Fanfics Brasil - Capítulo 6 vida em rascunhos

Fanfic: vida em rascunhos


Capítulo: Capítulo 6

189 visualizações Denunciar


O que aconteceu foi que a mãe de Gabriela havia cancelado sua matrícula na escola de dança onde ela fazia balé. Pode não parecer um problemão, mas para quem sonhava ser uma ótima bailarina, não poder fazer aula de balé era o fim do mundo e esse era o sonho de Gabi. Agora o sonho dela estava mais longe e mais dificil de se realizar do que o de Natalia e o de Giovana. Natalia estava começando o que ela dizia ser uma carreira brilhante, afinal na próxima semana começaria a ensaiar para o seriado policial e Giovana que queria ter sua carreira e profissão ligada com o esporte fazia aulas no clube quatro vezes por semana além de treinar na escola. O motivo de Gabriela ser desmatriculada foi que os seus pais não estavam dando conta de pagar todas as contas fazia algum tempo. As três amigas sairam da escola logo depois que Gabriela contou o que a mãe havia dito e as três foram até o apartamento de Gabriela que ficava bem longe da escola. Elas iam falar com a mãe de Gabriela para tentar compensar o valor da mensalidade do balé com alguma coisa em que eles gastassem dinheiro.


- Oi meninas,  entrem, só não reparem a bagunça.


- Oi Raquel. - Giovana e Natalia já estavam bem intimas com a mãe de Gabriela, já que elas e sua filha se conheciam a bastante tempo e viviam juntas.


- Mãe podemos falar com você um pouco?


-  Se não demorarem muito, é claro. Mas tenho que voltar para o trabalho daqui 40 minutos, vocês conseguem me dizer tudo nesse tempo?


- Aham.


- Certo, então vamos ali na sala. - Depois de se sentarem, Gabriela parecia que havia se dado conta de que estava quase chorando e não parava de esfregar o rosto e os olhos.


- Mãe, não tem como eu continuar no balé?


-  Eu sei que você gosta muito do balé filha, e esse é o motivo de não termos te tirado antes, mas agora realmente não temos condição.


- E se nós parassemos de gastar com coisas desnecessárias?


- Mas Gabriela, você acha que nós gastamos com alguma coisa desnecessária? Já tomamos essa atitude há muito tempo, quando começamos a ter problemas financeiros, os gastos diminuiram mas ainda estão mais do que podemos pagar. Pense bem, nós gastamos apenas com o que é realmente necessário. Comida e coisas de higiene, o seu colégio e seu balé, o transporte, a energia, água e gás.  A faxineira vez uma vez por mês, e o tempo que ela não vem, essa casa fica uma imundisse e uma bagunça, seu pai trabalha sem parar para tentar cobrir as dívidas e eu trabalho das 6 horas da manhã até as 10 da noite, você acha que esse tempo que estou aqui não vai me dar prejuízos?


- Tá bom. Desculpa mãe, mas é que eu queria tanto ser uma... deixa pra lá. - Quando as lágrimas começaram a cair ela disse que precissava ir ao banheiro.


Agora Giovana e Natalia estavam sozinhas com Raquel.


- Desculpem meninas, eu não queria que vocês vissem isso, mas é muito dificil para a Gabriela e eu queria que vocês apoiassem ela agora.


- Claro. Não precisava nem pedir.


- Sei que a Gabi está bem triste, mas as opções eram cancelar o balé ou colocá-la na escola pública que tem aqui atrás do prédio, assim além de não gastar com a mensalidade não gastaria no transporte. Mas eu sei que ela ia achar isso muitissimo pior e eu também acho.


- Raquel, será que nós não podemos substituir a faxineira que vem aqui? Assim vocês gastam menos e quem sabe daqui a algum tempo a Gabriela pode voltar para o balé.


- Meninas, eu sei que vocês querem ajudar mas eu não vou poder aceitar. Pagar vocês ao invés de a faxineira não resolve o problema.


- Não, não precisaria nos pagar...


- Ah, não, pior ainda. Fazer as melhores amigas da minha filha limparem a casa e ainda não pagar pra elas... Sem chance, agora eu preciso mesmo ir trabalhar. Obrigada a vocês duas.






 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anabeatrizzz

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)



Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 9



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • amywinchester Postado em 11/04/2012 - 11:52:56

    Poxa,tava gostando da web.Por que parou? :(

  • anabeatrizzz Postado em 29/05/2011 - 19:02:51

    obrigadaa.

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:16

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:15

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:15

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:15

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:15

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:14

    GOSTEI muito continua por favor

  • deinababaloo Postado em 29/05/2011 - 18:28:14

    GOSTEI muito continua por favor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais