Fanfic: THE MINUTES
20/12/12
Curitiba, 23h. Na gruta de As Pedras de Kartúla, o poderoso Yoccatan acompanha cada passo que Douglas dá em busca das três partes restantes do relógio Maia. Após deixar a sua parte na gruta como armadilha para uma cobaia a pegasse, planeja seguir os quatro até a Cidade Sagrada. Descente da dinastia Maia, passou parte da sua vida atrás do relógio para descobrir o único local do mundo que não será atingido com o apocalipse para continuar a dinastia de seus antepassados e escravizar a toda a humanidade erguendo um poderoso império. No seu dia-a-dia, o mesmo é o governador do estado do Paraná, conseguindo enorme aceitação e adoração da população usando a linha de bom moço com o formal nome: Erasmo Palancci.
Conhece como ninguém as pessoas mais influentes do estado e do país, mas nunca conseguiu chegar a lugar nenhum em várias das tentativas de encontrar seu maior sonho, ou seja, o relógio. Enquanto isso em Goiânia, Douglas fazendo uma profunda busca sobre o povo Maia, tem uma grande descoberta. Durante os séculos XIII e XIV, os mesmos fugiram do México rumo ao Sul por causa de várias doenças grandes estavam causando a morte de quase toda a população. Ao chegarem ao que hoje é o Peru encontraram os Incas, onde os dois impérios travaram uma batalha que durou aproximadamente dois anos, em que os Maias saíram vitoriosos. Com sua alta tecnologia astrológica, desenvolveu o calendário que termina em Dezembro de 2012, e para se protegerem do fim do mundo, começaram a construir a lendária Macchu Picchu.
Mas quase no final da construção, depois de algumas famílias serem responsáveis de espalhar para o leste as quatro partes do relógio que havia sido criado para alertar a humanidade sobre o que acontecera séculos depois, os Espanhóis em busca de novos territórios, exterminaram a população Maia, conseguindo assim apenas os nobres refugiar-se para o que é o Brasil. Com isso, Macchu Picchu ficou inacabada com vários corpos mutilados.
- estava preocupada com você querido, onde você foi? – pergunta Lilian, esposa de Erasmo – negócios meu amor, apenas negócios! – responde beijando a esposa enquanto tenta tirar a gravata – mas isso não são horas querido. O que está acontecendo? Há dias você está assim, correndo de um lado pro outro e ainda nem é ano eleição! – Lilian questiona enquanto ajuda o esposo a tirar a gravata – preocupa não querida, isso logo vai passar. Tenha um pouco de paciência.
Enquanto isso em Goiânia, Karla está deitada em sua cama quase adormecendo quando Douglas aparece na porta – tudo bem com você Karla? Quer que eu te ajude em alguma coisa? – pergunta abrindo apenas um pequeno espaço na porta – não, não Douglas. Obrigada. Mas eu estava apenas deitada mesmo, eu com um sono... – responde sorrindo – que bom, quer que eu traga um leite ou uma agua? – pergunta insistentemente – muito obrigada, mas o que eu realmente quero é dormir. – responde levantando-se rumo à porta – tudo bem, boa noite então! – diz se retirando – pra você também! – a moça responde trancando a porta.
21/12/12
- não se preocupa mamãe, eu logo voltarei para casa... Sim estou bem, preocupa não!... – insistentemente Damião tenta tranquilizar a mãe – eu vou sair daqui a pouco para te buscar... – diz olhando para o relógio enquanto arruma as malas.
Karla, Damião, Douglas e Maria estão arrumando as últimas coisas para partir até Macchu Picchu em um avião particular. Os mesmos vão até seus parentes para leva-los juntos. A primeira parada é em Curitiba. Mas para o azar dos quatros, Yoccatan descobre que eles estão partindo rumo a Cidade Sagrada. Após decolar o voo para Rio de Janeiro, um dos capangas de Yoccatan aparece com uma arma na mão ameaçando matar todos se o avião não voltasse para a pista de pouso.
- voltem imediatamente ou se não eu atiro! – diz o rapaz quando é pego de surpresa por Damião que após lutar com o mesmo acaba retirando a arma de suas mãos – quem é você, o que faz aqui? Responde – o rapaz pergunta apontando a arma – não me mate, estou aqui a mando do Yoccatan, ele que me mandou vim aqui para descobrir onde é a Cidade Sagrada – o rapaz responde aflito – quem é Yoccatan? – pergunta nervoso – é o governador, ele na verdade se chama Yoccatan e é descendente nato da dinastia Maia, ele está a procura da Cidade Secreta há anos e vem seguindo aquele rapaz desde quando ele encontrou uma parte do relógio – o rapaz responde referindo-se a Douglas – tudo bem, vou poupar sua vida – responde mais calmo – obrigado moço, de coração – responde agradecendo – não precisa agradecer, apenas pegue o paraquedas e pule!
Chegando ao Rio, Damião vai direto para a casa da mãe para leva-la junto para a Cidade Secreta. – quem é esse Yoccatan? Será que o rapaz estava dizendo a verdade? – Maria questiona sem entender o que havia acontecido no voo. – ele é o governador do meu estado, não o conheço muito, mas pelo pouco que pude percebi que não era nem um pouco honesto em suas palavras. Ele é próximo a minha família – Douglas responde.
- mas você é um imbecil, como me faz uma palhaçada dessas seu infeliz. Está demitido agora mesmo. – Yoccatan grita nervoso andando de um lado para o outro em seu escritório no palácio do governo – ora, onde já se viu. Seu incompetente... Como vou continuar meu plano com eles sabendo da minha existência, quanto mais o fedelho do Douglas que me conhece tão bem... Ah, mas com certeza eles irão planejar algo para me despistar. Mas não irão conseguir. Antes de ir pra rua, contrate agora mesmo um jatinho particular.
Rio, 09h. Douglas, Maria, Damião e Karla se reúnem na Praça da Liberdade para conseguir convencer o número maior de pessoas sobre o fim dos tempos. Mas como já imaginavam, não obtiveram sucesso. Enquanto isso, Yoccatan está em seu jato particular rumo à cidade maravilhosa para pegar o relógio e descobrir a Cidade Secreta.
Autor(a): falconstudios
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
21/12/12 Rio, 10h. Percebendo uma grande movimentação a sua volta, Douglas avista um dos capangas de Erasmo, ou seja, Yoccatan. - pessoal, temos que ir. – diz discretamente para seus colegas - o que aconteceu? Por quê? – pergunta Maria sem entender - estou vendo um capanga do Yoccatan logo ali. Com certeza ele está por aqui també ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo