Fanfics Brasil - Episódio Piloto THE MINUTES

Fanfic: THE MINUTES


Capítulo: Episódio Piloto

167 visualizações Denunciar


20/12/12
Rio de Janeiro, 6h. Mais um belo dia aparece na cidade maravilhosa. Já tomado café da manhã, Damião vai como de costume ao seu jardim ver suas rosas crescerem. Mas algo estranho aconteceu, todas estavam murchas caídas no gramado verde. Sem entender o que acabara de ver, voltou-se para seu computador como faz todas as manhãs após verificar as rosas para escrever seu novo romance, já que é um dos escritores mais renomeados do país.
- aconteceu algo filho? – pergunta ao rapaz uma mãe ao perceber uma certa estranheza na face do filho. Aconteceu nada não mamãe. Por favor, quero privacidade – responde o jovem inquieto com o que acabara de ver.
Goiânia, 7h. Atrasada como de costume, Karla fica engarrafada no transito da metrópole quando avista um pequeno cartaz na janela de um humilde edifício dizendo: PROTEJAM-SE, O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO. Sem dar a mínima importância continuou seu trajeto até o serviço. Ao chegar á empresa publica onde trabalha recebe uma notificação para comparecer ao escritório do parlamentar. Minutos depois sai do prédio engolindo um pequeno choro. Sentando-se a um banco ao lado de uma humilde senhora começa a desabafar.
- não é justo! Eu sei que me atrasei algumas vezes, mas isso não justifica minha demissão... – continuou seu desabafo em silencio, apenas em lagrimas quando aquela pobre senhora diz – não se preocupe filha, isso é o de menos. Aproveite sua vida ao máximo, enquanto pode... – sem entender o que aquela mulher queria dizer, apenas levantou-se e seguiu seu caminho até seu carro.
Curitiba, 10h. Pilotando pelas rodovias, Douglas um jovem aventureiro volta para casa após explorar por um longo tempo em um lugar pouco conhecido e misterioso, As Pedras de Kartúla, um lugar perdido em meio à mata atlântica. Ao chegar em sua casa nada humilde, já que é um dos herdeiros da multi-empresa Eletrosul, segmentada em eletrodomésticos e portáteis encontra sua namorada de faixada a sua espera.
- onde você estava, fiquei dias atrás de você seu imbecil. – questiona a suposta namorada do rapaz, filha do prefeito que é apaixonada pelo moço – isso não é da sua conta, o que eu faço ou deixo de fazer cabe somente a mim, fui claro? Agora com licença que estou exausto. – responde grosseiramente se retirando.
Belém, 18h. Maria, jovem bióloga do Norte apaixonada pelas aguas e animais está passando por mais um rio da região para fotografar animais e fazer seus estudos quando avista algo estranho na região. Em uma das partes do rio, a agua fica cristalina mostrando claramente um velho baú enterrado entre meio a areia. Curiosa, resgata o objeto com a ajuda de seu companheiro de expedição. Ao abrir, encontra um valioso tesouro, uma das quatro partes do relógio Maia que ao serem juntados revela o local extado de onde será a única parte do planeta a continuar inteiro após o fim do mundo. Ao fazer uma breve busca a internet após chegar à cidade, descobre a lenda do relógio Maia.
No mesmo instante em outra parte do país, mais precisamente Goiânia, Karla caminhando com olhares baixos pela calçada avista uma pequena banca do outro lado da avenida ao lado de um ponto de ônibus vários objetos sendo vendidos, em especial, um velho relógio. Fascinada por antiguidades, a moça atravessa rapidamente até a banca.
- moço, quanto custa esse relógio? – pergunta sorridente – apenas 50 reais senhora. Vale muita a pena comprar, já que é uma peça valiosa... Dizem que é um dos poucos objetos Maias encontrados no Brasil. – responde o rapaz jogando sua lábia para a cliente – assim, tudo bem. Vou levar.
No dia seguinte em Curitiba, Douglas acorda seguindo em direção a mochila onde guarda uma peça rara encontrada na gruta das Pedras de Kartúla. Ao trancar a porta para ninguém incomodar, retira da mochila um antigo relógio todo enferrujado por causa do tempo pela metade. Desconfiado de que aquela peça pertence aos antigos Maias, faz uma pequena pesquisa na internet e descobre sua lenda, de que ele ao se juntar aos outros três pedaços revelam o local adequado para sobreviver ao fim dos tempos. Em poucos minutos encontra uma página onde outra pessoa esta em busca das outras três partes do relógio. Douglas acaba conhecendo Maria que decidem juntos encontrar as outras duas partes abrindo um pequeno site para atrair os donos dessa relíquia arqueológica.
No Rio, Damião sem ter noção de como continuar a escrever seu romance e dar mais suspense ao mesmo, começa a olhar mais detalhadamente o relógio que havia herdado do avô. Apenas para passar o tempo, faz uma pequena busca pela internet sobre o passado do objeto e fica sabendo de sua lenda que segue a gerações até chegar ao site criado por Douglas e Maria. Entrando em contato com os dois, decide participar da busca pela última parte do relógio.


18/12/12
Dias depois em Goiânia, Karla decide vender o relógio em uma site de vendas. Para sua surpresa apareceram três pessoas interessadas, mas não em comprar, e sim em conversar. Após se conhecerem e conversarem por web chat, a moça descobre que aquele objeto era realmente valiosíssimo e que tinha uma longa história.
Agora com as quatro partes reunidas do relógio Maia, apenas faltará todos se reunirem para descobrir o grandioso segredo que estava guardado a sete chaves durante séculos. No mesmo dia todos decidem se reunirem em Goiânia para juntar as quatro partes.


20/12/12
Todos estão reunidos na casa de Karla nervosos para saber o maior segredo da humanidade. Ao juntarem as quatro partes em cima de uma grande mesa de madeira envelhecida, algo grandioso acontece. Uma forte luz sai do objeto fazendo assim um compartimento abrir, liberando o manuscrito dos Maias e para a grande surpresa de todos, descobrem o local onde seria possível recriar a humanidade, a lendária Macchu Picchu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): falconstudios

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

20/12/12 Curitiba, 23h. Na gruta de As Pedras de Kartúla, o poderoso Yoccatan acompanha cada passo que Douglas dá em busca das três partes restantes do relógio Maia. Após deixar a sua parte na gruta como armadilha para uma cobaia a pegasse, planeja seguir os quatro até a Cidade Sagrada. Descente da dinastia Maia, passou parte da sua v ...



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais