olham.


(Continua)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): dhiuo

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais